SARNA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gaya
Membro Júnior
Registado: domingo jun 02, 2002 5:03 pm
Localização: Uma Lab, uma raçada de Setter Inglês, uma Podengo, 1 rafeirinho e dois gatos.

quinta out 06, 2005 5:14 pm

Gostava que me informassem acerca da sarna;

Contágio
Incubação noutros cães em contacto com infectado
Duração da doença
Desinfecção dos locais
transporte
nome dos medicamentos e loções
perigos para os humanos
acções a tomar em cães de diferentes idades
etc, etc

A vossa experiência são os melhores conselhos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 06, 2005 5:16 pm

Não me leve a mal, mas essas perguntas não deveríam ser feitas ao veterinário? A que tipo de sarna se refere?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta out 06, 2005 5:50 pm

Há vários tipos de sarna : pode pesquisar na Internet.

Por exemplo em :

http://bichosonline.t-amo.net/doencas.htm
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado out 08, 2005 10:38 am

Gaya Escreveu:
A experiência de desconhecidos...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado out 08, 2005 12:36 pm

VascoV Escreveu:
Gaya Escreveu:
A experiência de desconhecidos...
Pois, e a maior parte deles cheios de conhecimentos ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Gaya
Membro Júnior
Registado: domingo jun 02, 2002 5:03 pm
Localização: Uma Lab, uma raçada de Setter Inglês, uma Podengo, 1 rafeirinho e dois gatos.

sábado out 08, 2005 3:59 pm

Olá!!

Eu compreendo perfeitamente o vosso ponto de vista e concordo plenamente. Mas qd vou a um vet, gosto de levar pelo menos alguns conhecimentos de modo a saber do que ele está a falar e se eventualmente o tratamento que indica não será do meu ponto de vista um pouco estranho.

Logicamente que não medicamentos a cão nemhum sem ter a certeza que não vou piorar a situação. Senão qual o sentido de ajudar...!!!

Obrigado pelos vossos conselhos.

E como veêm, eu tinha razão a vossa experiência é de facto importante.

HSD
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

sábado out 08, 2005 4:20 pm

Existem dois tipos de Sarna a Demodécica e a Sarcóptica, cada qual provocada por um parasita diferente e com tratamentos e riscos de contagio muito diferentes.

Realmente só indo ao veterinário e lá ele faz uma raspagem da pele do animal, vê no microscopio e logo diz qual é e o que fazer.
Também há veterinários que já tem o olho tão treinado que só de olhar para os sintomas do animal sabem dizer qual o tipo de sarna.

Só um conselho: eu já recolhi da rua 2 cadelas com sarna, cada uma em pior estado do que a outra. Uma estava totalmente pelada e com crostas em todo o corpo e a outra já toda pelada mas ainda sem crostas.
Embora para mim parecesse tudo igual uma das cadelas tinha demodécica e a outra sarcóptica.

E mais importante que tudo o resto: independentemente do péssimo aspecto que o animal tenha TODAS as sarnas TÊM CURA. E com medidas de higiene adequadas podemos tratar o animal em nossa casa sem contagio para humanos e para animais. Temos é de ser muito escrupulosos no cumprimento das medidas de higiene.
E com estes cuidados não ficamos contagiados e o animal CURA-SE.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 10, 2005 3:26 pm

Boa tarde Gaya.

Já lhe tinha feito a pergunta, nas adopções, qual o tipo de sarna e que no vet eles identificariam o tipo e consequente tratamento... contudo, continua a insistir com perguntas, entretanto o mal vai alastrando, o animal vai sofrendo e continua sem saber qual o tipo de sarna :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

domingo ago 10, 2008 9:36 pm

:arrow:

Desculpem ir buscar um topico já antigo...mas andei a pesquisar para ver se encontrava a informação que queria e não consegui encontrar e por isso peguei neste que fala de sarna...o que eu queria saber é se a sarna se pode pegar so de dois cães se cheirarem :? ...........é que ia eu na rua muito descansada a passear o meu cão quando vem um cão (aparecido não sei de onde) ter conosco e a tentar cheirar o Nani no focinho...como não sabia se o cão era de uma mulher que estava ali mesmo ao pe..pois na minha zona é muito habitual as velhinhas deixarem o seu beu beu andar à solta não o afastei logo...quando a mulher berra a dizer que o cão tem sarna :| .........Como é que a sarna se pode apanhar?

Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

segunda ago 11, 2008 10:32 am

Que tipo de sarna? A demodécica não se pega, a sarcóptica pega-se por contágio com outros animais ou pessoas.
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

segunda ago 11, 2008 11:45 am

pois...boa pergunta.... :( ..........não faço ideia...antes de ter acontecido isto nem sabia que havia tipos diferentes de sarna...por isso não perguntei à mulher...e quase de certeza que ela não sabia...como estava escuro e o cão também era escuro nem sequer consegui ver se o cão tinha alguma coisa no pelo fora do normal...!

Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça ago 12, 2008 12:48 am

em principio não será por se terem cheirado que vai transmitir os ácaros de um cão para o outro. os ácaros gostam de fibras, como cobertores, tapetes, etc. acho que deve, pelo sim pelo não, lavar todas mantas e camas que o cão possa ter estado, e vigiar o cão, para ver se aparecem sinais de sarna. ;) se estiver com dúvidas na observação do cão, consulte o veterinário.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Cães”