VascoV Escreveu:
Morgan_le_fay Escreveu:
Como a realidade não é igual, temos que adaptar á realidade "canina", as coisas não podem ser levadas "á letra"
Pois, efectivamente não pode comparar um consultorio veterinário com
um ou dois veterinários com um hospital humanos com
dezenas de médicos que para mais são pagos pelo Estado.
Óbvio que não posso comparar.
Foi exactamente o que disse, temos que adaptar á realidade.
Mas tb eu chego ao hospital, e não pago o que pago num Hospital Veterinário, por isso não posso comparar nada.
Mas que todos os veterinários que conheço têm numeros de urgencia, lá isso têm.
E os que não têm, eu não vou lá se precisar de uma urgencia, e procuro outro.
O Sr. Vasco percebeu-me mal, ou eu expliquei-me mal, mas eu até acho que um veterinário não tem que estar sempre de serviço, como não o é exigido a um médico, seja de que especialidade for, mas deve ter algum colega que possa indicar em caso de urgência(acho que isto não é difícil de fazer!).
Porque para mim um veterinário tem uma profissão só comparável a um pediatra, já que os doentes não se queixam, o que torna o diagnostico muito mais dificil.
Sei de um caso que se passou com um cãozinho de uma amiga, em que ligamos para um numero de urgencia duma clinica, durante a noite e não só a vet se levantou da cama e veio atender (e ela nem sequer dava consultas ali, mas fazia "plantões"), como os policias da esquadra que se situava ao lado nos deixaram por o carro em cima do passeio, junto á porta do consultório, para que o cachorro não estivesse ao frio, á espera da vet, pois se saissemos da porta não a viamos chegar.
Isto é de louvar.
Já agora um grande Bem Haja por essa atitude, aos policias da esquadra dos Olivais, em Lisboa e á Dra. Anabela.
Isto é gostar de animais.
Sr. Vasco, se por acaso é veterinário, e já teve que deixar de consultar doentes, acho que não deve ser condenado por isso, pois se me chamarem do trabalho e eu estiver longe do local, também não vou, mas tento ajudar. Se não conseguir indico um colega que o possa fazer.
Acho que isto é profissionalismo, mas cada um sabe de si.
Quando está uma vida em risco, mesmo que seja a de um cão, não se deve é tentar dar um palpite, pois pode correr mal, o que foi o caso.
E já agora, qualquer sítio que se chame "Hospital Veterinário", é obrigado a ter plantão.
É o que distingue os Hospitais dos Consultórios.
Cumprimentos,
Morgan