gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça mar 22, 2005 3:47 pm
Boa tarde, este topico embora ja seja repetido, é para agradecer a todas as pessoas que me ajudaram a encontrar o gatito..
já o tenho e é muito giro...é igual ao garfield...quando puder ponho aqui as fotos...
o que eu gostaria de saber, é, ele tem 2 meses, que é preciso fazer?levo já ao vet? é que nos cães é preciso desparasitar, e levar vacinas etc...
eu gostaria de saber isso e tambem,disseram me que convinha castrar o gatinho, faço isso nao faço?tem algum inconveniente?
peço desculpa se estou a fazer alguma pergunta estupida, mas é que nunca tive um gato e gostava de o tratar bem e para isso queria me informar...
obrigado desde ja a todos...
PS:logo vou coloca lo ao pe do cão para ver o que dá...
já o tenho e é muito giro...é igual ao garfield...quando puder ponho aqui as fotos...
o que eu gostaria de saber, é, ele tem 2 meses, que é preciso fazer?levo já ao vet? é que nos cães é preciso desparasitar, e levar vacinas etc...
eu gostaria de saber isso e tambem,disseram me que convinha castrar o gatinho, faço isso nao faço?tem algum inconveniente?
peço desculpa se estou a fazer alguma pergunta estupida, mas é que nunca tive um gato e gostava de o tratar bem e para isso queria me informar...
obrigado desde ja a todos...
PS:logo vou coloca lo ao pe do cão para ver o que dá...
Tem que ir com ele ao vet. Básicamente os cuidados a ter com um gato são iguais aos de um cão. Boa sorte nas apresentações 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Há imensos conselhos sobre essas matérias neste site, é só
http://arcadenoe.clix.pt/forum/search.php e levando o gato JÁ ao vet, ele lhe indicará TUDO o que pode e deve fazer!
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
obrigado lumaria, leonildee anjasul, é isso que vou fazer, assim que poder levo ele ao vet, em relação ao castrar, acham que há algum inconveniente?é que dizem que os gatos fazem muito barulho e são chatos na altura do ciu...eu nunca tive gato é so pelo que oiço as pessoas dizer...
Deixo aqui as 2 fotos que lhe tirei...
http://img412.imageshack.us/img412/986/imagem4827iy.jpg
http://img419.imageshack.us/img419/2741 ... 4837zx.jpg
Sim claro, vou ter muito cuidado, eles estão separados por 2 portas, tenho o gato na zona dos quartos e o cao está solto na cozinha e sala, logo tenho de experimentar, não quis experimentar ontem porque achei melhor o gato ambientar se um pouco á casa...
obrigado
Deixo aqui as 2 fotos que lhe tirei...
http://img412.imageshack.us/img412/986/imagem4827iy.jpg
http://img419.imageshack.us/img419/2741 ... 4837zx.jpg
Sim claro, vou ter muito cuidado, eles estão separados por 2 portas, tenho o gato na zona dos quartos e o cao está solto na cozinha e sala, logo tenho de experimentar, não quis experimentar ontem porque achei melhor o gato ambientar se um pouco á casa...
obrigado

É lindo o gato. Pessoalmente também adoro gatos amarelos. Há imenso tempo que não tenho nenhum.
Acho bem castrar. Ficam mais calmos, mais dóceis e em resultado, por norma, vivem muito mais tempo.
Apresente os mininos sem grandes emoções, sem grandes interferências e cuidado com a reacção do cão, não vá o gato mandar-lhe uma unhada.
Boa sorte.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
:puaimori Escreveu: É muito lindo apesar de não ser preto,... :p :p :p :p![]()

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
lololol lá tão voces...
logo vou experimentar, mas tenho mais medo do gato do que do cão, porque o cão lambe o meu coelho , brinca com os caes da pradaria...nunca teve nada de agressivo, e vai sempre com muito cuidado ter com eles...o gato nao sei...logo ou amanha eu digo como correu a experiencia...
obrigado..

obrigado..
Peleve Escreveu: O gatinho é lindo mas agora cuidado, não o deixe sair de casa sozinho. Só consigo e de trela![]()

Gato à trela????
-
- Membro
- Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
- Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)
Oh Nyara, a Tatau sempre aceitou trela; já a MiuNyara Escreveu:Peleve Escreveu: O gatinho é lindo mas agora cuidado, não o deixe sair de casa sozinho. Só consigo e de trela![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Gato à trela????

OFF Topic:
Mas de trela na rua???
Os único gato que vi uma vez a passear na rua (em Lisboa na baixa) era surdo por isso não se importava nada com os barulhos dos carros
Com os meus havia de ser lindo, desde pequenos que não gostam de nada à volta do pescoço (ou do corpo); aquelas coleirinhas com o sininho
um deles até com isso amua
às vezes até finjo que lhes ponho peitoral das cadelas e não é que se amandam pro chão e não dão um passo
Estão velhotes mas mto manhosos!!!!
Bom talvez de mto pequenino se habitue mas mesmo assim é numa de suportar

Mas de trela na rua???
Os único gato que vi uma vez a passear na rua (em Lisboa na baixa) era surdo por isso não se importava nada com os barulhos dos carros

Com os meus havia de ser lindo, desde pequenos que não gostam de nada à volta do pescoço (ou do corpo); aquelas coleirinhas com o sininho

Bom talvez de mto pequenino se habitue mas mesmo assim é numa de suportar

Aqui na rua andam muitos gatos de trela e também 1 coelho super simpático e acredite ou não, até com os cães já convivem. É tudo uma questão de hábitoNyara Escreveu: OFF Topic:
Mas de trela na rua???
Os único gato que vi uma vez a passear na rua (em Lisboa na baixa) era surdo por isso não se importava nada com os barulhos dos carros![]()