Castração urgente!!
Moderador: mcerqueira

Besouro, desculpe, Sr. Doutor Besouro, tirando os perigos que podem ocorrer com a anestesía, que outros problemas encontra para não aconselhar a esterilização/castração?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Excelente intervenção.besouro Escreveu: Sou veterinario e esterilização tem prós e contras.
Ainda bem que eu estou incrito aqui na arca, as coisa que eu aprendo.
Já agora Xôtôr, sabe-me indicar alguma intervenção cirurgica que não tenha pós e contras ???
Importa-se de responder à minha?LuMaria Escreveu:Mais um tópico primoroso!
Besouro, desculpe, Sr. Doutor Besouro, tirando os perigos que podem ocorrer com a anestesía, que outros problemas encontra para não aconselhar a esterilização/castração?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Claro que respondo D. Luisa, embora não tenha gostado do seu tom provocador.
Repare que não me acho dono da verdade absoluta. E apresento desde já as minhas desculpas por ter uma opnião diferente da sua. Deve ter raparado que o artigo que transcrevi revela mais vantagens que desvantagens e não foi à toa que o fiz. Desta forma quem o lê facilmente tem uma opinião isenta, assim como eu tenho a minha.
Não concordo porque é uma opinião do foro pessoal por muito que isso lhe custe, sempre achei que capar um cão é uma crueldade assim como esterilizar uma cadela. Apenas porque os donos não querem ter trabalho 2 vezes por ano.
Cumprimentos
Repare que não me acho dono da verdade absoluta. E apresento desde já as minhas desculpas por ter uma opnião diferente da sua. Deve ter raparado que o artigo que transcrevi revela mais vantagens que desvantagens e não foi à toa que o fiz. Desta forma quem o lê facilmente tem uma opinião isenta, assim como eu tenho a minha.
Não concordo porque é uma opinião do foro pessoal por muito que isso lhe custe, sempre achei que capar um cão é uma crueldade assim como esterilizar uma cadela. Apenas porque os donos não querem ter trabalho 2 vezes por ano.
Cumprimentos
É preferível ver uma cadela a morrer com uma piometra ou ser sujeita a cirurgia porque tem tumores que poderíam ser evitados. Ok, é a sua opinião, mas felizmente não é a opinião de todos.besouro Escreveu: Não concordo porque é uma opinião do foro pessoal por muito que isso lhe custe, sempre achei que capar um cão é uma crueldade assim como esterilizar uma cadela. Apenas porque os donos não querem ter trabalho 2 vezes por ano.
Cumprimentos
Aonde está o dramatismo? Se é veterinário ou anda a estudar para isso, sabe perfeitamente do que falo. Como não parece ser uma coisa nem outra, fica-se por essas respostas idiotas.besouro Escreveu: Meu Deus que dramatismo...
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 15, 2005 2:56 pm
- Contacto:
Nunca pensei que ao dizer que não concordava com a esterilização fosse dar origem a tanta “guerra” a rondar a má criação... pessoalmente quero ficar longe de discussões que quase se tornam pessoais.
Tive a pesquisar aprofundadamente na internet, perguntei a apinião a vários veterinarios que trabalham comigo e quero aqui afirmar publicamente que cometi um erro grave ao dar a minha anterior opinião pessoal(sobre esterilização) porque poderia influenciar alguém pela negativa.
O veterinario disse que se a cadela tomasse a pilula ou não fosse esterilizada é que correria o risco de ganhar tumores ou de ter hemorregias internas ou qualquer outro problema (peço desculpa pela informação errada), embora o Sr. Besouro de inicio tenha estado de acordo comigo, eu ao ler que ele escreveu, o que pesquisei e com as informações que os veterinarios meus conhecidos me deram chego à conclusão que para quem não queira que a sua cadela procrie o ideal é a esterilização pois terá uma probabilidade maior de não ter problemas. E nisto penso que estamos todos de acordo, o nosso objectivo é termos os nossos animais o mais felizes e saudaveis possíveis!
Quanto à esterilização dos machos é que a minha opinião se mantém, mas pode ser o meu lado masculino a falar mais alto...
Desde já as minhas desculpas pelo meu lapso.
Caso o Sr. Sarti venha a querer um dia fazer criação volto a dar a minha 1ª sugestão “Na minha opinião o ideal será nas duas semanas que ela está com o cio, ambos estarem separados”. Não vejo qual é a barbaridade disto!
Melhores cumprimentos
Gonçalo Silva
Tive a pesquisar aprofundadamente na internet, perguntei a apinião a vários veterinarios que trabalham comigo e quero aqui afirmar publicamente que cometi um erro grave ao dar a minha anterior opinião pessoal(sobre esterilização) porque poderia influenciar alguém pela negativa.
O veterinario disse que se a cadela tomasse a pilula ou não fosse esterilizada é que correria o risco de ganhar tumores ou de ter hemorregias internas ou qualquer outro problema (peço desculpa pela informação errada), embora o Sr. Besouro de inicio tenha estado de acordo comigo, eu ao ler que ele escreveu, o que pesquisei e com as informações que os veterinarios meus conhecidos me deram chego à conclusão que para quem não queira que a sua cadela procrie o ideal é a esterilização pois terá uma probabilidade maior de não ter problemas. E nisto penso que estamos todos de acordo, o nosso objectivo é termos os nossos animais o mais felizes e saudaveis possíveis!
Quanto à esterilização dos machos é que a minha opinião se mantém, mas pode ser o meu lado masculino a falar mais alto...
Desde já as minhas desculpas pelo meu lapso.
Caso o Sr. Sarti venha a querer um dia fazer criação volto a dar a minha 1ª sugestão “Na minha opinião o ideal será nas duas semanas que ela está com o cio, ambos estarem separados”. Não vejo qual é a barbaridade disto!
Melhores cumprimentos
Gonçalo Silva
E já agora não deve dizer só que é vet,... mas que espécie de vet é,... bom mau assim asssim`. É que há muitos que eu nem lá ponho os pés. Depende se fôr bom, até posso levar em conta a sua opinião, senão confio nos meus que já me provaram que o são. Não é preciso a net, para estarmos informados de certas coisas, eu pelo menos tenho os meus vets qua me tiram as dúvidas.PauloSantos Escreveu:Excelente intervenção.besouro Escreveu: Sou veterinario e esterilização tem prós e contras.
Ainda bem que eu estou incrito aqui na arca, as coisa que eu aprendo.
Já agora Xôtôr, sabe-me indicar alguma intervenção cirurgica que não tenha pós e contras ???
Tenho um caso de um vet, que matou uma gata persa de uma pessoa amiga, com anestesia a mais, cortou uma das patinhas ao, bébé, e partiu o rabo a outro. Essa criadora amiga que me contou, esteve a ajudar no parto dessa senhora que tinha a gata, e disse-me que o vet se atrapalhou mais que ela nos primeiros partos.
A mim, um famoso vet que existe na João XXI em Lisboa, numa situação de urgência, em que só me restava esta solução e por isso fui lá, deixou-me a costura de uma cesariana de uma gata toda aos esses, em vez de a fazer direita pela marca dos músculo abdominal da gata. Levou-me mais 100 euros do que é normal numa situação destas.
Portanto, não basta dizer que é vet,... não sei a que genero pertence, para ter credibilidade,... porque confiar confio nos meus que já me deram provas.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Para o Sr. "Vet Bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz",
Afinal, ainda não disse quais são os contras...
. Desculpar-se com razões pessoais não invalida de dar conhecimento do que aprendeu, se é que aprendeu, ao afirmar, NA NET, de que é veterinário
Palavra que gostava de saber quais são os "seus" contras e por que livros estudou?
Leo
Afinal, ainda não disse quais são os contras...

