Como seria se fossem 'Potencialmente perigosos'?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Como é óbvio não tenho nada contra a raça, e não é isso que está aqui em causa, mas se tivessem sido Pit Bull ou Rottweiler, suspeito que o nome da raça seria evidenciado no titulo da noticia em letras garrafais!
http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 06,00.html
http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 06,00.html
Última edição por PauloC em quinta out 06, 2005 8:17 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Alguma coisa não está bem Paulo, não consigo aceder.
Abraço
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá boa noite
Acredito que sim, se fosse um rott ou um pitt a notícia era logo de outra maneira, mas seja que raça for, estes ataques eu suspeito sempre, afinal era o próprio dono caramba, da raça tb não me parece que tenha sido.
Não sabemos é como é que os cães eram tratados pelo senhor e pelos vistos educação dos cães mesmo a mínima tb não deveria de existir, é mto estranho.
Beijocas
Acredito que sim, se fosse um rott ou um pitt a notícia era logo de outra maneira, mas seja que raça for, estes ataques eu suspeito sempre, afinal era o próprio dono caramba, da raça tb não me parece que tenha sido.
Não sabemos é como é que os cães eram tratados pelo senhor e pelos vistos educação dos cães mesmo a mínima tb não deveria de existir, é mto estranho.
Beijocas
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Humm, lá vai o Dogue Alemão para a abortóide...
Mas sim Paulo, tem razão, o título seria<outro de certeza absoluta...
Xuga

Mas sim Paulo, tem razão, o título seria<outro de certeza absoluta...
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
Agora já dá!PauloC Escreveu:Experimente agoravitor_neto Escreveu: Alguma coisa não está bem Paulo, não consigo aceder.
Abraço![]()

