Problema de Pele

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SofiCosta
Membro Júnior
Registado: segunda out 10, 2005 12:02 pm

segunda out 10, 2005 3:03 pm

Olá a todos...
só hoje me registei, mas devo dizer-vos que ja ha muito tempo que sou visita assidua!
Em 1º lugar peço desculpa por abrir um tópico novo, mas é um desabafo que preciso fazer, e se alguem tiver ou passado pelo mesmo agradecia uma ajudinha...pois sinceramente ja nao sei mais o que fazer!!!
Ora entao ca vai...desde junho do ano passado , que a minha cadela(labrador) esta com um problemo de pele, ou seja, tem peladas e consequentemente faz ferida...
levei-a a um veterinário que mesmo sem fazer análises me mandou mudar o detergente do chao, pois fazia alergia.
até ai tudo bem, fiz o que ele mandou e nada!!!
levei-a a outra que no espaço de duas semanas fez trez vezes as mesmas análises e respagens tendo dado sempre negativas, foram meses e meses de tratamentos atras de tratamentos e a situaçao ainda nao se resolveu!!!
no entanto fui a um site onde descobri que aqueles sintomas poderiam ser um desregulamento hormonal e visto que a minha bichinha linda faz dois anos no dia 13 deste mes e ainda so teve um cio, nao e dificil suspeitar!!!
agora a minha questao e:Serão todos os viterinarios assim?
sendo numa clinica das mais conceituadas de coimbra e de a veterinária estar na posse de todas as informaçoes em relaçao ao cio da cadela, porque nao me falou ela no problema hormonal e em vez disso fez analises a tudo e mais alguma coisa!!!
peço desculpa o testamento, mas queria que todos percebecem o que estou a sentir em relação aos veterinários...apesar de ainda precisar deles!!!
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda out 10, 2005 3:05 pm

A única coisa que lhe posso dizer é para procurar um BOM Veterinário.

E não é só nas clínicas conceituadas que eles existem... ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
SofiCosta
Membro Júnior

segunda out 10, 2005 3:21 pm

Pois é, mas e que nao fui só a um ou dois...ja a levei a vários e nenhum deles resolveu o problemo!!!
ja para nao falar no dinheiro que tenho gasto, e é obvio que nao me arrependo e tenciono gastar o que for preciso...mas gostava de ver progressos!!!
falaram-me do hospital veterinário do porto...e acho que e realmente o proximo passo a seguir!!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 10, 2005 3:25 pm

Boa tarde,

Muitos problemas de pele têm origem na alimentação. Há imensos animais que fazem alergías cutâneas à carne de aves, por exemplo. Outros fazem alergía a determinadas rações. Alguma vez lhe tentaram mudar a dieta?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda out 10, 2005 3:26 pm

A minha gata teve um problema parecido, ficava com peladas enormes, parecia que tinha rapado o pêlo, e sabe o que era? Nada mais nada menos do que alergia aos ácaros :o ! É isso mesmo... Desde que uso o Stronghold pipetas, as peladas desapareceram, tudo isto porque este é o único que actua sobre os ácaros...

Não estou a dizer que o problema é o mesmo, tanto que isto aconteceu-me na gata e não num cão ;) ... Mas qui çá!

Tente um bom vet. Se quiser, eu conheço um muito bom na Figueira da Foz, posso enviar-lhe o contacto por pm se quiser ;) Sempre é mais perto que o Porto ;) .

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
SofiCosta
Membro Júnior

segunda out 10, 2005 3:32 pm

LuMaria

isso foi a 1ª coisa que nos passou pela cabeça, mas ja lhe mudamos a ração varias vezes...no inicio davamos-lhe eukanuba passando por nutrigold, e,neste momento esta a comer bribom,e so as variante de borrego...nada de aves!!!
por isso passei a por de lado a hopotese de alergia a raçao,nomeadamente a derivados de aves!!!
SofiCosta
Membro Júnior

segunda out 10, 2005 3:34 pm

Texuga

ja agora agradecia a ajuda e se me pudesse entao, indicar esse veterinário ficava-lhe muito grata!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda out 10, 2005 3:35 pm

para alergias, há rações próprias que se vendem no vet. nada t~em a ver com a bribon
anjjazul
SofiCosta
Membro Júnior

segunda out 10, 2005 3:39 pm

pois, acredito...mas a que foi recomendada pelo vet foi a eukanuba...
além do mais foram feitas e repetidas análises a tudo e mais alguma coisa e nao foi detectado nenhum tipo de alergia!!!
nao que parceba muito do assunto, mas partindo do principio que o vet sabe o que esta a dizer...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda out 10, 2005 4:25 pm

Já lhe enviei uma pm ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

segunda out 10, 2005 4:32 pm

texuga Escreveu: Já lhe enviei uma pm ;)

Xuga
Oi Xuga, podes me enviar também o contacto? é que apesar de estar bem servido de vet, a Figueira é perto e nunca se sabe ;)

Abraço
SofiCosta
Membro Júnior

segunda out 10, 2005 4:40 pm

texuga

obrigado pela ajuda...
vou entao levar a minha linda novamente ao srº dr!!!

javascript:emoticon(':D')
Big grin
Responder

Voltar para “Cães”