Palavra que gostava de saber quais são os "seus" contras e por que livros estudou?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Bom...Depois de tudo isso continuo achando que castrar o Léu foi uma boa escolha,haja visto que conviverá com uma fêmea de outra raça o resto da vida e de rafeirinhos o mundo está cheio e muitos precisando de ajuda!Tive uma cadela rafeira que tinha gravidez psicológica e o vet. me aconselhou a castrar.Nunca mais teve e nunca teve doença nenhuma!Morreu dia 15 de setembro deste ano de "velhice",com um edema pulmonar agudo
,portanto,nunca tive cadelas castradas que apresentaram qualquer tipo de tumor;já as não castradas,não posso dizer o mesmo...Não castrei a Juju pois tenho intenção de cruzá-la (e uma fila de futuros donos esperando por seus filhotes),mas quando não tiver mais interesse,irei realizar a castração,para o bem de sua saúde e para minha própria comodidade( por que não?
)

E havia de ser um veterináriozeco de meia-tigela, que nem pra consultas de net serve, que me haveria de dizer isto... para além de parar de dizer barbaridades o melhor é ir dar banho à gatinha nova ao invés de se andar a esconder atrás de nicks...besouro Escreveu: Espero que o amus leia o que escrevi, que aprenda, que se cultive, que pare de ser ignorante e que não volte a repetir que os outros dizem barbaridades.
ora esta...