Campanha a favor dos gatos pretos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

É supersticioso em relação aos gatos pretos?

Sim, não posso nem vê-los
1
2%
Não, até são os meus preferidos
7
14%
É-me inferente, gosto de todos os gatos
42
84%

Total de votos: 50
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta out 07, 2005 12:57 pm

Olá a todos :D

Decidi íniciar este tópico porque tenho reparado que ainda existe alguma superstição em relação aos gatos pretos, espero que concordem comigo e participem.

Gostos não se discutem, cada um tem direito às suas preferências. Pessoalmente acho os gatos todos lindos!!!

Assim divulgo aqui algumas sites com informações sobre o tema. Se pelo menos uma pessoa ficar com outra impressão dos gatos pretos, já fico feliz ;)

Aqui está uma Campanha de promoção dos gatos pretos iniciada pela União Zoofila, muito original e útil aos animais que ali estão à espera de um novo dono, vejam e participem:

http://blogue.pelosanimais.org/2005/09/ ... /#comments

Gatos pretos e as alergias - Um estudo ínicial refere que quem tem gatos pretos ou de cor escura, possuí 6 x menos sintomas alégicos doque quem tem um gato de cor clara. (espero que a tradução esteja mais ou menos correcta ;) ) :
http://www.wtajtv.com/health/blakcata.html

Projecto Genoma do gato - este projecto te como fim ajudar o Homem a entender melhor as suas doenças:

http://www.planeta.gato.nom.br/catgenoma.htm

Gatos pretos mais resistentes a virús!!?? Artigos:

http://www.newscientist.com/article.ns?id=dn3459
http://news.bbc.co.uk/1/hi/sci/tech/2817891.stm

A verdade é que eu acredito que os gatos pretos não são nem mais nem menos sortudos que os outros, são iguais. Dotados da mesma capacidade infinita de amar o dono como qualquer animal.
Talvez sejam mais inigmáticos, algo misteriosos mas isso é que faz parte do seu encanto especial ;) 8)

Participem com as vossas histórias, opiniões, etc. Ajudem a desmistificar este mito. Ajudem para que estes animais passem a estar na primeira linha das adopções :roll:

Desde já obrigado ;)
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta out 07, 2005 2:37 pm

Olá boa tarde

Bem tb eu já votei e é memso isso que falou para mim, tb não importam se são pretos, brancos, amarelos, qq coisa serve, gosto de gatos e ponto final.
Mas tb eu já passei pela negativa experiência de saber que as pessoas não gostam de gatos pretos.
Apareceu já alguns anos nos quintais da minha mãe e vizinhas uma gata preta e branca que teve 3 ninhadas, os amarelos e pretos e brancos davam-se mais ou menos os pretos ficaram todos, neste momento são 8 gatos e gatas, todas esterilizadas e todoa capados e todos pretos são 4, lindos de morrer como os outros todos, mas infelizmente marginalizados pela opinião ignorante de quem mtas vezes nunca teve nenhum, enfim...
Beijocas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 07, 2005 2:44 pm

Infelizmente esse tipo de preconceitos não se mudam. Tal como não muda a minha paixão por animais pretos. Um UPA valente aos gatos pretos ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta out 07, 2005 2:52 pm

Bem, eu acho este assunto absolutamente ridículo! Como é possível ter-se medo de gatos pretos? Isso é mesmo medieval!
É pena só saber deste assunto agora...o namorado da minha irmã queria mesmo ter um gato preto, mas o que lhe apareceu à frente, abandonado, era amarelo tigrado. Ele acabou por ficar com esse (agora tem 3 anos), mas se ele soubesse que há assim tantos gatos pretos para dar....dá Deus nozes!
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta out 07, 2005 3:46 pm

Boas,

São a minha paixão... em oposição aos brancos :? não gosto de animais brancos :oops: , porquê não sei... mas nunca teria gatos brancos e gatos amarelos tigrados :oops: ... já os gatos pretos nunca são demais :D
Trigolimpo
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 3:47 pm

sexta out 07, 2005 3:59 pm

Eu por acaso nem tenho nada contra até acho isso uma patetice a nivel de dar azar, não ligo a isso, eu só perfiro outras cores...
As pessoas também pensam assim porque ve se muitos gatos pretos na rua e dá para quem não tem informação sobre isso, uma ideia errada do animal,pois por serem pretos, não deixam de ser gatos...
Perfiro outra cor, mas não tenho nada contra eles, coitadinhos, não têm culpa né?
Até vou mais longe, acreditem ou não, detesto persas por exemplo, só pelo simples facto de todos os que toquei até hoje, só um é que não me fez mal, não sei, tenha má impressão...perfiro os pretos normais a esta raça, mas isto, só porque tive má experiencia...em relação á beleza, os persas são giros por causa do pelo, mas não gosto muito do focinho deles, que é para dentro, segundo os que vi até agora...e nisso até acho os pretos mais giros...
Fica a minha opinião...
Trigolimpo
Membro

