Castração urgente!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

besouro
Membro Júnior
Registado: segunda dez 27, 2004 1:40 am

segunda out 10, 2005 8:16 am

Espero que o amus leia o que escrevi, que aprenda, que se cultive, que pare de ser ignorante e que não volte a repetir que os outros dizem barbaridades.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 10, 2005 8:22 am

:o Mais um tópico primoroso!
Besouro, desculpe, Sr. Doutor Besouro, tirando os perigos que podem ocorrer com a anestesía, que outros problemas encontra para não aconselhar a esterilização/castração?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda out 10, 2005 8:34 am

besouro Escreveu: Sou veterinario e esterilização tem prós e contras.
Excelente intervenção.

Ainda bem que eu estou incrito aqui na arca, as coisa que eu aprendo.

Já agora Xôtôr, sabe-me indicar alguma intervenção cirurgica que não tenha pós e contras ???
besouro
Membro Júnior

segunda out 10, 2005 8:56 am

E essa pergunta é para chegar aonde??
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 10, 2005 8:59 am

LuMaria Escreveu: :o Mais um tópico primoroso!
Besouro, desculpe, Sr. Doutor Besouro, tirando os perigos que podem ocorrer com a anestesía, que outros problemas encontra para não aconselhar a esterilização/castração?
Importa-se de responder à minha?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
besouro
Membro Júnior

segunda out 10, 2005 9:26 am

Claro que respondo D. Luisa, embora não tenha gostado do seu tom provocador.

Repare que não me acho dono da verdade absoluta. E apresento desde já as minhas desculpas por ter uma opnião diferente da sua. Deve ter raparado que o artigo que transcrevi revela mais vantagens que desvantagens e não foi à toa que o fiz. Desta forma quem o lê facilmente tem uma opinião isenta, assim como eu tenho a minha.

Não concordo porque é uma opinião do foro pessoal por muito que isso lhe custe, sempre achei que capar um cão é uma crueldade assim como esterilizar uma cadela. Apenas porque os donos não querem ter trabalho 2 vezes por ano.

Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 10, 2005 9:45 am

besouro Escreveu: Não concordo porque é uma opinião do foro pessoal por muito que isso lhe custe, sempre achei que capar um cão é uma crueldade assim como esterilizar uma cadela. Apenas porque os donos não querem ter trabalho 2 vezes por ano.
Cumprimentos
É preferível ver uma cadela a morrer com uma piometra ou ser sujeita a cirurgia porque tem tumores que poderíam ser evitados. Ok, é a sua opinião, mas felizmente não é a opinião de todos.
besouro
Membro Júnior

segunda out 10, 2005 9:57 am

Meu Deus que dramatismo...
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 10, 2005 10:05 am

besouro Escreveu: Meu Deus que dramatismo...
Aonde está o dramatismo? Se é veterinário ou anda a estudar para isso, sabe perfeitamente do que falo. Como não parece ser uma coisa nem outra, fica-se por essas respostas idiotas.
doggysitter
Membro Júnior
Registado: quinta set 15, 2005 2:56 pm
Contacto:

segunda out 10, 2005 10:45 am

Nunca pensei que ao dizer que não concordava com a esterilização fosse dar origem a tanta “guerra” a rondar a má criação... pessoalmente quero ficar longe de discussões que quase se tornam pessoais.

Tive a pesquisar aprofundadamente na internet, perguntei a apinião a vários veterinarios que trabalham comigo e quero aqui afirmar publicamente que cometi um erro grave ao dar a minha anterior opinião pessoal(sobre esterilização) porque poderia influenciar alguém pela negativa.

O veterinario disse que se a cadela tomasse a pilula ou não fosse esterilizada é que correria o risco de ganhar tumores ou de ter hemorregias internas ou qualquer outro problema (peço desculpa pela informação errada), embora o Sr. Besouro de inicio tenha estado de acordo comigo, eu ao ler que ele escreveu, o que pesquisei e com as informações que os veterinarios meus conhecidos me deram chego à conclusão que para quem não queira que a sua cadela procrie o ideal é a esterilização pois terá uma probabilidade maior de não ter problemas. E nisto penso que estamos todos de acordo, o nosso objectivo é termos os nossos animais o mais felizes e saudaveis possíveis!

