Que anúncios!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quinta out 06, 2005 11:20 am

Olá,

Palavras para quê? Eu sou fico com uma grande tristeza ao ler isto.

Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

quinta out 06, 2005 1:28 pm

ElMariachi Escreveu: Essa lista faz-me lembrar um senhor que esta todos os domingos de manha no mercado municipal de braga a vendar cachorros.. Atras dele esta sempre uma lista enorme, sem exagerar com umas 30 raças, e em baixo da mesma ainda diz que se nao encontrar aqui a raça que pretende para falar com ele que ele atende o pedido... e passado alguns meses la tens tu o teu caozinho querido.. :evil: :evil: Na jaula que ele costuma trazer para a praça, ves todas as semanas diferentes tipos de raças... Já para nao falar do estado imundo em que eles se encontram, magros, sujos e com aqulele olhar triste.. :(:( :evil:
Eu já cheguei a ir a essa feira, já foi há muito tempo, mas lembro-me bem como era...
Havia cães de todas as raças, pequeninos, mal se mexiam, todos sujos, magros, à chuva e ao frio (fui no Inverno), até metia dó!
E também me lembro de ver um senhor que tinha uma lista mesmo grande com várias raças... na altura tinha um Labrador, dois cockers spaniel e outros que nem sei a raça...
Também vi outros senhores a venderem Boxers, tinha um lindo branco com uma mancha castanha à volta do olho.
Tinha de tudo! Mas era uma tristeza...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta out 06, 2005 2:13 pm

Já nem sei que diga...

E ainda há quem se escandalize que a Turquia faça parte da Europa...que somos nós senão um país de turcos ?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta out 06, 2005 2:23 pm

dear Escreveu:Eu já cheguei a ir a essa feira, já foi há muito tempo, mas lembro-me bem como era...
Havia cães de todas as raças, pequeninos, mal se mexiam, todos sujos, magros, à chuva e ao frio (fui no Inverno), até metia dó!
E também me lembro de ver um senhor que tinha uma lista mesmo grande com várias raças... na altura tinha um Labrador, dois cockers spaniel e outros que nem sei a raça...
Também vi outros senhores a venderem Boxers, tinha um lindo branco com uma mancha castanha à volta do olho.
Tinha de tudo! Mas era uma tristeza...
Pois é.. Lamento informar-lhe mas continua tudo na mesma.. Esse tal senhor (supostamente ha-de ser o mesmo de que fala), este fim de semana tinha um dogue alemao, dois boxers, um pit-bull, um beagle, um pastor alemao e um wippet... tudo numa gaiola... Mas nao e so esse senhor, pois temos la varias pessoas a fazer o seu negocio.. Vi desde huskys, a doberman's, passando por labradores e sem faltar os nossos rafeiros ... Infelizmente vejo esta situação todos os fim de semanas porque isto acontece perto da minha casa e passo sempre por la.. Enfim.. Puppy Mills no seu melhor.. :evil: :evil: :(
dear
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 06, 2005 2:33 pm

Não sei como aquilo está, pois nunca mais lá fui. Mas quando lá fui ele também tinha uns 4 ou 5 cães todos numa só gaiola, que mal dava para 2.
Acho que também estavam rafeiros, se eram de raça, eu não a conhecia...
Vi várias pessoas a fazerem o mesmo! Desde pastores alemães, dálmatas, huskys, como eu disse, era de tudo!
Aquilo era uma porcaria do pior, na feira vendiam cães, roupa, hamsters, pássaros, tudo misturado, à chuva, eu fiquei :o. Não havia condições para ninguém!
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta out 06, 2005 2:37 pm

dear Escreveu: Não sei como aquilo está, pois nunca mais lá fui. Mas quando lá fui ele também tinha uns 4 ou 5 cães todos numa só gaiola, que mal dava para 2.
Acho que também estavam rafeiros, se eram de raça, eu não a conhecia...
Vi várias pessoas a fazerem o mesmo! Desde pastores alemães, dálmatas, huskys, como eu disse, era de tudo!
Aquilo era uma porcaria do pior, na feira vendiam cães, roupa, hamsters, pássaros, tudo misturado, à chuva, eu fiquei :o. Não havia condições para ninguém!
Isso infelizmente é uma constante nos vários mercados que se realizam em diversas localidades.

