Bom dia, vim pedir a vossa ajuda, pois tenho a minha colega no emprego que tem um cão c/2 meses e que faz as necessidades em todo lado da casa, apesar de ter um jardim e deixar a porta aberta ele continua a gostar mais da casa, como pode mudar esta situação?
Agradeço desde já as vossas sugestões.
Um optimo dia.
Cão com 2 meses, como o educar?
Moderador: mcerqueira
Olá bom dia,
O cão não aprende sózinho. A dona vai ter que disponibilizar tempo para o ensinar a fazer no local correcto. Com um pouco de tempo e paciência ele aprende num instante. Mas sózinho não consegue.
O cão não aprende sózinho. A dona vai ter que disponibilizar tempo para o ensinar a fazer no local correcto. Com um pouco de tempo e paciência ele aprende num instante. Mas sózinho não consegue.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
- Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am
Sempre que a sua colega de trabalho apanhar o cachorro a fazer as necessidades dentro de casa, deverá dizer-lhe que ali NÃO se faz aquilo e deverá imediatamente levá-lo para o local onde ele as pode fazer. Quando o cachorrinho começar a fazê-las no local certo deve elogiá-lo, fazer festas, dar biscoitos, ... Comigo funcionou assim! Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
- Contacto:
Um cão com 2 meses aprende qualquer coisa, mas não se pode exigir muito.
Como foi sugerido deve penalizá-lo quando fizer o mal e elogiá-lo quando fizer correctamente.
Assima de tudo ter paciência, pois tal como as crianças, os cães também levam tempo a aprender e à medida que forem mais velhos, melhor aprendem e melhor se controlam.
Também já notei diferenças de cão para cão. Isto é, o meu cão mais novo tem 4 meses e levou cerca de 15 dias a aprender onde devia fazer, no quintal. Tem dificuldades quando sai do ambiente dele e vou, por exemplo, visitar pessoas que vivam num apartamento, mas mesmo assim já começou a perceber que em casa não se faz, pois nas últimas visitas, compurtou-se lindamente.
A minha cadelinha mais velha, rafeira, que agora tem cerca de 5 anos, levou até aos seus 6 meses, para deixar de fazer totalmente em casa.
Outro cão que tive, arraçado de Caniche, pequenino, levou mais de 1 ano.
Portanto, depende também de animal para animal e da facilidade que eles tém de aprender.
Regra de ouro, paciência e persistencia.
Como foi sugerido deve penalizá-lo quando fizer o mal e elogiá-lo quando fizer correctamente.
Assima de tudo ter paciência, pois tal como as crianças, os cães também levam tempo a aprender e à medida que forem mais velhos, melhor aprendem e melhor se controlam.
Também já notei diferenças de cão para cão. Isto é, o meu cão mais novo tem 4 meses e levou cerca de 15 dias a aprender onde devia fazer, no quintal. Tem dificuldades quando sai do ambiente dele e vou, por exemplo, visitar pessoas que vivam num apartamento, mas mesmo assim já começou a perceber que em casa não se faz, pois nas últimas visitas, compurtou-se lindamente.
A minha cadelinha mais velha, rafeira, que agora tem cerca de 5 anos, levou até aos seus 6 meses, para deixar de fazer totalmente em casa.
Outro cão que tive, arraçado de Caniche, pequenino, levou mais de 1 ano.
Portanto, depende também de animal para animal e da facilidade que eles tém de aprender.
Regra de ouro, paciência e persistencia.