Quanto à esterilização dos machos é que a minha opinião se mantém, mas pode ser o meu lado masculino a falar mais alto...

Desde já as minhas desculpas pelo meu lapso.

Caso o Sr. Sarti venha a querer um dia fazer criação volto a dar a minha 1ª sugestão “Na minha opinião o ideal será nas duas semanas que ela está com o cio, ambos estarem separados”. Não vejo qual é a barbaridade disto!

Melhores cumprimentos

Gonçalo Silva
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda out 10, 2005 3:16 pm

PauloSantos Escreveu:
besouro Escreveu: Sou veterinario e esterilização tem prós e contras.
Excelente intervenção.

Ainda bem que eu estou incrito aqui na arca, as coisa que eu aprendo.

Já agora Xôtôr, sabe-me indicar alguma intervenção cirurgica que não tenha pós e contras ???
E já agora não deve dizer só que é vet,... mas que espécie de vet é,... bom mau assim asssim`. É que há muitos que eu nem lá ponho os pés. Depende se fôr bom, até posso levar em conta a sua opinião, senão confio nos meus que já me provaram que o são. Não é preciso a net, para estarmos informados de certas coisas, eu pelo menos tenho os meus vets qua me tiram as dúvidas.

Tenho um caso de um vet, que matou uma gata persa de uma pessoa amiga, com anestesia a mais, cortou uma das patinhas ao, bébé, e partiu o rabo a outro. Essa criadora amiga que me contou, esteve a ajudar no parto dessa senhora que tinha a gata, e disse-me que o vet se atrapalhou mais que ela nos primeiros partos.

A mim, um famoso vet que existe na João XXI em Lisboa, numa situação de urgência, em que só me restava esta solução e por isso fui lá, deixou-me a costura de uma cesariana de uma gata toda aos esses, em vez de a fazer direita pela marca dos músculo abdominal da gata. Levou-me mais 100 euros do que é normal numa situação destas.

Portanto, não basta dizer que é vet,... não sei a que genero pertence, para ter credibilidade,... porque confiar confio nos meus que já me deram provas. ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 10, 2005 5:30 pm

Para o Sr. "Vet Bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz",

Afinal, ainda não disse quais são os contras... :o . Desculpar-se com razões pessoais não invalida de dar conhecimento do que aprendeu, se é que aprendeu, ao afirmar, NA NET, de que é veterinário ;)

Palavra que gostava de saber quais são os "seus" contras e por que livros estudou? :? :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sarti
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 8:37 pm

segunda out 10, 2005 6:53 pm

Bom...Depois de tudo isso continuo achando que castrar o Léu foi uma boa escolha,haja visto que conviverá com uma fêmea de outra raça o resto da vida e de rafeirinhos o mundo está cheio e muitos precisando de ajuda!Tive uma cadela rafeira que tinha gravidez psicológica e o vet. me aconselhou a castrar.Nunca mais teve e nunca teve doença nenhuma!Morreu dia 15 de setembro deste ano de "velhice",com um edema pulmonar agudo :( ,portanto,nunca tive cadelas castradas que apresentaram qualquer tipo de tumor;já as não castradas,não posso dizer o mesmo...Não castrei a Juju pois tenho intenção de cruzá-la (e uma fila de futuros donos esperando por seus filhotes),mas quando não tiver mais interesse,irei realizar a castração,para o bem de sua saúde e para minha própria comodidade( por que não? ;) )
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça out 11, 2005 10:19 am

besouro Escreveu: Espero que o amus leia o que escrevi, que aprenda, que se cultive, que pare de ser ignorante e que não volte a repetir que os outros dizem barbaridades.
E havia de ser um veterináriozeco de meia-tigela, que nem pra consultas de net serve, que me haveria de dizer isto... para além de parar de dizer barbaridades o melhor é ir dar banho à gatinha nova ao invés de se andar a esconder atrás de nicks...

ora esta...
Responder

Voltar para “Cães”