Tempo do parto?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta mai 23, 2003 8:42 pm
- Contacto:
Olá, eu gostaria que alguem me explicasse mais ou menos como decorre o nascimento de gatinhos.
Porq tenho uma gata que ao fim de quase dois meses ainda não percebi se está prenha, mas ela tem os biquinhos das mamas saidos e ontem por volta das 19.h começou a ficar muito miona e parecia que nos chamava, resolvemos segui-la e fomos constactar que ela parecia ter escolhido a cama do meu irmão para parir, repetimos a experiencias várias vezes e apercebemo-nos que ela queria companhia até das outras gatas. resumindo ela apresentava um comportamento estranho.
notava-se que ela não estava bem, enrroladinha na cestinha que lhe arranjei ela dormitava e ronronava bastante mas as pernas tremiam muito. quando ela anda nota-se um andar diferente e há quem diga que as ancas dela estam mais largas.
O pior é que desde essa altura ela sangra constantemente e nota-se que está cada vez mais fraca. Já passaram 17 horas desde os primeiros sintomas e não parece nada que ela vá parir...
Demora assim tanto tempo? É normal este sangramento há tantas horas?
Respondam depressa por favor.
Estou muito preocupada porq se bem se lembram, aqui há tempos coloquei no forum uma questão que foi muito criticada.
Tópico: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=27216
Porq tenho uma gata que ao fim de quase dois meses ainda não percebi se está prenha, mas ela tem os biquinhos das mamas saidos e ontem por volta das 19.h começou a ficar muito miona e parecia que nos chamava, resolvemos segui-la e fomos constactar que ela parecia ter escolhido a cama do meu irmão para parir, repetimos a experiencias várias vezes e apercebemo-nos que ela queria companhia até das outras gatas. resumindo ela apresentava um comportamento estranho.
notava-se que ela não estava bem, enrroladinha na cestinha que lhe arranjei ela dormitava e ronronava bastante mas as pernas tremiam muito. quando ela anda nota-se um andar diferente e há quem diga que as ancas dela estam mais largas.
O pior é que desde essa altura ela sangra constantemente e nota-se que está cada vez mais fraca. Já passaram 17 horas desde os primeiros sintomas e não parece nada que ela vá parir...
Demora assim tanto tempo? É normal este sangramento há tantas horas?
Respondam depressa por favor.
Estou muito preocupada porq se bem se lembram, aqui há tempos coloquei no forum uma questão que foi muito criticada.
<p>@->-- Paz, Amor e Inspiração --<-@ <a href="http://bluebutherfly.googlepages.com/"> ... om/</a></p>
-
- Membro
- Contacto:
...Esqueci-me de dizer, que passado umas semans após os comentários todos no outro forum, constactamos que as gatas andavam mal da barriga e mudamos a marca dos biscoitos e compramos pescada para cozer com trinca para elas, desde ai a minha ''prenha'' esvaziou a barriga completamente, e voltou a ter a sua elegancia. Pensámos que as coisas tinham normalizado e no passado dia 30 a minha mãe deu-lhe a pilula.
Daí a minha preocupação...
<p>@->-- Paz, Amor e Inspiração --<-@ <a href="http://bluebutherfly.googlepages.com/"> ... om/</a></p>
-
- Membro
- Contacto:
...não tenho dinheiro para isso... mas tou a ver que vou ter que ir mesmo arriscando-me a que no fim da consulta chamem a bófia por eu não pagar... 
è que a gata foi trazida para casa dos meus pais, achada por mim na rua doente... como eu morava aqui com eles não puderam fazer nada a não ser ficar com ela, agora quando me mudei não ma deixaram trazer mas não gastam dinheiro com ela em vet's tudo isso tem que sair do meu bolso, e eu não posso mesmo...

è que a gata foi trazida para casa dos meus pais, achada por mim na rua doente... como eu morava aqui com eles não puderam fazer nada a não ser ficar com ela, agora quando me mudei não ma deixaram trazer mas não gastam dinheiro com ela em vet's tudo isso tem que sair do meu bolso, e eu não posso mesmo...
Última edição por bluebutherfly em quarta out 05, 2005 11:15 am, editado 1 vez no total.
Isto realmente só pode ser gozo,...Por amor de Deus, o peixe só deve ser dado muito esporadicamente aos gatos, dá-lhe cabo dos rins pois tem demasiado fósforo.bluebutherfly Escreveu: ...Esqueci-me de dizer, que passado umas semans após os comentários todos no outro forum, constactamos que as gatas andavam mal da barriga e mudamos a marca dos biscoitos e compramos pescada para cozer com trinca para elas, desde ai a minha 'prenha' esvaziou a barriga completamente, e voltou a ter a sua elegancia. Pensámos que as coisas tinham normalizado e no passado dia 30 a minha mãe deu-lhe a pilula.
Dê é uma ração boa, porque acaba por ficar no mesmo preço que a mais barata, pois eles comem menos. Oa pescada e a trinca não preenchem as necessidades do animal.
Não vá com urgência ao vet que fica sem gata,...

O mais certo é a sua gata ter uma infecção uterina se não estiver grávidas, e tem que ser operada urgentemente. Se estiver grávida e não tem contracções, em dezassete horas os bébés ainda não nascerão, nem umzinho,... é um caso em qualquer uma das situações de urgência veterinária, ou a gata morre.

