Viva!
Agradeço todas as informações que possam dar-me sobre a utilização da ciclosporina no tratamento da dermatite atópica de uma fêmea Chihuahua, esterelizada e com 1,700 Kg pde peso.
Ciclosporina e Dermatite atópica
Moderador: mcerqueira
-
PauloC
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá Zita, seja bem aparecida (embora depreenda que não seja por boas razões
).
Pouco sei sobre essa aplicação da Cicloporina. Tudo o que sei é que é um imunosupressor muito usado em transplantes. Se for usado na sua cadela, receio que vá imunosuprimi-la (retirar-lhe as defesas do organismo) e assim torná-la muito susceptível a todo o tipo de doenças. Por isso, a ser usada deverá ser só em casos extremos em que não haja outra forma de combater a doença em causa, e em doses o mais baixas possível.
Cumprimentos e boa sorte
Paulo C.
Coloque a sua questão também AQUI
Pouco sei sobre essa aplicação da Cicloporina. Tudo o que sei é que é um imunosupressor muito usado em transplantes. Se for usado na sua cadela, receio que vá imunosuprimi-la (retirar-lhe as defesas do organismo) e assim torná-la muito susceptível a todo o tipo de doenças. Por isso, a ser usada deverá ser só em casos extremos em que não haja outra forma de combater a doença em causa, e em doses o mais baixas possível.
Cumprimentos e boa sorte
Paulo C.
-
Zita
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Obrigado Paulo, vou fazê-lo.PauloC Escreveu: Olá Zita, seja bem aparecida (embora depreenda que não seja por boas razões).
Cumprimentos e boa sorte
Paulo C.
O veterinário parece-me experiente. Irá comprar o medicamento usado para seres humanos e vender-me apenas a dose necessária para a Minnie, nem mais, nem menos. O medicamento já existe para canídeos, para só a partir de 4Kg, e ele, apesar de o ter adquirido não o vai administrar a uma cadela de 1,6 Kg. Vai dosear o medicamento para seres humanos, apenas para o peso dela.
A pobre cadela já fez um tratamento de hiposensibilização, na sequência de várias análises (in vitro), mas pouco resolveu...andamos há ano e meio nisto...não são fungos, nem sarna...é alergia...
Vamos ver...
E os seus e da Andreia? Parecem óptimos nas fotos!