Realmente um caso destes é sempre triste e sem dúvida se fosse outra raça "das tais" teria concerteza outro impacto... infelizmente.
Ficam aqui algumas perguntas:
Haverá alguma solução para contornar/combater esta abortóide? tem que haver!! mas o que poderíamos fazer? acredito que tudo nesta vida tem solução e concerterza isto não foge a regra!!
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Haver é capaz de haver, mas pior que lutar contra a abortóide é lutar contra aqueles que dia para dia fazem com que ela faça sentido (se é que algum dia ela faça sentido)vitor_neto Escreveu: Haverá alguma solução para contornar/combater esta abortóide? tem que haver!! mas o que poderíamos fazer? acredito que tudo nesta vida tem solução e concerterza isto não foge a regra!!
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 13, 2004 4:03 am
Se fosse um Pit ou Rott concerteza teria saído em vários jornais e na TV,Pit Bull sai na TV até quando briga com outro cão
Uma vez vi num fórum um dono de Dogue Alemão acabando com o Pit Bull e o Rottweiler,falando que são traçoeiros e várias outras coisas,como já disse em outro tópico nenhuma raça está livre de ter donos ruins e péssimos criadores
Uma vez vi num fórum um dono de Dogue Alemão acabando com o Pit Bull e o Rottweiler,falando que são traçoeiros e várias outras coisas,como já disse em outro tópico nenhuma raça está livre de ter donos ruins e péssimos criadores
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O objectivo parece ser o de estender a lei dos "potencialmente perigosos" a todos os cães...
Como bons portugueses preferem que todos partilhem da mesma desgraça a ficarem eles apenas.
Como bons portugueses preferem que todos partilhem da mesma desgraça a ficarem eles apenas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Ò Aisd vá ao médico que o seu problema já não é só analfabetismo funcional.aisd Escreveu: O objectivo parece ser o de estender a lei dos "potencialmente perigosos" a todos os cães...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não, o meu problema é ver as consequências a médio/longo prazo da campanha idiota que vocês fazem.
Pensam que é assim que conseguem a revogação da lei ?
São mesmo tótós.
Vocês conseguem é alargar o âmbito da lei a outros cães e mesmo a todos.
É que na Europa já são poucos os que têm cães (nos USA já há mais gatos do que cães) e as leis - progressivamente mais rigorosas para com os proprietários - contribuem para a limitação.
Onde pensam que vai parar esta e outras limitações ?
Um dia só será possivel ter cães se dentro de muros (bem altos), passeá-los com trela e açaimo, transportá-los dentro de jaulas, obrigar os donos a terem certificados de obediência, seguro, etc.
Que pensam que vai acontecer ?
Que vão revogar a lei à custa de outros "casos" ?
Tratam-se de animais, não de pessoas - não pagam impostos, não votam, não interessam aos políticos.
E as pessoas sempre podem ter hamsters e passarinhos...
Pensam que é assim que conseguem a revogação da lei ?
São mesmo tótós.
Vocês conseguem é alargar o âmbito da lei a outros cães e mesmo a todos.
É que na Europa já são poucos os que têm cães (nos USA já há mais gatos do que cães) e as leis - progressivamente mais rigorosas para com os proprietários - contribuem para a limitação.
Onde pensam que vai parar esta e outras limitações ?
Um dia só será possivel ter cães se dentro de muros (bem altos), passeá-los com trela e açaimo, transportá-los dentro de jaulas, obrigar os donos a terem certificados de obediência, seguro, etc.
Que pensam que vai acontecer ?
Tratam-se de animais, não de pessoas - não pagam impostos, não votam, não interessam aos políticos.
E as pessoas sempre podem ter hamsters e passarinhos...
Há campanha mais idiota como a que um imenso numero de pessoas fazem ao falarem de certas raças, sem causa nem conhecimento.aisd Escreveu: Não, o meu problema é ver as consequências a médio/longo prazo da campanha idiota que vocês fazem.
Eu pelo menos não quero a revogação da lei, mas sim que se veja que tanto morde o meu pit ou rott como o seu fofuxo...aisd Escreveu: Pensam que é assim que conseguem a revogação da lei ?
São mesmo tótós.
Esses sim são os verdadeiros totós, que pensam que o meu pit é mais perigoso que o seu labrador,
Ou não acha que são os dois iguais???
Porque pelo que já estive a ler aqui e noutros foruns, os donos dos fofuxos são de uma excelente consciênçia - Veja o que aconteceu no Grande Encontro em monsanto.
Olhe que há pessoas que nem assim deviam ter algum cão...aisd Escreveu: Um dia só será possivel ter cães se dentro de muros (bem altos), passeá-los com trela e açaimo, transportá-los dentro de jaulas, obrigar os donos a terem certificados de obediência, seguro, etc.
Não, acho que não é isso que as pessoas querem...aisd Escreveu: Que pensam que vai acontecer ?
O que elas querem é que sejam vistos todos os cães de igual maneira...
Que os Media olhem para um rott ou pit da mesma maneira que olham para o seu fofuxo...
Que, tanto o dono de um lab como de um pit podem ser bastante incorrectos...
Bem, mas este assunto já foi muito discutido...
Fica a ideia
Abraços
-
- Membro Veterano
Olá,Landrum Escreveu: ...os donos dos fofuxos são de uma excelente consciênçia - Veja o que aconteceu no Grande Encontro em monsanto.
O que aconteceu em monsanto?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am
Lá voltamos nós ao mesmo 
A minha opinião é a seguinte: cão é cão e é um animal que pode morder a qualquer altura seja de que raça for!
Claro que o papel do homem é criá-lo e educá-lo como tem feito até aos dias de hoje senão seria um animal selvagem como outro qualquer!
O problema é que no meio disto tudo há pessoas que não estão talhadas para educar um cão...Só porque o canito é lindo e fofo não quer dizer que venha bonzinho de "fábrica"...
Aliás na minha vida inteira "só" fui mordida pelos fofuxos dos caniches, dos Lulus e dos Pinschers que "parecem que não partem um prato"
Açaime para estas coisinhas fofas?! Qual quê?! Aqueles dentinhos não aleijam...
É a mentalidade!
E quer queiram ou não a notícia era muito diferente se fosse um pitt, um rott ou qualquer outro estigmatizado!
Eu por vezes pergunto-me: "e se fosse um lab ou um golden?!"

A minha opinião é a seguinte: cão é cão e é um animal que pode morder a qualquer altura seja de que raça for!
Claro que o papel do homem é criá-lo e educá-lo como tem feito até aos dias de hoje senão seria um animal selvagem como outro qualquer!
O problema é que no meio disto tudo há pessoas que não estão talhadas para educar um cão...Só porque o canito é lindo e fofo não quer dizer que venha bonzinho de "fábrica"...
Aliás na minha vida inteira "só" fui mordida pelos fofuxos dos caniches, dos Lulus e dos Pinschers que "parecem que não partem um prato"

Açaime para estas coisinhas fofas?! Qual quê?! Aqueles dentinhos não aleijam...

E quer queiram ou não a notícia era muito diferente se fosse um pitt, um rott ou qualquer outro estigmatizado!
Eu por vezes pergunto-me: "e se fosse um lab ou um golden?!"
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Aisd, Acho que não vale a pena repetir a 'historia' porque você já está farta de lê-la de trás para a frente! Só não percebe a intenção deste tópico se não quiser, porque pelo que lhe conheço (embora ultimamente me ande a desiludir muito) não quero sequer pensar que seja por pura burrice!