Alimentação (vegetais)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
kya
Membro Júnior
Registado: domingo jun 30, 2002 9:25 pm

domingo dez 08, 2002 12:54 pm

Boas! :)

Keria perguntar se posso dar ao meu peixito vegetais, isto é, eu li num forum qualquer (já não me lembro se foi aqui ou no www.aquahobby.com) em que diziam ser bom para os peixes alimentos vegetais... e para isso eles diziam para meter alface, cenoura e do género num pauzinhu para espetadas e cortar dpx as pontas e com elasticos pegar a pedras para a comida não ir à superficie...

Isto é verdade, os peixes irão comer esses alimentos? :|

É que me sinto tentado a fazer isso! :)

Espero que me possam repsonder e já agr aconselhar kuais os melhores alimentos! :)
Anti-Cristus
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm

domingo dez 08, 2002 5:30 pm

olá, se os peixes necessitarem desses alimentos irão colelos, se não comerem é porque os seus hábitos são carnivoros, não há problema nenhum em tentar, não vai prejudicar nada, só não deixe a comida apodrecer.
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

segunda dez 09, 2002 9:29 am

tens comida à venda com matéria vegetal e animal, há uma conhecida marca com começa por J a acaba com L e pelo meio tem um B com uma gama muito boa onde podes encontrar de tudo o que os teus peixes precisam. se optares por algo caseiro como alface e cenoura tens de os lavar muito bem cortar em pedacinhos muito pequeninos e deixar em agua quente durante algum tempo ( agua do aquário ) senão os peixes podem ter problemas digestivos :( peixes vegetarianos comem algas, rebentos de algumas plantas e rebentos de raizes, não propriamente salada com alface, tomate e pepino :) :) :) por isso tens de ter algum cuidado com essa alimentação. quanto aos peixes comerem apenas o que precisam, é um bocado mentira :(. os peixes no seu habitat passam fome, alguns deles passam dias sem encontrar comida e por instinto tem uma tendencia para engolir tudo o que tenha sabor a comestivel, mesmo o que lhes irá fazer mal.
Responder

Voltar para “Peixes”