Vejo frequentemente um Senhor a passear o gato de trela, na rua que vai do fórum Picoas ao Largo das Palmeiras, e já vi outros gatos pela trela, mas nunca consegui fazer isso aos meus, nem à minha velhinha, que já morreu, nem agora aos gémeos, mas já consegui por coleiras.
foi uma grande cena; caiam, pulavam e por fim quando viram que nada resultava, ficaram com um ar... mas, lá se habituaram. Agora até já colei
à coleira uma cabecinha de urso, muito pequenina, em tecido. Outra cena,
mas, mais pequena




Também não insisto com a trela, porque não os quero na rua, portanto, não vale a pena contrariá-los para nada.
Já agora, aproveito para vos contar o que me sucedeu com a Susie no sábado: comprei-lhes nova caminha, o Pierre entrou, cheirou e saiu não ligou mais, a Susie, entrou e quando eu pensava que se estava a deitar, qual não é o meu espanto quando vejo a correr um grande xixi, acabou voltou as costas e foi-se embora.
Por acaso alguém me sabe dizer o que isto representa, uma gata a marcar território, julguei que eram só os gatos que o faziam, mandou-me passear mais a cama nova? tem a minha para dormir

Um abraço
Isabel