Como seria se fossem 'Potencialmente perigosos'?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

segunda out 10, 2005 5:45 pm

Olá Leo ;)

Sempre tive em mente de que esta abortoide tivesse surgido por causa das lutas de cães e também, principalmente, por causa de determinados donos não terem consciência de qua há cães que não são para qualquer um.

Esta situação que a Ninf colocou poderá ser mais uma, mas acho que esta pode-se resolver, quanto mais, minimizar-se, chamando as autoridades.

Abraço
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda out 10, 2005 5:52 pm

vitor_neto Escreveu: Esta não percebi :| o que tem os "QUIDUXOS" a ver com a abortóide?

Têm tudo a ver.

Finalmente a nynf, e muito bem, meteu o dedo na ferida.

Primeiro que tudo, há que entender que quiduxo não é sinónimo de Labrador, nem de qualquer outra raça especifica.

A verdade é que a abortóide que temos, não surgiu só porque os senhores politicos que a elaboraram estavam um dia entediados e resolveram ocupar o tempo com esta treta que vomitaram cá pra fora.

A verdade é que esta abortóide deve-se sobretudo aos donos irresponsáveis que passearam e continuam a passear o seu bobi sem trela, potenciando desta forma situações que reforçam a abortóide.

Mas a questão da trela é apenas uma gota no oceano, porque houve e há muitas mais situações que foram a rampa de lançamento para a actual Lei.

Realmente a nynf tem razão... do que vale eu andar a treinar o meu cão, se os fofinhos passeiam-se à solta e vêm sistemáticamente incomodar o meu ?

Uma pessoa tem um Rottweiler, tem de ter seguro, tem de chipar o cão, tem de o registar na junta, tem de ter registo criminal limpo, tem de o passear à trela e com açaime.... ou seja, tem uma série de obrigações, algumas delas envolvem gastos adicionais que muitas vezes afectam o orçamento familiar, e para quê ????

Para vira à rua e ter de andar a "levar" com os cãezinhos dos outros, que são fofinhos e não fazem mal a ninguém, mas enquanto isso, saltam para cima do meu cão, mordem-lhe se necessário for, e eu tenho de assitir a esta palhaçada de braços cruzados ????

Por isso os meus cães não usam açaime, porque no minimo, assiste-lhes o direito de se defenderem, e a mim, assiste-me o direito de não ser incomodado.

No dia em que eu começar a dar um xutos nos cãezinhos fofinhos e respectivos donos, aí passo a ser um malandro (isso já sou) que não respeito ninguém nem gosto de animais.

Sem dúvida que todos devemos um muito obrigado aos donos dos fofuxos que continuam a fazer da actual Lei, uma Lei justa e adequada (pelo menos aos olhos de alguns)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda out 10, 2005 6:22 pm

O que me dá satisfação é ver que, com as simpatias que congregam à vossa volta, é apenas uma questão de pouco tempo até a lei dos cães perigosos ser revogada...
É que é já a seguir...
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda out 10, 2005 6:35 pm

Oh AISD, então diga lá como se pode revogar a lei, já que anda tão metida na politica e que é tão sapiente.
Explique também como é que a aobortoide surgiu, já que nas percentagens da PSP e GNR de incidentes com cães e humanos, os lugares cimeiros não são dos cães que constam na lista...

Não que eu tenha grandes esperanças que vc responda...é que até agora ainda não respondeu a nenhuma pergunta, apenas vem cá tentar atacar algumas pessoas...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 10, 2005 6:48 pm

vitor_neto Escreveu: Olá Leo ;)

Sempre tive em mente de que esta abortoide tivesse surgido por causa das lutas de cães e também, principalmente, por causa de determinados donos não terem consciência de qua há cães que não são para qualquer um.

Esta situação que a Ninf colocou poderá ser mais uma, mas acho que esta pode-se resolver, quanto mais, minimizar-se, chamando as autoridades.

Abraço
Óh Vitor, repara que enquanto existirem "lulus" à solta, então coitados dos donos dos "perigosos" e coitados dos agentes da autoridade... o melhor, então, é os donos dos "perigosos" andarem sempre com um agente atrelado...porque enquanto chama e não chama, vem e não vem... das duas uma, ou o "fofinho" e dono já "foram comidos"... ou o desgraçado dos donos dos "perigosos" é melhor que deixem de vir à rua...estão constantemente a serem incomodados... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda out 10, 2005 7:26 pm

Uma curiosidade

Retirado do Jornal Expresso

Referente ao ano 2002

As raças do «top»

Segundo dados divulgados pelo Clube Português de Canicultura ( CPC ), registaram-se no ano passado 2064 Boxers, 1900 Rottweilers e 1044 Doberman.

