gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Trigolimpo
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 3:47 pm

segunda out 10, 2005 3:14 pm

Boa tarde, este topico embora ja seja repetido, é para agradecer a todas as pessoas que me ajudaram a encontrar o gatito..
já o tenho e é muito giro...é igual ao garfield...quando puder ponho aqui as fotos...
o que eu gostaria de saber, é, ele tem 2 meses, que é preciso fazer?levo já ao vet? é que nos cães é preciso desparasitar, e levar vacinas etc...
eu gostaria de saber isso e tambem,disseram me que convinha castrar o gatinho, faço isso nao faço?tem algum inconveniente?
peço desculpa se estou a fazer alguma pergunta estupida, mas é que nunca tive um gato e gostava de o tratar bem e para isso queria me informar...
obrigado desde ja a todos...
PS:logo vou coloca lo ao pe do cão para ver o que dá...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 10, 2005 3:18 pm

Tem que ir com ele ao vet. Básicamente os cuidados a ter com um gato são iguais aos de um cão. Boa sorte nas apresentações ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 10, 2005 3:21 pm

Há imensos conselhos sobre essas matérias neste site, é só :arrow: http://arcadenoe.clix.pt/forum/search.php e levando o gato JÁ ao vet, ele lhe indicará TUDO o que pode e deve fazer!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda out 10, 2005 3:31 pm

cuidado com o cão nos primeiros tempos. o melhor é te-lo preso
anjjazul
Trigolimpo
Membro

segunda out 10, 2005 3:44 pm

obrigado lumaria, leonildee anjasul, é isso que vou fazer, assim que poder levo ele ao vet, em relação ao castrar, acham que há algum inconveniente?é que dizem que os gatos fazem muito barulho e são chatos na altura do ciu...eu nunca tive gato é so pelo que oiço as pessoas dizer...
Deixo aqui as 2 fotos que lhe tirei...
http://img412.imageshack.us/img412/986/imagem4827iy.jpg
http://img419.imageshack.us/img419/2741 ... 4837zx.jpg

Sim claro, vou ter muito cuidado, eles estão separados por 2 portas, tenho o gato na zona dos quartos e o cao está solto na cozinha e sala, logo tenho de experimentar, não quis experimentar ontem porque achei melhor o gato ambientar se um pouco á casa...

obrigado
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda out 10, 2005 3:48 pm

É muito lindo apesar de não ser preto,... :p :p :p :p 8)
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 10, 2005 3:50 pm

Imagem

É lindo o gato. Pessoalmente também adoro gatos amarelos. Há imenso tempo que não tenho nenhum.
Acho bem castrar. Ficam mais calmos, mais dóceis e em resultado, por norma, vivem muito mais tempo.

Apresente os mininos sem grandes emoções, sem grandes interferências e cuidado com a reacção do cão, não vá o gato mandar-lhe uma unhada.
Boa sorte. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 10, 2005 4:32 pm

uaimori Escreveu: É muito lindo apesar de não ser preto,... :p :p :p :p 8)
:p ;) :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Trigolimpo
Membro

segunda out 10, 2005 4:42 pm

lololol lá tão voces... :D logo vou experimentar, mas tenho mais medo do gato do que do cão, porque o cão lambe o meu coelho , brinca com os caes da pradaria...nunca teve nada de agressivo, e vai sempre com muito cuidado ter com eles...o gato nao sei...logo ou amanha eu digo como correu a experiencia...
obrigado..
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda out 10, 2005 4:51 pm

Aínda vai ver esse pirralho a pôr o rott a correr de medo ;-)
Parabens pela adopçao e que corra tudo bem nas apresentações.
Cumps
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda out 10, 2005 6:47 pm

O gatinho é lindo mas agora cuidado, não o deixe sair de casa sozinho. Só consigo e de trela 8) . Eu tive um igual era o Biskui...Já tem nome o gatinho???
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda out 10, 2005 7:12 pm

Peleve Escreveu: O gatinho é lindo mas agora cuidado, não o deixe sair de casa sozinho. Só consigo e de trela 8)
:o :o :o :o :o :o

Gato à trela????
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

terça out 11, 2005 12:12 am

Nyara Escreveu:
Peleve Escreveu: O gatinho é lindo mas agora cuidado, não o deixe sair de casa sozinho. Só consigo e de trela 8)
:o :o :o :o :o :o

Gato à trela????
Oh Nyara, a Tatau sempre aceitou trela; já a Miu :roll: :roll: :roll:
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça out 11, 2005 12:32 am

OFF Topic:

Mas de trela na rua???

Os único gato que vi uma vez a passear na rua (em Lisboa na baixa) era surdo por isso não se importava nada com os barulhos dos carros ;)

Com os meus havia de ser lindo, desde pequenos que não gostam de nada à volta do pescoço (ou do corpo); aquelas coleirinhas com o sininho :roll: um deles até com isso amua :oops: :oops: às vezes até finjo que lhes ponho peitoral das cadelas e não é que se amandam pro chão e não dão um passo :oops: :oops: Estão velhotes mas mto manhosos!!!! :lol: :lol:

Bom talvez de mto pequenino se habitue mas mesmo assim é numa de suportar :roll: :roll:
LuMaria
Membro Veterano

terça out 11, 2005 8:54 am

Nyara Escreveu: OFF Topic:

Mas de trela na rua???

Os único gato que vi uma vez a passear na rua (em Lisboa na baixa) era surdo por isso não se importava nada com os barulhos dos carros ;)
Aqui na rua andam muitos gatos de trela e também 1 coelho super simpático e acredite ou não, até com os cães já convivem. É tudo uma questão de hábito ;)
Responder

Voltar para “Gatos”