saidas à rua/comportamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlosms
Membro
Registado: domingo jun 19, 2005 12:17 pm

sexta out 07, 2005 9:20 pm

A minha NIKI, uma yorkie c/4,5 meses, continua a crescer normalmente. O que me traz agora aqui é o seguinte:
Nas suas saídas à rua 2xdia, adora comer tudo o que lhe aparece à frente, e não é que o que mais gosta são os restos de cigarro, vulgo beatas? Claro que tentamos ter o máximo de atenção mas é quase imposivel evitar que engula álguma.
Hoje, fomos ao vet pra levar a dose da rábica e desparatização. O que está a acontecer é que passado 2 horas vomitou e começou com diarreia (sem sangue). Como calculam estou confuso, será das porcarias que tem vindo a comer na rua ou, por coincidência, terá sido do tratamento do vet, ainda que das outras vezes não tenha havido nada a assinalar.
O que acham e como dominam os vossos cachorros na rua ? Neste momento vai ficar em casa uns dias até ver.
saudações caninas
carlos santos
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta out 07, 2005 9:30 pm

Olá!
Percebo o que sente!
O meu Dobermann, 4,5 meses, também tem muito a mania de tentar comer as beatas do chão!! Penso que é um típico comportamento de cachorro (bem sei que nem todos são assim!), pelo menos, espero que não o continue a ter quando crescer! Bem, o que eu faço é estar sempre muito atenta e não lhe dar muita trela. Tem resultado, assim uma pessoa pode controlar melhor o animal. Você tem um Yorkshire, penso que será uma tarefa bastante fácil. ) Experimente não lhe dar muita trela e castigue-a quando ela tentar comer qualquer coisa. Basta dizer não e dar-lhe um puxão. Se ela já tiver a beata na boca, ou qualquer outra coisa, abra-lhe a boca, puxando a parte de cima do focinho com uma mão e o maxilar com a outra. Como o Boris é um Dobermann, por vezes é complicado mas, como já disse, parece-me que no seu caso não vai ter problemas! Ah, para evitar tudo isto (se bem que às vezes é impossível controlar tudo!) é estar apenas um pouco mais atento, vá sempre olhando para a parte do passeio que está à frente dela, de modo a evitar que ponha alguma coisa na boca.
Boa sorte! )
Joana Andersen
P.S. Com isto tudo, esqueci-me de dizer que o Boris já perdeu um pouco a mania de apanhar as beatas. Sempre o repreendi, parece que ele já sabe que eu não gosto que ele faça isso! Às vezes ainda se sente tentado, mas já as ignora mais! :)
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
carlosms
Membro

sexta out 07, 2005 9:43 pm

Joana,
Percebo que por ser yorkie, pelo seu tamanho, ache mais fácil controlar, mas olhe que não. É que anda depressa, sempre com o focinho no chão e com as barbichas nem se vê o que apanha. Parece um aspirador. É claro que a maior parte das vezes vemos e evitamos ou conseguimos tirar-lhe da boca, mas várias vezes aparecem nas fezes.
Paus, folhas secas, papeis, involucros de guloseimas... marcha tudo. Nem tudo é engolido porque não deixamos e sempre que possivel desviamo-la do local. Espero que seja da idade.
obrigado pela sua resposta.
carlos santos
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta out 07, 2005 9:52 pm

carlosms Escreveu: Joana,
Percebo que por ser yorkie, pelo seu tamanho, ache mais fácil controlar, mas olhe que não. É que anda depressa, sempre com o focinho no chão e com as barbichas nem se vê o que apanha. Parece um aspirador. É claro que a maior parte das vezes vemos e evitamos ou conseguimos tirar-lhe da boca, mas várias vezes aparecem nas fezes.
Paus, folhas secas, papeis, involucros de guloseimas... marcha tudo. Nem tudo é engolido porque não deixamos e sempre que possivel desviamo-la do local. Espero que seja da idade.
obrigado pela sua resposta.
carlos santos

Carlos,
Se acha que a sua Yorkie é um aspirador, devia ver o que é um Boxer aspirar...
Aquelas bochechas chegam ao fim do dia cheias de vestigios de porcarias, folhas secas, paus, plasticos etc.
Eu uso o metodo já mencionado, abro a boca e tiro a porcaria e depois digo um valente não.
Mas agora o Popeye já acalmou, já tá um homenzinho já fez dois anitos.