Se existisse em Portugal uma lista semelhante à espanhola, só no ano passado tinham sido registados no CPC mais cinco mil e oito cães considerados perigosos. Três raças que constam da lista negra espanhola e que são, a avaliar por aqueles numeros, bem aceites em Portugal.

Curiosamente, estas raças não constam na lista da Direcção dos Serviços de Saúde Animal sobre queixas apresentadas por agressões caninas. No passado ano (2001) deram entrada nos serviços 56 processos por ataques a humanos. Das raças conhecidas, Serra da Estrela (4), Pastor Alemão (3) e Perdigueiro (2) foram as mais referênciadas. No entanto, 29 queixas dizem respeito a cães de raça indeterminada. Entretanto neste ano (2002) até à data só deram entrada cinco queixas, todas contra cães de raça indeterminada
.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 10, 2005 9:04 pm

;) Paulo, pois é, mas nós é que somos os mauzões né?
<p>&nbsp;</p>
doggysitter
Membro Júnior
Registado: quinta set 15, 2005 2:56 pm
Contacto:

terça out 11, 2005 8:36 am

Estamos a afastar-nos um pouco da noticia principal...

Sinseramente acho que falta mesmo muito conteúdo ao artigo, não sabemos que tipo de educação, treino, alimentação, tratamentos que aquele dono deu aos cães.

Não sabemos se houve alguma investigação sobre a linhagem dos cães, na volta até fizeram criação entre animais da mesma familia.

Corre-se o risco de começar a dar uma má fama à raça dogue alemão, assim como antigamente os dobbermans tinham e agora os rotts e os pitt bulls...

Cumprimentos
Gonçalo Silva
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça out 11, 2005 9:00 am

doggysitter Escreveu:na volta até fizeram criação entre animais da mesma familia.
E o que é que isso tem? O problema não é "SÓ" o cruzarem-se cães da mesma família (quantos e quantos dos melhores exemplares não são meio-irmãos), o problema é cruzar-se cães que já apresentem, p.e., sintomas de taras, etc...
aisd Escreveu:O que me dá satisfação é ver que, com as simpatias que congregam à vossa volta, é apenas uma questão de pouco tempo até a lei dos cães perigosos ser revogada...
É que é já a seguir...
Fez-se luz! 8) ...
PauloSantos Escreveu:Finalmente a nynf, e muito bem, meteu o dedo na ferida.

Primeiro que tudo, há que entender que quiduxo não é sinónimo de Labrador, nem de qualquer outra raça especifica.

A verdade é que a abortóide que temos, não surgiu só porque os senhores politicos que a elaboraram estavam um dia entediados e resolveram ocupar o tempo com esta treta que vomitaram cá pra fora.

A verdade é que esta abortóide deve-se sobretudo aos donos irresponsáveis que passearam e continuam a passear o seu bobi sem trela, potenciando desta forma situações que reforçam a abortóide.

Mas a questão da trela é apenas uma gota no oceano, porque houve e há muitas mais situações que foram a rampa de lançamento para a actual Lei.

Realmente a nynf tem razão... do que vale eu andar a treinar o meu cão, se os fofinhos passeiam-se à solta e vêm sistemáticamente incomodar o meu ?

Uma pessoa tem um Rottweiler, tem de ter seguro, tem de chipar o cão, tem de o registar na junta, tem de ter registo criminal limpo, tem de o passear à trela e com açaime.... ou seja, tem uma série de obrigações, algumas delas envolvem gastos adicionais que muitas vezes afectam o orçamento familiar, e para quê ????

Para vira à rua e ter de andar a "levar" com os cãezinhos dos outros, que são fofinhos e não fazem mal a ninguém, mas enquanto isso, saltam para cima do meu cão, mordem-lhe se necessário for, e eu tenho de assitir a esta palhaçada de braços cruzados ????

Por isso os meus cães não usam açaime, porque no minimo, assiste-lhes o direito de se defenderem, e a mim, assiste-me o direito de não ser incomodado.