sexta out 07, 2005 4:03 pm

Eu por acaso nem tenho nada contra até acho isso uma patetice a nivel de dar azar, não ligo a isso, eu só perfiro outras cores...
As pessoas também pensam assim porque ve se muitos gatos pretos na rua e dá para quem não tem informação sobre isso, uma ideia errada do animal,pois por serem pretos, não deixam de ser gatos...
Perfiro outra cor, mas não tenho nada contra eles, coitadinhos, não têm culpa né?
Até vou mais longe, acreditem ou não, detesto persas por exemplo, só pelo simples facto de todos os que toquei até hoje, só um é que não me fez mal, não sei, tenha má impressão...perfiro os pretos normais a esta raça, mas isto, só porque tive má experiencia...em relação á beleza, os persas são giros por causa do pelo, mas não gosto muito do focinho deles, que é para dentro, segundo os que vi até agora...e nisso até acho os pretos mais giros...
Fica a minha opinião...
Trigolimpo
Membro

sexta out 07, 2005 4:05 pm

Fica a minha opinião...
elisil
Membro
Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

sexta out 07, 2005 4:23 pm

Gatos são seres vivos, não são um par de sapatos que se escolhe azul, preto ou bordeaux!
É por essa razão que para mim os gatos são... gatos! quer sejam pretos, riscados, malhados, ou o que quiserem.
Mas é com tristeza que vejo tanta ignorância à solta no que diz respeito aos gatinhos pretos. Afinal, o gato preto não dá azar a ningém, a não ser a si próprio, coitado, por ser tão descriminado.
Já agora, eu tenho dois pretos, aliás duas, e não me separava delas nem pela cor, nem por outra razão qualquer!
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta out 07, 2005 5:18 pm

os gatos sao todos lindos... mas a maior parte das pessoas escolhe gatos de cores claras porque sao mais engraçadinhos... pretos sao SO PRETOS, pelos vistos.

mas eu amo-os.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 07, 2005 6:20 pm

Trigolimpo Escreveu: Eu por acaso nem tenho nada contra até acho isso uma patetice a nivel de dar azar, não ligo a isso, eu só perfiro outras cores...
Fica a minha opinião...
Trigolimpo Escreveu: (…)e o 2º é que detesto gatos pretos, e se eu posso ter um gato do meu agrado porque heide ter de ficar com pretos?
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=28403

:roll: :o :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

sexta out 07, 2005 6:35 pm

Olá eu adoro gatos pretos!
O gatinho que eu mais gostei era preto foi o meu companheiro de infância viveu mais ou menos 14 anos, já erz tão velhinho quando morreu que até lhe tinham caido os dentinhos. era um amor quando eu adndava no ciclo ele ia-me levar e buscar ao autocarro( não estou a mentir ele sabia a que horas eu saia e chegava pq eu morava numa aldeia e ele andava sempre solto na rua mas quando eu saia ou chegava ele estava lá)
Sempre que vejo um gato preto lembro-me dele adorava-o. Alías adoro todo o tipo de gatos de todas as raças ou rafeirinhos.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta out 07, 2005 7:04 pm

meelkart... pessoas como voce fazem-me vir ao forum. obrigada. :)
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sábado out 08, 2005 9:40 pm

Eu adoro gatos (neste momento tenho 11, mas 6 são para dar :roll: ), mas não tinha um gosto especial por gatos pretos. Até penso que gostava mais de gatos clarinhos :p . Esta semana apanhei numa rua do Porto uma gatinha pretinha de olhito amarelo, escanzelada de tão magra...... e resultado, estou completamente rendida ao encanto de um gato preto :D :D

Que maravilha! Que pêlo negro e brilhante a contrastar com uns olhos doces e carentes!

Os gatos são tão lindos que a cor é o que menos interessa..... o que importa mesmo é o prazer de ter, ver, admirar e abraçar um gato :D
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

domingo out 09, 2005 10:28 pm

Para mim gato é gato, seja lá a cor que tiver. A primeira gata da minha vida foi uma pretinha chamada Brigith. Era linda e dócil. E teve um filho que era uma peste :evil: :roll: e nem era preto ;) . Portanto, a cor não importa pois cada um tem a sua personalidade e isso é o que mais me chama a atenção neste ou naquele. :!: :!: :!: E gosto de todos
:!: :!:
Responder

Voltar para “Gatos”