Negoceie com a vet e fique sem internet uns meses que já paga a esterilização da gata.bluebutherfly Escreveu: ...não tenho dinheiro para isso... mas tou a ver que vou ter que ir mesmo arriscando-me a que no fim da consulta chamem a bófia por eu não pagar...![]()
-
- Membro
- Contacto:
a internet não é minha é do meu irmão eu na minha casa nem tv por cabo tenho...
E o peixe é dado dia sim dia não a uma refeição!!!
Elas comiam wiskas e mudamos para friskies e só agora desde que comem marca modelo é que deixaram de fazer diarreias!!!
Mas que se dane vou agora com ela ao vet!
E o peixe é dado dia sim dia não a uma refeição!!!
Elas comiam wiskas e mudamos para friskies e só agora desde que comem marca modelo é que deixaram de fazer diarreias!!!
Mas que se dane vou agora com ela ao vet!
-
- Membro
- Contacto:
Cheguei agora e aontece que por ser feriados os 3 veterinários da zona estão fechados!!! Fui a farmácia e de lá telefonaram para um vet que entendeu que a hemorragia se deve a uma infecção urinária ou uterina...
receitou-lhe um medicamento e se não melhorar até amanhã vou com ela as urgencias veterinárias, pois amanhã já estaram abertas.
receitou-lhe um medicamento e se não melhorar até amanhã vou com ela as urgencias veterinárias, pois amanhã já estaram abertas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
bluebutherfly,bluebutherfly Escreveu: Estou muito preocupada porq se bem se lembram, aqui há tempos coloquei no forum uma questão que foi muito criticada.
Entendo e admiro a sua preocupação com a gata tendo em conta os problemas económicos...contudo isto não invalida de uma crítica e aqui vai outra:
Você esperava 17 horas a sangrar...sem ir a um médico ou Hospital?
Quando tem dores, doi-lhe?
Quando está doente vem à net pedir conselhos?
Sei eu de uma adolescente com 15 Anos que trabalha part-time porque os pais não podem sustentar os 2 gatos lá de casa e a gata já fez 3 cirurgias às duas patas, TODAS a serem pagas do trabalho dela!!!
Estamos a falar duma jovem na força da idade, com vontade de fazer o que os outros da sua idade fazem, ir ao Cinema, comprar roupa nos Centros Comerciais, enfim divertirem-se com o que é próprio da idade...e no entanto essa jovem só estuda e trabalha para dar o melhor que pode aos seus gatos!!!! Não tem dinheiro para estravagâncias que não os gatos nem tempo para se divertir...imagine que nem mesmo com a internet dos outros...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Contacto:
Agora está medicada e o sangue parou de correr, penso que gfoi mesmo uma infecção... Quanto a estar prenha ou não, parece que não!!!
bluebutherfly Escreveu: Agora está medicada e o sangue parou de correr, penso que gfoi mesmo uma infecção... Quanto a estar prenha ou não, parece que não!!!
Eu espero MESMO que isto seja gozo

Ola,
Bolas a despesa com um gato também não é assim tanta, é dinheiro é certo mas caramba não me acredito que nao tenha cerca de 25€ em media po mes para gastar com a gata de que tanto gosta.
A ração do meu gato é da RC custa 31€ o saco de 3.5 Kg(mas é uma especial veterinaria, a "normal" é mais barata) dura cerca de dois meses, a areia é da Husse custa 20€ o saco , dura também cerca de 2 meses (mas ha muito mais barata no mercado), pasta de malte custa cerca de 6€ dura muitos meses, como o desparasitante externo é Program vou ao vet de 6 em 6 meses, a aplicação, mais desparasitante interno, e chec up normal , custa cerca de 20€.
Definitivamente não entendo quando se diz que se gosta muito do animal mas não se tem 25€ por mes, e estamos a fazer contas ao que de melhor no mercado ha, pode gastar bem menos, basta não ir para os topos de gama.
Mas sera que o bem estar dessa gata não vale 20€ mensais?
Quanto ao não levar ao vet, bem isso eu nem que me tivesse que empenhar ate ao tutano, mas jamais deixaria um animal á minha responsabilidade correr o risco de morrer por falta de tratamentos.
Desculpe mas é so a minha opinião.
Cumps
Bolas a despesa com um gato também não é assim tanta, é dinheiro é certo mas caramba não me acredito que nao tenha cerca de 25€ em media po mes para gastar com a gata de que tanto gosta.
A ração do meu gato é da RC custa 31€ o saco de 3.5 Kg(mas é uma especial veterinaria, a "normal" é mais barata) dura cerca de dois meses, a areia é da Husse custa 20€ o saco , dura também cerca de 2 meses (mas ha muito mais barata no mercado), pasta de malte custa cerca de 6€ dura muitos meses, como o desparasitante externo é Program vou ao vet de 6 em 6 meses, a aplicação, mais desparasitante interno, e chec up normal , custa cerca de 20€.
Definitivamente não entendo quando se diz que se gosta muito do animal mas não se tem 25€ por mes, e estamos a fazer contas ao que de melhor no mercado ha, pode gastar bem menos, basta não ir para os topos de gama.
Mas sera que o bem estar dessa gata não vale 20€ mensais?
Quanto ao não levar ao vet, bem isso eu nem que me tivesse que empenhar ate ao tutano, mas jamais deixaria um animal á minha responsabilidade correr o risco de morrer por falta de tratamentos.
Desculpe mas é so a minha opinião.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
VascoV Escreveu: Ainda não se aperceberam que isto é no gozo ? È um dos brincalhões do costume...
E os santinhos do pau oco não se manifestam ?![]()

Leoleonildecarvalho Escreveu: (...)nem tempo para se divertir...imagine que nem mesmo com a internet dos outros...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>