No dia em que eu começar a dar um xutos nos cãezinhos fofinhos e respectivos donos, aí passo a ser um malandro (isso já sou) que não respeito ninguém nem gosto de animais.

Sem dúvida que todos devemos um muito obrigado aos donos dos fofuxos que continuam a fazer da actual Lei, uma Lei justa e adequada (pelo menos aos olhos de alguns)
Não é nada!!! Nós, donos de potencialmente perigosos, é que temos inveja de não podermos soltar os nossos bóbis na via pública e então criamos este "imbróglio" para culpabilizar os estigmatizados dos Labradores... :roll:
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

terça out 11, 2005 10:03 am

Bullie Escreveu: Não é nada!!! Nós, donos de potencialmente perigosos, é que temos inveja de não podermos soltar os nossos bóbis na via pública e então criamos este "imbróglio" para culpabilizar os estigmatizados dos Labradores... :roll:
Mói almas, pá!! Imagem

;)
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

terça out 11, 2005 10:40 am

Vou-vos explicar o meu raciocínio.
Portugal está na União Europeia.
Quase todos os países da UE tem uma lista de cães perigosos.
Portugal poderia ter-se mantido sem essa lei mas agora que aderiu, parece-me muito difícil que se afirme como o único país que revogou a lei, tanto mais que a tal lei é popular na nossa população.

Por isso falei de acção conjunta a nível internacional.
Parece-me uma impossibilidade revogar a lei sózinhos.

Pelo contrário alargar a lei a outras raças ou a SRD não têm problema nenhum.
Já há casos destes na Europa, que incluem outras raças.
Mesmo a extensão desta lei a todos os cães não é impossível.
É o que se adivinha no futuro.

Por estas razões o facto de frisarem que SRD, Labradores e outros também causam problemas não contribui para a revogação da lei, mas sim para o seu alargamento a outros cães.

Não me digam que não se tinham apercebido...
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça out 11, 2005 10:58 am

REPETIDA
Última edição por nynf em terça out 11, 2005 10:59 am, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça out 11, 2005 10:59 am

aisd Escreveu: Vou-vos explicar o meu raciocínio.
Portugal está na União Europeia.
Quase todos os países da UE tem uma lista de cães perigosos.
Portugal poderia ter-se mantido sem essa lei mas agora que aderiu, parece-me muito difícil que se afirme como o único país que revogou a lei, tanto mais que a tal lei é popular na nossa população.

Por isso falei de acção conjunta a nível internacional.
Parece-me uma impossibilidade revogar a lei sózinhos.

Pelo contrário alargar a lei a outras raças ou a SRD não têm problema nenhum.
Já há casos destes na Europa, que incluem outras raças.
Mesmo a extensão desta lei a todos os cães não é impossível.
É o que se adivinha no futuro.

Por estas razões o facto de frisarem que SRD, Labradores e outros também causam problemas não contribui para a revogação da lei, mas sim para o seu alargamento a outros cães.

Não me digam que não se tinham apercebido...
E a AISD ainda não se apercebeu que por lei TODO E QUALQUER ANIMAL QUE CIRCULE NA VIA PUBLICA TEM DE USAR TRELA OU AÇAIME E SER ACOMPANHADO PELO DONO?
E que qualquer animal pode ser perigoso, independentemente da raça?

E que é exactamente isso que nós queremos para podermos estar todos mais descansados e não andarmos nós a gastarmos dinheiro para que os outros andem na boa?

Não me diga que ainda não se tinha apercebido... :o
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

terça out 11, 2005 11:10 am

Nynf,

Lamento muito mas você é parva.
Eu nunca ando na via pública com a minha cadela sem trela.
Você não me conhece (e ainda bem) onde foi buscar essa ideia parva ?

Ela anda sem trela na praia e no campo.
E vai continuar a andar.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça out 11, 2005 11:15 am

aisd Escreveu: Nynf,

Lamento muito mas você é parva.
Eu nunca ando na via pública com a minha cadela sem trela.
Você não me conhece (e ainda bem) onde foi buscar essa ideia parva ?

Ela anda sem trela na praia e no campo.
E vai continuar a andar.
e já agora diga-me lá ela vai á praia por ter problemas de artrite ou é só mesmo pk isso lhe aconchega o ego ?

Nelson
Responder

Voltar para “Cães”