Urgencia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
agatat
Registado: quinta set 29, 2005 4:56 pm

quinta set 29, 2005 5:55 pm

Ola! Se o meu cachorro, ou outro qualquer na rua, esteja com problemas por ter sido atropelado ou algo do genero, a quem posso recorrer?Existe algum "hospital" para animais? Ou existem simplesmente os veterinários?E se algo acontece durante a noite?Os veterinarios estão fechados.
Obrigada
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

quinta set 29, 2005 8:52 pm

Existem Hospitais, dependendo da área em que reside, mas normalmente todos os veterinários têm um numero afixado para urgencias.
Se reside na área de Lisboa existe um na estefânia, outro em S. Bento, outro no Restelo (acho que há mais mas é uma questão de procurar na net) Na zona da Charneca da Caparica existem 2. Existe tb o Hospital na Várzea, perto de Sintra.
Para ser "Hospital Veterinário", é obrigatório ter um medico de plantão.
Em alguns casos eles contornam um pouco isso, mas costuma la ter sempre algum assistente, que chama o vet em caso de urgencia.
Se fizer uma busca, concerteza que encontra um hospital, ou consultório veterinário com urgencias na sua zona. 8)
mjanunes
Membro Júnior
Registado: segunda set 12, 2005 12:39 pm

sexta set 30, 2005 8:48 am

Bom dia,o ideal para o seu cão é ser sempre acompanhado por um Vet...mas se procurar no google pode encontrar clínicas com urgências (disponíveis 24 h...) na sua área de residência. Mas o ideal será o vet do seu cão pois já o conhece. E por favor, se acontecer uma urgência (oxalá q não) e ligar ao seu vet, se ele disser q não pode ou está a dormir...mude logo de vet pois ele não gosta de animais.

Boa Sorte :

João Nunes
Morgan_le_fay
Membro

sexta set 30, 2005 8:57 pm

mjanunes Escreveu: Bom dia,o ideal para o seu cão é ser sempre acompanhado por um Vet...mas se procurar no google pode encontrar clínicas com urgências (disponíveis 24 h...) na sua área de residência. Mas o ideal será o vet do seu cão pois já o conhece. E por favor, se acontecer uma urgência (oxalá q não) e ligar ao seu vet, se ele disser q não pode ou está a dormir...mude logo de vet pois ele não gosta de animais.

Concordo plenamente, o ideal é o vet habitual, mas não nos podemos esquecer que os vets também ficam doentes, ou vão de férias e tudo o que acontece, pois não deixam de ser pessoas.
Tal como nós vamos ao hospital e não ao nosso médico, quando há uma urgência, tento ter sempre um vet de emergência, para estes casos.
No caso de haver uma emergência com um cão de rua, deve informar-se do Hospital ou clinica mais próximo, pois quase todos têm afixado um numero, para onde podemos ligar.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta set 30, 2005 9:03 pm

mjanunes Escreveu: . E por favor, se acontecer uma urgência (oxalá q não) e ligar ao seu vet, se ele disser q não pode ou está a dormir...mude logo de vet pois ele não gosta de animais.
Bem, se o veterinário estiver no estrangeiro, doente, ou muito longe e não puder mesmo ir, não gosta de animais ?

Sinceramennte....
Morgan_le_fay
Membro

sexta set 30, 2005 11:36 pm

Pois.
Não devemos ser tão radicais, mas de qq forma existem alguns vets que estão a fazer negocio e não têm muita vocação.
Já tive um caso em que fui ao vet tratar duma ferida numa pata do Rafa e ela queria adormecer o cão, só pq ele é grande.
O cão porta-se super bem no vet e deixa fazer tudo.
Acho que estas pessoas, podiam tirar o curso, mas não deviam estar num consultorio a tratar de animais.
Podem, por exemplo, fazer inspeção sanitaria em matadouros, pq assim pelo menos os bichinhos não lhes mordem concerteza.
Eu recusei e ela foi chamar uma colega, para fazer um penso e passar a receita dum antibiotico.
Já fui a outra, num consultório da SPA, que estava grávida, e já tinha sido mordida por um rott, mas tratou-o lindamente, a unica coisa que não fez, foi por ajudar a por o cão em cima da mesa, pq obviamente não podia pegar em pesos devido ao seu estado.
São estas pequenas coisas que fazer os donos perceberem, quem está nisto por gosto e quem está nisto, pq quer só ganhar o seu dinheiro.
Mas acho que se conseguem encontrar vets excelentes, é só uma questão de observar.
mjanunes
Membro Júnior

segunda out 03, 2005 8:27 am

Por favor, não me interpretem mal...é claro que o q quis dizer era no caso do Vet estar disponível (em sua casa)! Acham q se o meu vet estiver no estrangeiro de férias vou-lhe impôr q regresse rápidamente para atender o meu "TUGO"...sinceramente...mas q existem vets q só gostam de trabalhar de dia e sem urgências ,principalmente á noite,isso posso-vos garantir q há! ( e estes?já gostam de animais?)

