duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Prigadly
Membro Júnior
Registado: quinta ago 04, 2005 1:42 am

quarta out 05, 2005 10:34 am

ola! podem me dizer o que é que as tartarugas ornamentadas de caixa comem visto que são carnívoras!?

Respondam rapido por favor! obrigado
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta out 05, 2005 2:18 pm

Olá

Posso saber o porquê da urgência ???:? :?

Desculpe a pergunta mas é que se andam a passar por ai umas coisas que me estão a fazer "comições" :roll: :roll:
Prigadly
Membro Júnior

quinta out 06, 2005 1:20 pm

Ola!
Alguem pos a tartaruga no quintal do meu primo e ele ficou com ela e portanto percisa de saber de que e que ela se alimenta!

Não se preocupe! nao ando a fazer nada de mal!

Obrigado :D
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 06, 2005 1:58 pm

Olá!

Peço desculpa pela minha atitude, mas passo a explicar o porquê

Foi por acaso, mas verifiquei que alguns foristas veem aqui (principalmente nos répteis e nas aves) pedir informações e esclarecimentos com mta urgência e depois copiam as respostas e vão eles para outros forúns postar como se se tratar-se do seu conhecimento e da sua própria experiência ? Não há qualquer problema em passar informação, agora desta forma parece-me um pouco desonesto ;)

Mas vamos ao que interessa D

Tem a certeza que se trata de uma tartaruga dessa especie???
Em Portugal penso não serem mto comuns!

Pelo que sei sobre a alimentação desta tartaruga, e é por leitura pois nunca tiva nenhuma, elas têm um "menu" bastante vasto.

Na natureza comem aquilo que "apanham". Comem frutas, plantas, bagas, cactos, flores e até animais mortos que encontram. Mas a sua base alimentar são os insectos minhocas, larvas, gafanhotos, carochas, lagartas, grilos, etc

Em cativeiro terá de lhe facilitar alguns destes alimentos. Os insectos penso que já se compram em lojas de animais. Depois acrescente mais umas frutas e uns legumes de folha verde. Tb li que se pode dar carne de ratos (aqueles branquinhos) ou carne de aves.

Tem em atenção para que tenha sempre disponível uma taça de água limpa e fresca e uma sombra para descançar, é importante para não desidratar ;)

Tb é comum nesta especie os problemas com parasitas intestinais, seria bom levá-la a um veterinário para desparasitar a fim de evitar alguns problemas futuros ;)

Espero ter ajudado D D
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 06, 2005 2:06 pm

Esqueci-me :p :p :oops:

Tb há ração (sticks) próprios para tartarugas terrestres, que além de serem prácticos, são uma refeição equilibrada nutricional e vitaminicamente para elas, exprimenta ;)

:D :D :D
Prigadly
Membro Júnior

sexta out 07, 2005 7:41 pm

Obrigado pela informação! o meu primo agradece! só conheço este site de animais por isso não se preocupe!

beijinhos
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 07, 2005 7:57 pm

Mais qualquer dúvida é só dizer :D :D

Jokas ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”