Tenha paciencia.

;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 07, 2005 9:54 pm

Pois, realmente é capaz de ser difícil de controlar. Como disse, estar de vigia parece-me ser a melhor solução. Claro, pode também optar por passeá-la em sítios mais limpos! :)
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sábado out 08, 2005 9:32 pm

Olá boa noite

Não se chateie comigo carlos, mas já pensou num açaime? só enquanto vai à rua claro e nestes primeiros meses que são mais complicados.
Sabe a minha tb comia porcarias, mas só de cheiro, restos de comida ao pé dos caixotes e comia pedras quando eu a soltava e brincava com ela, e o vet disse-me que se ela não parasse de comer pedras era melhor optar por um açaime, porque os problemas de saúde que podem surgir além do bichinho depois sofrer mais com operações e coisas do género, tb a nossa carteira sofre um bocado com o vet.
Não é preciso ver uma ciosa apertada que nem deixe o bichinho respirar, até pode ser larguinho mas tapado para os malandrecos não aspirarem mais nada, chegando a casa é imediatamente tirado, claro.
Beijocas
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 08, 2005 9:37 pm

Por falar nisso...comprei hoje um açaime. É daqueles em tecido, regulável, e tem umas partes mais moles, para não aleijar. Não gosto daqueles açaimes em pele...
Até agora, ele não estranhou muito, acho que até se vai habituar muito bem..."de pequenino é que se torce o pepino"! :)
Joana Andersen
J.A.

carlosms
Membro

domingo out 09, 2005 12:03 pm

hum...terei de me habituar à ideia. Mas admito ser uma solução eficaz.
obrigado
carlos santos
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo out 09, 2005 2:31 pm

o max fica furioso com o açaime porque não pode comer o que encontra. até tempos, até marchou uma asa de um pombo :o :evil: a carlota tb. tem essa mania. eu detesto e tento evitar. podem ficar bem doentes
anjjazul
Goya
Membro
Registado: segunda mar 31, 2003 10:03 am

domingo out 09, 2005 5:09 pm

A diarreia poderá ter sido provocada pelo desparasitante
carlosms
Membro

domingo out 09, 2005 7:26 pm

é mt provável que sim pq a NIKi está bem melhor da diarreia. Faz agora mole mas já a mudar para o normal.
A questão do controlo do que comem na rua parece-me de facto importante, até pq não há zonas "limpas" nas nossas ruas de cidade.
os meus agradecimentos a todos. ajuda sempre trcoar opiniões e conselhos.
carlos santos
carlosms
Membro

domingo out 09, 2005 7:27 pm

é mt provável que sim pq a NIKi está bem melhor da diarreia. Faz agora mole mas já a mudar para o normal.
A questão do controlo do que comem na rua parece-me de facto importante, até pq não há zonas "limpas" nas nossas ruas de cidade.
os meus agradecimentos a todos. ajuda sempre trcoar opiniões e conselhos.
carlos santos
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

terça out 11, 2005 11:12 am

Bem, o meu cachorro de 4 meses também tinha esse problema de aspirar tudo e francamente, quando me vê mais distraida volta a repetir a proeza.

Felizmente, na maior parte das vezes, dava por ela e retirava o que ele aspirava.

Numa das últimas vezes que me fez isso, passei-me, dei-lhe uma valente palmada no rabiosque e uma daquelas descompusturas que o fez perceber, sem sombra de duvida, o que ele tinha feito de errado.

Olhe remédio santo, se ele apanha alguma coisa, basta deitar o olhar e ele deslarga imediatamente.

Mas, confesso, que nem todos aprendem com essa facilidade e obdecem de igual forma. Portanto penso que o açaime pode ser uma solução imediata.
Responder

Voltar para “Cães”