Gostava que me informassem acerca da sarna;
Contágio
Incubação noutros cães em contacto com infectado
Duração da doença
Desinfecção dos locais
transporte
nome dos medicamentos e loções
perigos para os humanos
acções a tomar em cães de diferentes idades
etc, etc
A vossa experiência são os melhores conselhos.
SARNA
Moderador: mcerqueira
Não me leve a mal, mas essas perguntas não deveríam ser feitas ao veterinário? A que tipo de sarna se refere?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Há vários tipos de sarna : pode pesquisar na Internet.
Por exemplo em :
http://bichosonline.t-amo.net/doencas.htm
Por exemplo em :
http://bichosonline.t-amo.net/doencas.htm
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Pois, e a maior parte deles cheios de conhecimentos ...VascoV Escreveu:A experiência de desconhecidos...Gaya Escreveu:
A vossa experiência são os melhores conselhos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 02, 2002 5:03 pm
- Localização: Uma Lab, uma raçada de Setter Inglês, uma Podengo, 1 rafeirinho e dois gatos.
Olá!!
Eu compreendo perfeitamente o vosso ponto de vista e concordo plenamente. Mas qd vou a um vet, gosto de levar pelo menos alguns conhecimentos de modo a saber do que ele está a falar e se eventualmente o tratamento que indica não será do meu ponto de vista um pouco estranho.
Logicamente que não medicamentos a cão nemhum sem ter a certeza que não vou piorar a situação. Senão qual o sentido de ajudar...!!!
Obrigado pelos vossos conselhos.
E como veêm, eu tinha razão a vossa experiência é de facto importante.
HSD
Eu compreendo perfeitamente o vosso ponto de vista e concordo plenamente. Mas qd vou a um vet, gosto de levar pelo menos alguns conhecimentos de modo a saber do que ele está a falar e se eventualmente o tratamento que indica não será do meu ponto de vista um pouco estranho.
Logicamente que não medicamentos a cão nemhum sem ter a certeza que não vou piorar a situação. Senão qual o sentido de ajudar...!!!
Obrigado pelos vossos conselhos.
E como veêm, eu tinha razão a vossa experiência é de facto importante.
HSD
Existem dois tipos de Sarna a Demodécica e a Sarcóptica, cada qual provocada por um parasita diferente e com tratamentos e riscos de contagio muito diferentes.
Realmente só indo ao veterinário e lá ele faz uma raspagem da pele do animal, vê no microscopio e logo diz qual é e o que fazer.
Também há veterinários que já tem o olho tão treinado que só de olhar para os sintomas do animal sabem dizer qual o tipo de sarna.
Só um conselho: eu já recolhi da rua 2 cadelas com sarna, cada uma em pior estado do que a outra. Uma estava totalmente pelada e com crostas em todo o corpo e a outra já toda pelada mas ainda sem crostas.
Embora para mim parecesse tudo igual uma das cadelas tinha demodécica e a outra sarcóptica.
E mais importante que tudo o resto: independentemente do péssimo aspecto que o animal tenha TODAS as sarnas TÊM CURA. E com medidas de higiene adequadas podemos tratar o animal em nossa casa sem contagio para humanos e para animais. Temos é de ser muito escrupulosos no cumprimento das medidas de higiene.
E com estes cuidados não ficamos contagiados e o animal CURA-SE.
Realmente só indo ao veterinário e lá ele faz uma raspagem da pele do animal, vê no microscopio e logo diz qual é e o que fazer.
Também há veterinários que já tem o olho tão treinado que só de olhar para os sintomas do animal sabem dizer qual o tipo de sarna.
Só um conselho: eu já recolhi da rua 2 cadelas com sarna, cada uma em pior estado do que a outra. Uma estava totalmente pelada e com crostas em todo o corpo e a outra já toda pelada mas ainda sem crostas.
Embora para mim parecesse tudo igual uma das cadelas tinha demodécica e a outra sarcóptica.
E mais importante que tudo o resto: independentemente do péssimo aspecto que o animal tenha TODAS as sarnas TÊM CURA. E com medidas de higiene adequadas podemos tratar o animal em nossa casa sem contagio para humanos e para animais. Temos é de ser muito escrupulosos no cumprimento das medidas de higiene.
E com estes cuidados não ficamos contagiados e o animal CURA-SE.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa tarde Gaya.
Já lhe tinha feito a pergunta, nas adopções, qual o tipo de sarna e que no vet eles identificariam o tipo e consequente tratamento... contudo, continua a insistir com perguntas, entretanto o mal vai alastrando, o animal vai sofrendo e continua sem saber qual o tipo de sarna
Leo
Já lhe tinha feito a pergunta, nas adopções, qual o tipo de sarna e que no vet eles identificariam o tipo e consequente tratamento... contudo, continua a insistir com perguntas, entretanto o mal vai alastrando, o animal vai sofrendo e continua sem saber qual o tipo de sarna

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>

Desculpem ir buscar um topico já antigo...mas andei a pesquisar para ver se encontrava a informação que queria e não consegui encontrar e por isso peguei neste que fala de sarna...o que eu queria saber é se a sarna se pode pegar so de dois cães se cheirarem

..........não faço ideia...antes de ter acontecido isto nem sabia que havia tipos diferentes de sarna...por isso não perguntei à mulher...e quase de certeza que ela não sabia...como estava escuro e o cão também era escuro nem sequer consegui ver se o cão tinha alguma coisa no pelo fora do normal...!

em principio não será por se terem cheirado que vai transmitir os ácaros de um cão para o outro. os ácaros gostam de fibras, como cobertores, tapetes, etc. acho que deve, pelo sim pelo não, lavar todas mantas e camas que o cão possa ter estado, e vigiar o cão, para ver se aparecem sinais de sarna.
se estiver com dúvidas na observação do cão, consulte o veterinário.

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>