SANGUE PRECISA-SE! URGENTE!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

alexR
Membro
Registado: sábado out 16, 2004 10:56 pm

sexta out 07, 2005 10:12 am

Para quem não tem acompanhado os úlimos posts, a Maia está com anemia. Ela foi esterilizada no dia 13 do passado mês e há 3/4 dias ficou anémica, apática e sem vontade de comer...
Ainda fui ante-ontem (quarta dia 5/10) e ontem à vet dela, mas não fiquei muito satisfeito com o tratamento.

Aconselharam-me o Dr. Rui Patricio da VetOeiras e fui lá ainda ontem. Ele disse que a Maia precisava urgentemente de uma transfusão sanguínea.
Eu não conhecia ninguem que tivesse um furão mas como tinha o contacto da Catarina (catm) liguei-lhe e ela trouxe o seu Timon (obrigado Catarina, mais uma vez!).
A Maia aceitou bem o sangue (até agora ainda não se descobriram grupos sanguíneos nos furões), mas vai precisar de MAIS para continuar os tratamentos. Vamos tentar estimular-lhe a medula com esteróides.

Assim deixo aqui este apelo a quem tenha um furão MACHO, FORTE (os menos fortes também podem, mas dão menos sangue), SAUDÁVEL (de preferência...) e em jejum.

O sangue não tem que ser dado hoje, mas quanto mais cedo, melhor. A Maia ainda aguenta até amanhã com o sangue que tem, mas vamos precisar de mais transfusões.

ESTE APELO NÃO É SÓ PARA UM FURÃO. QUANTOS MAIS MELHOR!

Para mais informações e esclarecimentos contactem o Dr. Rui Patricio da VetOeiras pelo 214415438, sff.

Agradeço, desde já, a todos os que quiserem ajudar, tiverem disponibilidade e bom coração...

PS: O meu contacto é 918264717 (das 15h às 19 vou "tentar" fazer um exame de melhoria...). Nesse periodo telefonem para o 916189957.
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

sexta out 07, 2005 11:07 am

Eu não posso deixar de reforçar este apelo e deixar aqui o meu testemunho!
Por favor, eu sei que há por ai muitos furanitos saudaveis que podem dar sangue, pensem que se trata de salvar uma vida!
Pensem como seria se se tratasse do vosso animal!
Eu fiz aquilo que gostaria que fizessem por mim, ou pelos meus...pensem nisso!
Não custa nada, a sério...o Timon hoje está optimo!Brinca e come muito bem, como sempre o fez! :D
Além disso o Doutor Rui Patricio é um vet impecavel, podem confiar à vontade...eu confio a ele os meus furanitos e sei de mais pessoas da arca que também o fazem!
Não pensem que não precisam de oferecer o vosso, porque alguém o há-de fazer...se pensarem assim ninguém o fará!
Catarina, Cláudio, Timon e Rufo :D

p.s:O Rufo está muito magro, pois perdeu muito peso durante o verão, senão também estaria disponivel ;)
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

sexta out 07, 2005 11:19 am

Olá ALexR,

Tenho um gordo lá em casa que precisa de emagracer. Telefona-me para o 919223451 para combinarmos.

Um abraço,

LuisV
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
alexR
Membro

sexta out 07, 2005 11:33 am

Obrigado Luis.

A Maia vai precisar de mais...
alexR
Membro

sexta out 07, 2005 11:47 am

ATENÇÃO!

Afinal o sangue deles não pode ser guardado. O sangue é tirado do furão e tem q ser logo transferido para a Maia.

Por isso, para quem quiser ajudar, tem que se combinar bem os dias das transfusões.

E ela não pode levar sangue todos os dias. Deve levar, +/- de dois em dois dias.

Em principio ela já tem sangue para sábado. Deve voltar a precisar na segunda.

Mandem-me uma PM com os vossos contactos, sff
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

sexta out 07, 2005 1:15 pm

Eu aparir de segunda posso disponiblizar o meu moço :)
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

sexta out 07, 2005 1:23 pm

Obrigada Hiza! ;)
Obrigada também, Luis!
Se todos ajudarmos será mais facil salvar aquela menina!
Aqui em casa todos torcemos por ela!
Força Maia!
alexR
Membro

sexta out 07, 2005 1:29 pm

OBRIGADA!
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

sexta out 07, 2005 2:12 pm

Olá

Só agora é que li :cry: a Catm enviou-me um mail e falou do assunto, e o meu Jinx (o gordo cá de casa) e o Woody estão saudáveis. Eu quero muito ajudar, mas não tenho transporte.... como é que posso fazer? Por favor digam-me qualquer coisa: 963120677 (a qualquer hora).

As melhoras da Maia... e vais ver que com a ajuda de todos, isto n vai passar de um mau bocado! ;)
alexR
Membro

sexta out 07, 2005 2:29 pm

Obrigada Kahoro!

O woody é mais uma ajuda preciosa para a ajudar a Maia.

Obrigada a todos os k tem disponibilizado os seus furões: Cat, Luis, Hyza e kahoro. Com a vossa ajuda são mais as esperanças de salvar a Maia.

A Maia é tudo para nós. É a nossa menina kerida! Custa-nos muito vê-la nesta situação...

OBRIGADA! têm sido incasáveis. Não temos como vos agradecer.
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

sexta out 07, 2005 2:42 pm

;) Não te esqueças do Jinx :D ele deve ser um bom dador, ele é muito grande.... ainda não tem é vacinas :oops: ..... como vou hoje há minha vet, vou falar sobre isso.

Eu não sei como é a relação peso/quantidade de sangue, mas tenho o contacto de um rapaz que ficou com dois meninos meus e um deles deve pesar prai uns 2 kilos ( e n era gordura, é mesmo grande), posso também entrar em contacto com ele, tenho a certeza que ele também pode ajudar e já são mais dois meninos!!!! Se ele concordar, depois dou o contacto dele, ok?

FICA BEM MAIA
Imagem
eyedgirl
Membro
Registado: sexta nov 14, 2003 2:42 am

sexta out 07, 2005 2:46 pm

ola ....
Olha alexr tenho esperanças q tudo vai correr mt bem , tens aqui pessoas q te vao ajudar mt mesmo poix sao espectaculares.....eu tb me ofereço , mas vivo no alentejo só tenho disponibilidade á 4º feira , se quiseres diz q vou quando puder......
Todos os q puderem dar o seu contributo ,ajudem a Maia pois está a passar um mau bocado .....
Manda PM se pecisares ,bjinhos grandes e as melhoras para a tua menina...
alexR
Membro

sexta out 07, 2005 3:00 pm

Com tantos amigos espero k a Maia melhore e consiga recuperar!

Vou perguntar hj ao Dr. Rui, kuando for ver a Maia, pela situação do jinx! Se não tiver problema é mais um furanito amiguito para ajudar!
A Maia agradece! Ela sabe que os doninhos gostam MUITO dela e estão a fazer tudo para a ajudar...

Obrigada eyedgirl. Assim k tivermos mais noticias contacta-mos contigo aqui na arca.

Obrigada a todos pelo vosso apoio!
alexR
Membro

sexta out 07, 2005 3:01 pm

Vou perguntar hj ao Dr. Rui, kuando for ver a Maia, pela situação do jinx! Se não tiver problema é mais um furanito amiguito para ajudar!
A Maia agradece! Ela sabe que os doninhos gostam MUITO dela e estão a fazer tudo para a ajudar...

Obrigada eyedgirl. Assim k tivermos mais noticias contacta-mos contigo aqui na arca.

alexR
Membro

sexta out 07, 2005 3:01 pm

Responder

Voltar para “Furão”