Abraços
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 05, 2005 8:07 am

mjanunes Escreveu: sinceramente...mas q existem vets q só gostam de trabalhar de dia e sem urgências ,principalmente á noite,isso posso-vos garantir q há! ( e estes?já gostam de animais?)
È um argumento muito curioso. Eu costumo ouvir muitas vezes de pessoas que querem ir a associações de animais deixar lá bichos que recolheram a meio da noite e quando lhes digo que essas associações não tem voluntários lá À noite os beneméitos dizem que as associaç~eos não gostam de animais.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta out 05, 2005 8:48 am

mjanunes Escreveu: Por favor, não me interpretem mal...é claro que o q quis dizer era no caso do Vet estar disponível (em sua casa)! Acham q se o meu vet estiver no estrangeiro de férias vou-lhe impôr q regresse rápidamente para atender o meu "TUGO"...sinceramente...mas q existem vets q só gostam de trabalhar de dia e sem urgências ,principalmente á noite,isso posso-vos garantir q há! ( e estes?já gostam de animais?)

Abraços
Sinceramente, penso que a questão fundamental na escolha de um veterinário não deve ser o seu suposto amor ou desamor pelos animais (de avaliação sempre subjectiva) mas a sua competência , profissionalismo e disponibilidade.

Como em todas as áreas, haverá bons, maus e médios profissionais. Caberá ao utente a escxolha daquele que lhe poarecer mais adequado, e a disponibilidade em caso de urgencia é obviamente um factor a ter em conta.

Cumprimentos

José Carlos
mjanunes
Membro Júnior

quinta out 06, 2005 3:54 pm

Continuo a pensar q Sr.Vasco não deve de me estar a interpretar muito bem ,pois realmente ás vezes é mais fácil falar e não teclar pois podemos não conseguir dizer tudo como queremos. Volto a dizer que qd falo acerca de alguns vets falo com experiências passadas e não em nome de todos os vets .É claro q existem bons ,maus ,com vocação e sem vocação (q é o q quero transmitir...)! E segundo li noutro artigo deste fórum o Sr.Vasco confirma q existem vets q usam os seus conhecimentos não só para ajudar os nossos amigos mas para fazerem negócios e q passo a transcrever :” Veterina´rios que fazem convénios com lojas de animais são outra praga.” Ora bem,este q passo a contar caso acho muito + grave. O q se passou não foi cmigo mas c um tio q precisou urgentmente do vet do seu cão q tinha tomado veneno. Ao telefonar-lhe este disse-lhe q não podia ir a casa pois tinha um jantar com a esposa (aconselhou-lhe a fazer algo...)...o cão morreu e eu espero q o jantar lhe tenha corrido bem...
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 06, 2005 8:47 pm

Definitivamente não falamos a mesma lingua.

Isso é o memso que exigir que qualquer profissional independentemente do serviço seja obrigado a estar disponivel 24 horas.

E está a falar agora de um caso por interposta pessoa, falar por terceiros nunca é justo ;) .
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

quinta out 06, 2005 10:21 pm

Eu acho que o vet para além de necessáriamente ter de ser competente, têm também de mostrar alguma vocação, e quando refiro vocação, acho que também lá deveria estar o gostar de animais.
O vet do meu Max, o 1.º , deixou de o ser, porque eu não me sentia á vontade com o canino no seu consultório.
Desempenhava as suas funções de uma forma muito fria, e demonstrava (pelo menos exteriormente) pouco afecto pelo animal, logo, para o meu Max não serviu, e não serve!
E não questiono a competência do Vet.

São ideias.

Fiquem bem.
SammySam
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 10:23 pm

Eu acho que o vet para além de necessáriamente ter de ser competente, têm também de mostrar alguma vocação, e quando refiro vocação, acho que também lá deveria estar o gostar de animais.
O vet do meu Max, o 1.º , deixou de o ser, porque eu não me sentia á vontade com o canino no seu consultório.
Desempenhava as suas funções de uma forma muito fria, e demonstrava (pelo menos exteriormente) pouco afecto pelo animal, logo, para o meu Max não serviu, e não serve!

São ideias.

Fiquem bem.
SammySam
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 10:23 pm

São ideias.

Fiquem bem.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 06, 2005 10:25 pm

SammySam Escreveu: São ideias.

Fiquem bem.
E merecem respeito
;)