Exercito Peruano

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda dez 09, 2002 9:10 pm

Olá

Dicas, se a Madonna estiver disposta a transcrever o seu mail, uma vez que já está feito e certamente que bem concebido, penso que será a melhor solução.
Resta saber se a Madonna concorda.
Madonna, concordas?
Ficamos à espera.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça dez 10, 2002 11:21 am

Bom, isto é o meu texto. Podem fazer uso dele, ou alterar.. enfim, o que quiserem, estejam à vontade.

Beijinhos

>>>>>>>>>>>>>>>>>

Queria expressar, com esta mensagem, a minha angustia e a minha total desaprovação e condenação, pela denunciada tortura, a que vários cães são submetidos, nos treinos das forças especiais, do Exército Peruano – o Vosso exército.

A ideia que as Nações criam, de outras, é baseada no que as mesmas, reflectem para o exterior.
Sendo assim, transpareceu-me a ideia de que o Perú, é um país bárbaro, que se encontra estagnado, em termos de desenvolvimento.

Assim nos faz crer, pois hoje em dia, NADA justifica tais comportamentos, a não ser um fraco desenvolvimento ético-moral e um desejo macabro, de torturar criaturas inocentes.

Já houve quem afirmasse, que a cultura de um povo, avalia-se pela forma como os seus animais, são tratados.

Nome / País / Bilhete de Identidade

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça dez 10, 2002 12:10 pm

Madona fiz minhas as suas palavras e já mandei o mail
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

terça dez 10, 2002 1:39 pm

Madonna, obrigado.

Já mandei a todos os conhecidos (já tinha mandado uma em meu nome pessoal).

E vou PUXAR este tópico até que toda a gente copie e envie.

Cumprimentos

JoseLuis
dicas
Membro Veterano
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

terça dez 10, 2002 1:53 pm

Escrevi esta introdução no mail que enviei para os amigos e conhecidos

É uma sugestão

Pessoal

Alguns assistiram concerteza à horrorosa reportagem que passou há uns dias atráz na TVI e Sic Notícias, em que o os corpos de elite do exército peruano treinavam técnicas de baioneta em cães vivos que estavam com as patas da frente e de tráz amarradas a postes. Para os que viram concerteza que o texto seguinte vai de encontro aos vossos sentimentos. Para os que não viram, talvez seja melhor não verem, não há palavras que descrevam o horror dos pobres animais a ser sadicamente torturados.

Venho por este meio, solicitar-vos que copiem o mail seguinte e o enviem para quem se lembrarem que possa ter uma palavra no Perú (sugiro a embaixada, que em Portugal tem o seguinte endereço de e-mail [email protected] )

Para o pessoal do estrangeiro, por favor façam circular também entre os vossos amigos e conhecidos, de forma a que se tente criar uma avalanche de mails que envergonhem os responsáveis e cúmplices de tais atitudes). Também sugiro que enviem para as embaixadas dos vossos países.

Obrigado

cumprimentos

joseluis
nel
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 10, 2002 5:50 pm

Óptima sugestão, dicas.

Seria conveniente que as pessoas à medida que fossem copiando e enviando, deixassem aqui uma breve mensagem como eu estou a fazer. Ou então apenas PUXAR
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dicas
Membro Veterano

quarta dez 11, 2002 9:11 am

PUXAR
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta dez 11, 2002 10:10 pm

Gary

Então, em vez de prender os desgraçados a uma árvore, porque não lutar face a face!? Acharia desigual?!

No que diz respeito a certas respostasade certos forenses, conforme todos sabemos, a crueldade demonstra-se em vários aspectos, até na simples frase que voçê referiu até aquela de em que se ofendem mutuamente.

Sem fujir ao tema, continua apologista que, não é com violência e crueldade que o mundo melhorará. Desculpe mas, se acha que eu não o compreendi, é porque se calhar não consigo "engolir" este tipo de comportamentos do "Homem" (como eu sou).

E, para terminar, acho que os animais, não hesitariam em me exterminar, se a minha pessoa os colocasse em perigo (sobrevivênvcia, instinto)... tão diferente daquilo que se passou... Acho que, não devemos confundir as situações!

Um
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta dez 12, 2002 11:53 am

PUXAR
Madonna
Membro Veterano

quinta dez 12, 2002 2:59 pm

PUXAR
Madonna
Membro Veterano

quinta dez 12, 2002 4:38 pm

Eis a resposta que recebi, da Embaixada do Peru:

Lisboa, 10 de Dezembro de 2002

Estimado(a) senhor(a):

Nós também, como seres humanos, partilhamos os sentimentos de indignação gerados naquelas pessoas que se confrontaram com as imagens transmitidas na televisão há uma semana. Mas devemos dizer que para os funcionários da Embaixada do Peru, a indignação é ainda maior, porque aquelas imagens, que são verdadeiras, correspondem a uma época anterior, já que o video trasmitido nao é uma filmagem recente, foi feita há alguns anos atrás.