Eu moro numa zona onde mensalmente se realizam 4 mercados (um a cada domingo) a situação é idêntica a que vocês relataram.
ElMariachi
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 2:57 pm

Exactamente como o Paulo disse, aqui tambem acontece todos os domingos.. Faça chuva intensa, sol escaladante ou vento gelado.. :roll: Cheguei a assistir a ocasioes onde estava a chuver e estava muito vento e os homenzitos dentro das suas carripanas.. e os caes, gatos, passaros e etc.. tudo ca fora.. Note-se tambem que muitos dos gatos e dos caes que la estao nem mes e meio aparentam ter... :roll:
dear
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 06, 2005 2:59 pm

ElMariachi Escreveu: Exactamente como o Paulo disse, aqui tambem acontece todos os domingos.. Faça chuva intensa, sol escaladante ou vento gelado.. :roll: Cheguei a assistir a ocasioes onde estava a chuver e estava muito vento e os homenzitos dentro das suas carripanas.. e os caes, gatos, passaros e etc.. tudo ca fora.. Note-se tambem que muitos dos gatos e dos caes que la estao nem mes e meio aparentam ter... :roll:
Para mim não aparetavam ter muito mais do que 1 mês... :?
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta out 06, 2005 3:07 pm

Aqui na minha zona quem faz os mercados é a malta das lojas.

Acontece que, no Sábado, por volta das 5 da tarde, começam a meter a meter a bicharada toda dentro das carrinhas e lá ficam até ao outro dia às 6 da manhã.

No dia seguinte vão para o mercado e esteja chuva, sol, vento, muito calor ou pouco calor, aqueles animais ali estão, expostos a tudo isto, protegidos apenas por um pano tenda na parte superior.

Claro que, especialmente as aves, ao fim de 3 ou 4 feiras, estão num estado lastimável, isto sem contar as que entretanto morreram.
arca_user
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm

quinta out 06, 2005 3:13 pm

que horror!!!nunca pensei que isso fosse tao degradante!!!!!como é que as pessoas podem ser tao crueis!!!
dear
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 06, 2005 3:13 pm

Eu lá também vi bastantes aves... hamsters e jaulas para eles também eram aos pontapés! :|

Um amigo do meu namorado tem uma drogaria , vende de tudo incluindo animais e diz que vai vender os animais nessa feira, pois vende-se bem! :?
arca_user
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 3:18 pm

mas isso é horrivel!!!eu nunca vi(so peixes e alguns passaros) mas nunca pensei que fosse tao mau!!!!

e nao se pode fazer nada?
ElMariachi
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 3:25 pm

dear Escreveu: Eu lá também vi bastantes aves... hamsters e jaulas para eles também eram aos pontapés! :|

Um amigo do meu namorado tem uma drogaria , vende de tudo incluindo animais e diz que vai vender os animais nessa feira, pois vende-se bem! :?
Ai que se vende bem nao tenho duvidas.. Aquilo começa de manha la pas 6 cheio de animais que quase ninguem se mexe. Acaba la pa 1 da tarde ja so com meia duzia de rafeiros, um ou outro ja adulto, e alguns pequeninos de raça que nao tiveram sorte, entre alguns gatos, passaros, peixes, hamsters e outras bichesas.. Depois é ver tudo a regatear preços como se de um objecto se tratasse.. Tipo nao é invulgar ver labradores a serem vendidos por menos de 100€, e pit bulls a cerca de 50€, isto pa nao falar do resto das raças... Pois tal como eu ja contei a minha historia aqui uma altura.. eu "comprei" a minha rafeirinha Lucky por 5€ la... :O :roll: Por isso é que cada vez é mais normal ver-se "putos bue da maus" com o seu Pit Bull ao lado.. E somos nos os animais racionais...
arca_user
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 3:43 pm

nem tenho palavras.... :cry:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta out 06, 2005 6:06 pm

Já agora - alguém se incomodou a participar à polícia ?
Trata-se de maus tratos e, provávelmente, comércio sem licença.
Nem têm de fazer nada.
Apenas participar à polícia municipal.
Responder

Voltar para “Cães”