São Francisco Na Porta Do Céu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 09, 2002 4:28 pm

São Pedro tirou férias e, por bem conhecer a alma humana, achou que São Francisco o podia substituir na porta do céu. Após alguns dias, no entanto, notou-se que menos pessoas estavam a entrar no céu. Um anjo curioso foi ver se descobria porquê e ficou a observar São Francisco.

O próximo da fila era um homem bem apessoado, de aparência até nobre. Qual não foi o espanto do anjo quando viu que, enquanto o homem se aproximava de São Francisco, pulou no colo do santo um belo pastor alemão.
- Feroz, aí está o seu antigo senhor. O que me dizes?" - perguntou o Santo ao cão.
- São Francisco, ele deixou-me preso a uma corrente a minha vida inteira, fizesse sol ou chuva, dáva-me pontapés e batia-me todo o tempo. Até que um dia não resisti, morri, e estou aqui!
Ao homem, São Francisco fechou as portas do céu.

Então, foi a vez de uma senhora de aparência bondosa. No colo do Santo saltou uma gata persa que disse:
- São Francisco, ela mostrava-me aos amigos que chegavam e passeava comigo no shopping. Mas em casa, esquecia-me num canto e viajava sem me deixar água ou comida suficiente. Quando adoeci, sem ao menos tentar salvar-me, ela mandou sacrificar-me e comprou outro pobre animal.
São Francisco também lhe fechou as portas do céu.

Chegou então uma jovem e uma gatinha bébé logo pulou no colo do santo.

A jovem disse assustada: "Mas eu nunca tive gatinhos bébés lá em casa! Somente um gato macho que ainda vive!" A gatinha miou baixinho: "Eu sou um dos filhotinhos que o seu gato gerou na rua e que, abandonados, desnutridos, morreram doentes poucos dias depois de nascidos. Tudo porque você não queria castrá-lo nem deixá-lo em casa." Essa jovem também não entrou no céu.

Finalmente, chegou a vez de um senhor idoso. Mas, quando ele chegou a São Francisco, nenhum animal apareceu. O santo perguntou: "Nunca tiveste um bicho de estimação?" O senhor respondeu: "Não! Porque não quis animais de estimação." Verificadas outras pendências, São Francisco abriu as portas do céu para o homem.

O anjo, surpreso, perguntou: "Mas ele desgostava tanto dos bichos que nem os tinha!" São Francisco respondeu: "Não ter bichos não é pecado. Os homens que dizem gostar e os tem e os tratam mal, como se fossem bibelôs ou brinquedos, esquecem-se que os seus animais de estimação não são suas criaturas, mas sim criaturas de Deus aos homens confiadas para alegrar suas vidas. Esses sim, prestarão contas de como cuidaram dos animais sob sua responsabilidade."

Texto de Suzane de Castro - advogada
Revista Pulo do GATO - Edição nº 12, Especial de Aniversário
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

segunda dez 09, 2002 4:53 pm

Lindíssimo Paulo ;)

A JAVA também me tinha enviado uma cópia.

Encaixa-se no tópico "O pior inimigo do cão".
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 09, 2002 5:15 pm

Foram eles que me enviaram também. ;)
HelenaXXI
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 2:46 pm
Localização: Golden Retriever (Ouro), coelho ang. (Shakah), peixes tropicais vários
Contacto:

segunda dez 09, 2002 11:07 pm

Boa lição!

Concordo, vai bem c o tópico do pior inimigo do cão.

E se fosse mesmo assim?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda dez 09, 2002 11:23 pm

Essa foi ES-PECTA-CU-LAR
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça dez 10, 2002 2:12 am

qual será a reacção quando lá aparecer o nosso amigo, dono do tervueren?para castigo, deve obrigá-lo a comer todos os ossos que por ali houver no chão:lol: :lol: :lol:

anjaazul
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça dez 10, 2002 9:12 am

Muito bonito..........
É uma história linda e principalmente aponta para a realidade.
Muitos parabéns
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça dez 10, 2002 9:58 am

anjaazul Escreveu:
qual será a reacção quando lá aparecer o nosso amigo, dono do tervueren?para castigo, deve obrigá-lo a comer todos os ossos que por ali houver no chão:lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça dez 10, 2002 10:16 am

Olá!
Realmente é uma história muito bonita. Quem tem animais por ter devia ler isto, podia ser que se tocasse. Sempre fui, e sou, da opinião que quem não tem capacidade para ter animais (e não só cães) não os deve de ter. Ou porque não gosta ou seja lá porque razão, mas para os tratar mal não vale a pena. Se não lhes souberem dar a atenção e o valor que eles merecem que os deixe estar.

Muito bonita esta história.

Beijinhos

Isabel
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

sábado dez 14, 2002 5:45 pm

Eu sei que estou a responder um pouco atrasada, mas fui a um site que tinha textos lindissimos sobre cães, e como gostei muito deles, decidi partilhar. Não sei se já foram colocados no fórum, mas eu penso que não. Cá vai:

PEDIDOS DE UM CÃO A SEU DONO
1 - Minha vida dura apenas uma parte de sua vida. Qualquer separação de você significa um grande sofrimento para mim. Pense muito nisso, antes de me adotar.
2 - Tenha paciência e me dê um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim. Você também precisa me ajudar a desenvolver bons hábitos.
3 - Deposite o seu carinho em mim, pois eu vivo disso e vou compensá-lo por isso, mais do que ninguém.
4 - Nunca guarde rancor de mim. Se eu aprontar alguma, não me bata e não me prenda de castigo. Você tem outros amigos além de mim, tem o seu trabalho, seu lazer, mas eu só tenho você.
5 - Converse comigo. Eu não entendo todas as suas palavras, mas me faz bem ouvir sua voz falando só pra mim.
6 - Pense bem como você, seus amigos e visitas me tratam. Eu jamais esqueço.
7 - Quando for me bater, lembre que eu poderia facilmente quebrar os ossos da mão que me machuca, mas que eu não reajo por respeito.
8 - Se alguma vez você não estiver satisfeito comigo porque estou de mau humor, preguiçoso ou desobediente, imagine que talvez a minha alimentação não esteja me fazendo bem, ou que tenha estado muito exposto ao sol ou que meu coração já esteja ficando cansado e fraco.
9 - Por favor, tenha compreensão comigo quando eu envelhecer. Não pense logo em me abandonar para adotar um filhote. Você também envelhecerá.
10 - Quando chegar meu último e mais difícil momento, fique comigo. Não diga "não posso ver isso". Com sua presença tudo ficará mais fácil para mim. A fidelidade de toda a minha vida deveria compensar este momento de dor.
Responder

Voltar para “Cães”