Olá Ludovinaludovina Escreveu: Boa tarde,
Paulo, eu comprendo o seu ponto de vista, também sou mãe, também pertenço á associação de pais, também sou encarregada educação, e todos sabemos como está o ensino em Portugal. O Paulo é um pai presente, eu sou uma mãe presente, mas não podemos esquecer aqueles pais, que não o são, nem sequer ás reuniões com os directores de turma aparecem, são os filhos que "tratam" de tudo. Nestes casos é a escola que os "educa", é a escola que os ensinam a distriguir o bem e o mal, não será importante para essas crianças, com pessoas devidamente bem formadas, aprenderem a amar e respeitar os animais?
Se existir campanhas nas escolas, seja sobre cães, seja sobre que assunto fôr, mas que os ajudem, a ver a realidade do nosso País, julgo como mãe que é importante, mas é só a minha opinião, não leve a mal.
Beijinhos
Ludovina
Eu compreendo e aceito tudo aquilo que acabou de transmitir.
Infelizmente o nosso sistema de ensino não é o melhor, mas, sejamos sinceros, não é dos piores.
Infelizmente para alguns alunos, a Escola e os professores são a Mãe, o Pai, os irmãos, enfim, são a familia que normalmente não têm fora das portas da Escola, isso é uma realidade inegável.
A minha preocupação não são as campanhas de sensibilização, mas sim a forma como elas são elaboradas e sobretudo por quem são elaboradas e passadas à prática.
Claro que neste caso especifico estamos a falar da UZ, mas e amanhã ? Será que não surgirá uma outra associação a querer também ela levar ás crianças uma campanha dita de sensibilização, mas que não passará apenas e só de mais uma distorção da realidade ?
E depois de aberto o precedente, como vou eu, como encarregado de educação reagir ? vou proibir ?
É que aí estarei a influenciar, quanto a mim negativamente, a educação do meu filho.
Repare, eu não quero proibir o meu filho de um dia aderir a um movimento como a ANIMAL a PETA ou até mesmo a ALF, e se ele entender que, despir-se na rua em favor dos animais, profanar sepulturas ou até mesmo, colocar bombas, escudando-se atrás da causa animal, é o seu caminho, problema dele... mas se o fizer, não será certamente por uma qualquer interferência na sua educação enquanto criança, será sim, uma decisão ditada pelo seu carácter e personalidade.