o meu hamster é porco...ajudem-me!
tenho duas hamsters sovieticas femeas numa gaiola com tubos e a verdade é k elas fazem as necessidades dentro dos tubos...nao tenho espaço para instalar um wc para hamsters e nao sei o k fazer para as desabituar a fazer uma coisa destas...help please!
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta set 09, 2005 2:12 am
- Localização: 3 peixes(kinguios); 2 Hamsters (p.sungorus); 1 canário
Penso que não há muito que possas fazer. Os hamsters já são assim por natureza. Tenta comprar um Wc mas isso se calhar n resolve o teu problema. Devias ter-te informado antes de comprares essa gaiola pois saberias que apesar de ser óptima para eles brincarem é muito difícil de limpar. Da mais trabalho que as outras. Limpa-a de vez em quando por exemplo uma vez por semana. Bjinhos
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 20, 2005 12:58 pm
- Localização: 1 coelha - Pantufa, 3 periquitos e peixes de água doce
- Contacto:
Olá!!
Bom, eu já tive vários hamsters e por acaso tive sorte. Eles não eram porcos, faziam sempre as suas necessidades no mesmo sítio.
E também tive uma gaiola com tubos e eram de plástico. A tua também deve de ser certo? Se for igual há que eu tenho dá para fechar com uma portinha para não irem para os tubos, se dá, fechas e certamente elas terão que ir fazer o seu xixi noutro sítio. Pela lógica elas devem habituar-se a fazer noutro sitio e quando vires q já têm sitio certo voltas a abrir entao os tubinhos e ver se elas fazem xixi lá novamente ou não...
Bom, eu já tive vários hamsters e por acaso tive sorte. Eles não eram porcos, faziam sempre as suas necessidades no mesmo sítio.
E também tive uma gaiola com tubos e eram de plástico. A tua também deve de ser certo? Se for igual há que eu tenho dá para fechar com uma portinha para não irem para os tubos, se dá, fechas e certamente elas terão que ir fazer o seu xixi noutro sítio. Pela lógica elas devem habituar-se a fazer noutro sitio e quando vires q já têm sitio certo voltas a abrir entao os tubinhos e ver se elas fazem xixi lá novamente ou não...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
sim, também acho q se cabem tubos também deve caber um wc, não é assim tão grande.
E não são soviéticos, são winter-white ou então campbell.
Hamsters russos é uma generalização nem por isso muito correcta.
E não são soviéticos, são winter-white ou então campbell.
Hamsters russos é uma generalização nem por isso muito correcta.