Desta vez recorri à PSP/Canil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta out 06, 2005 12:04 pm

É isso mesmo, (para os mais sensíveis! 8) ), desta vez houveram novos ataques ao meu Noddy, mas íamos os dois, eu e o meu marido e o Noddy ficou no meio de nós os dois e safou-se, mas desta vez eram 5 os cães que o queriam atacar... E a p...... da velha lá estava a fazer-nos ameaças por nós levantarmos o pé prontos para o pontapé na fronha dos cãezinhos.......

Mas como já estávamos à espera, assim que cheguei a casa liguei para a esquadra da PSP e eles chamaram a carrinha do canil municipal. Eu liguei para o canil para saber se já tinham sido contactados pela PSP, e eles disseram-me que sim, foram hiper rápidos os polícias, e quando eu expliquei onde era o sítio exacto, sabem o que me responderam? "Ah, os cães da Casa Pia e da Farmácia?? É o costume..." :o :o :roll: :roll: ...

Não sei o que vos diga, pelos vistos isto já é norma... Da próxima segue queixa escrita, fomal.

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
arca_user
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm

quinta out 06, 2005 12:21 pm

concordo consigo!!!fassa tudo o que poder para proteger o seu Noddy!!!
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta out 06, 2005 12:37 pm

Olá boa tarde

Bolas, ainda por cima 5, olhe se o seu marido ou voçe fosse sozinha, isto francamente, mas chegaram a recolher os cães? ou já sabiam de onde eram mas não fizeram nada? é que assim tb n pode ser.
Comigo foi na terça-feira, fui passear a minha boneca ao jardim, solteia para ela correr um bocado como sempre e apareceu uma cadela que é dali perto e que gosta de brincar com a bolinha da minha e depois apareceram mais 3, 2 meninos e uma menina,enquanto a minha andou solta a brincar não lhe fizeram nada, até pq a minha pira-se deles, quando a prendi com a trela, vem a cadela que é 3 vezes a minha e começou a morder na minha, o ataque não durou mto pq eu começei logo a gritar de pânico e como um homem abriu o portão ela pirou-se.
Resultado a minha luna só ficou com baba da outra e com uns pelinhos a menos, mas eu não ganhei para o susto, perguntei ao homem de quem eram os cães e ele disse-me que eles andam na rua, eu disse-lhe pois andam na rua mas têm coleiras e estão gordos (alimentados), e o homem disse-me para quando isto acontecer dar-lhe um pontapé nos cães e eu disse-lhe que os cães ão têm que pagar pela irresponsabilidade dos donos.
Agora até tenho medo de ir passeá-la para aqueles lados, não sei o que faça, mas se acontecer mais alguma vez, vou diretitinha para onde a texuga foi.
Infelizmente os cães é que sofrem, é uma vergonha.
Beijocas e desculpem o desabafo.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta out 06, 2005 12:53 pm

texuga,
Bolas, daqui a nada o Noddy começa-se achar perseguido. :? :|

off topic...
Que tal adicionar o seu novo menino á sua assinatura texuga??? Para ele ficar á beira dos manos.. ;) 8)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta out 06, 2005 1:05 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: off topic...
Que tal adicionar o seu novo menino á sua assinatura texuga??? Para ele ficar á beira dos manos.. ;) 8)
Pois, já tentei, mas ele diz-me que é uma assinatura gande demais :?
Tenho de fazer uma montagem com os 3 e por só uma fotografia...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
texuga
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 1:06 pm

havana Escreveu: Olá boa tarde

Bolas, ainda por cima 5, olhe se o seu marido ou voçe fosse sozinha, isto francamente, mas chegaram a recolher os cães? ou já sabiam de onde eram mas não fizeram nada? é que assim tb n pode ser.
Sim, eles vão fazer ainda esta tarde, vão à polícia "buscar" um agente e de seguida vão recolher os cães...

Xuga
havana
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 1:17 pm

[quote=texuga]
[quote=havana]
Olá boa tarde

[/quote]

Sim, eles vão fazer ainda esta tarde, vão à polícia "buscar" um agente e de seguida vão recolher os cães...

Xuga
[/quote]

Assim tá bem, tava a ver que nada faziam, pode ser que acabe aqui os ataques e espero bem que sim.
Boa sorte
Beijocas
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta out 06, 2005 1:24 pm

Pois é Texuga, você está numa situação complicada.

Por esse motivo é que os meus Rotts vêm cada vez manos à rua, felizmente tenho espaço onde eles estão à vontade.

É muito complicado sermos confrontados com situações dessas quase diáriamente.

Vamos lá ver se isso se resolve de vez ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta out 06, 2005 1:27 pm

PauloSantos Escreveu: Pois é Texuga, você está numa situação complicada.

