boas!
stive a "analisar" o meu gatinho e reparei que tem coizinhas pretas dentro das orelhas, penso que seja sujidade... como posso limpar???
limpeza
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Essa coisinhas pretas são os dejectos dos parasitas que estão alojados nos ouvidos
.
Limpe com soro fisiológico e telefone ao seu veterinário para lhe recomendar algo melhor para desinfestar os ouvidos do gatinho
. Se deixar a situação arrastar-se, o gatito pode ficar com uma otite, tratável agora mas que pode ficar crónica caso não a trate a tempo.
Boa sorte

Limpe com soro fisiológico e telefone ao seu veterinário para lhe recomendar algo melhor para desinfestar os ouvidos do gatinho

Boa sorte
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Não, Anja, não sem se saber se já há otite ou não?anjjazul Escreveu: o melhor é o otoclean. é mesmo próprio para o efeito

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
uma coisa não exclui a outra. mesmo com otite, convem limpar primeiro. a otite só se diagnostica com o gato perto do vet, não ao telefoneNão, Anja, não sem se saber se já há otite ou não? . Por isso eu aconselhei a telefonar para o vet
anjjazul
-
- Membro Veterano
Não Anja, eu aconselhei telefonar e lógicamente que o vet lhe ía fazer perguntas....sobre possíveis dores, rash, etc... e logo aí...anjjazul Escreveu:uma coisa não exclui a outra. mesmo com otite, convem limpar primeiro. a otite só se diagnostica com o gato perto do vet, não ao telefoneNão, Anja, não sem se saber se já há otite ou não? . Por isso eu aconselhei a telefonar para o vet

Eu nunca aplico otoclean na presença de otites... pode dar mau resultado. Já tive uma má experiência, falei com o veterinário e o problema foi mesmo aplicar o otoclean quando já havia infecção.
O otoclean é bom só para limpeza e remoção de ácaros do ouvido, mas SEMPRE com a certeza de não haver infecção.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>