O Ministério de Defesa do Peru proibiu categóricamente as prácticas
aberrantes que foram vistas no video difundido. Para maior informaçao,
inclui-se seguidamente a Nota de Imprensa do Ministério de Defesa sobre este assunto.

Como o(a) senhor(a) seguramente já conhece, nesta altura decorrem no país mudanças profundas que abrangiram o plano da politica interna, com a aprovação de uma nova estrutura regional, e novas atribuicões para as autarquias locais; o plano da politica internacional, naqual o Peru tem vindo a promover uma proposta de limitação nas despesas de armamento que visa dirigir os escassos recursos dos estados da América Latina para a luta contra a pobreza e para melhorar as condições de vida dos nossos povos.

É preciso destacar que as autoridades peruanas reagiram com firmeza e
celeridade perante este tipo de actos e de que o novo corpo de leis que se
vai aprovar no sector da Defesa do nosso país, têm como preocupação central o desenvolvimento integral, profissional, cívico e moral dos membros das Forças Armadas e o reforço do seu compromisso com o progresso económico e social do país.

Agradecemos o interesse do(a) Senhor(a) pelos assuntos do nosso pais e
esperamos que no futuro próximo os meios de comunicação locais emitam
imagens mais de acordo com a realidade do Peru de hoje.

Com os melhores cumprimentos,

Seçcão de Imprensa
Embaixada do Peru

MINISTERIO DE DEFENSA

COMUNICADO DE PRENSA

CON RELACION A LA DIFUSION EN MEDIOS DE COMUNICACIÓN INTERNACIONALES Y LOCALES DE IMÁGENES RELATIVAS AL EMPLEO DE ANIMALES DURANTE EL ENTRENAMIENTO MILITAR DE PERSONAL DEL EJERCITO, EL MINISTERIO DE DEFENSA MANIFIESTA LO SIGUIENTE:

1.- UN PROGRAMA TELEVISIVO LOCAL DIFUNDIO EL 12 DE NOVIEMBRE DE 2002, UN VIDEO DONDE SE OBSERVA SEGMENTOS DEL ENTRENAMIENTO QUE REALIZABA PERSONAL MILITAR, UTILIZANDO PERROS VIVOS EN SUS PRACTICAS.

2.- UNA VEZ EFECTUADAS LAS INVESTIGACIONES CORRESPONDIENTES, SE DETERMINO QUE EL REFERIDO VIDEO FUE GRABADO HACE DOS AÑOS Y MEDIO (JULIO - AGOSTO 2000).

3.- EL MINISTERIO DE DEFENSA DEL PERU EXPRESA QUE LAS PRACTICAS MOSTRADA POR LAS IMÁGENES DEL SEÑALADO VIDEO DEL AÑO 2002 SE ENCUENTRAN EN LA ACTUALIDAD TOTALMENTE PROHIBIDAS EN LAS INSTITUCIONES CASTRENSES DEL PERU.

4.- CONSECUENTEMENTE, EL MINISTERIO DE DEFENSA ES ENFATICO EN ASEGURAR QUE NO EXISTE EN LOS ACTUALES MOMENTOS, NINGUN TIPO DE UTILIZACION DE ANIMALES EN EJERCICIOS DE ENTRENAMIENTO MILITAR.

LIMA, 05 DE DICIEMBRE DE 2002

***END***
dicas
Membro Veterano

quinta dez 12, 2002 4:59 pm

Também recebi

Funciona ou não?

cumprimentos

joseluis
Madonna
Membro Veterano

quinta dez 12, 2002 5:35 pm

Funciona! Quanto mais não seja, com um pouco de areia nos nossos olhos ;)
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 12, 2002 5:50 pm

Madonna Escreveu: Funciona! Quanto mais não seja, com um pouco de areia nos nossos olhos ;)
Pois... mas vamos acreditar que assim não seja.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dicas
Membro Veterano

quinta dez 12, 2002 6:14 pm

acho que me expressei de um modo incompleto.

Funciona para obrigar as autoridades a reconhecer a contestação e a indignação e a virem a lume tomar uma posição oficial.

Quanto ao resto, estou como o amigo nel.

cumprimentos

joseluis
Responder

Voltar para “Cães”