Por esse motivo é que os meus Rotts vêm cada vez manos à rua, felizmente tenho espaço onde eles estão à vontade.

É muito complicado sermos confrontados com situações dessas quase diáriamente.

Vamos lá ver se isso se resolve de vez ;)
Pois Paulo, os meus cães também felizmente não precisam ir á rua diariamente porque tem muito espaço para se esticar etc, vão mesmo so para se familiarizarem com o exterior.
Mas torna-se cada vez mais dificil.
E a texuga coitada é sempre "atacada" quer dizer o Noddy é que é... :?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta out 06, 2005 2:34 pm

Desde que estou no forum da Arca tenho dado as minhas opiniões, da forma mais honesta, o que reconheço, não me tem granjeado grandes adeptos... mas sou sincera.

Lamento toda a situação da Texuga, mais precisamente em relação ao Noddy, mas acima de tudo custou-me saber que aqueles cães irão parar ao canil, e quem sabe daqui a uns tempos estarão no corredor da morte para serem abatidos, quando bem aqui ao lado no forum das adopções se tenta a todo o custo salvar alguns que estão para ser abatidos, que estão abandonados em canis..... enfim.

Agora podem bater-me. Eu aguento

:)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta out 06, 2005 2:43 pm

imarcelo Escreveu:
Agora podem bater-me. Eu aguento
Não é necessário bater-lhe :lol: :lol: :lol: eu sinto o mesmo que você sente em relação aos cães irem parar ao canil, mas.... custa-me muito mais ver um dos meus cães maltratado, ferido, isto para não falar de situações que podem ser mais graves.

Estas situações, para quem gosta de animais, são sempre ingratas.
havana
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 2:54 pm

Olá boa tarde

Pois imarcelo, tb eu não gosto de fazer isso aos animais, mas como deve ter lido o meu desabafo sobre o que me aconteceu na terça feira, ía gostar mto menos como o paulo diz de ver a minha princesa toda mordida, é que a cadela não deu hipoteses a minha ficou por baixo a ganir que nem um doida e eu a puxá-la sem puder fazer mto mais, e foi o que eu disse ao homem que falou comigo, é que não lhe aconteceu nada mas se acontecesse lá ia eu a correr para o vet, pagava e não era pouco (se vbem que o dinheiro quando toca a saúde delas, não é problema,. nem que faça das tripas coração) e iamos ver como ela ficava.
Quando o homem me disse para eu lhe dar um pontapé disse-lhe logo que os animais não têm culpa pela irresponsabilidade dos donos, e nunca que vou fazer isso, o mais que pode acontecer, é eu nunca mais ir passeá-la para aqueles lados.
É mto difícil quando se gosta destas coisas adoráveis.
Beijocas
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

quinta out 06, 2005 3:04 pm

Apesar de saber como o membro Texuga se sente em relação aos seus cães, concordo com o membro Imarcelo!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta out 06, 2005 3:07 pm

Não é preciso ter pena dos cães que as protectoras deles (e são muitas) os vão buscar de novo. Eu passo de autocarro todos os dias aí e ebm vejo a corja de cães rafeiros e grandes que lá andam com as suas coleiras pinpolhas como se tivessem dono.
Texuga acho que fizeste muito bem mas amanhã eles já estarão cá fora de novo :roll:
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quinta out 06, 2005 3:44 pm

Bem, decidi contribuir ... com a minha situação

Anteriormente, há 3 anos atrás vivi num prédio, 3º andar. Uns meses antes de mudar de casa fui acordada de noite por gritos horriveis, quando olhei, verifiquei na rua um bando de cães a estropiarem um gato. Corri feita louca 3 andares, com uma vassoura na mão e bati em tudo o que era cão. O gato morreu pouco tempo depois nas minhas mãos !

Isto passou-se 3 vezes, antes de mudar de casa. Diga-se que nunca mais consegui dormir direito naquela casa, enquanto lá estive.

Hoje, à frente da minha casa, existe um grupo de prédios que alimenta e mantem cães de rua. A cadela pariu 4 cachorros, que prefaz 7 cães que lá andam.

Quando ela pariu, pedi as pessoas que se juntassem e castrassem a cadela, coisa que obviamente ninguém fez.

Resultado, já por diversas vezes saio de casa com o meu cão e filho e lá vém eles a correr para atacarem-nos.

Normalmente, este tipo de cães não atacam, se formos nós os primeiros a mostrar agressão e nunca terror. Basta enxotá-los com voz bem agressiva e se isso não der, então pegar num pau ou pedra e ameaçar.

Mas tal como a utilizadora que abriu este tópico também eu já pensei diversas vezes em chamar o canil. Ainda não o fiz, por ser contra todos os meus principios. Mas só de pensar que a cadela poderá parir mais 4 ...
Responder

Voltar para “Cães”