O que os TEUS vizinhos podem fazer com os TEUS animais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 06, 2005 5:55 pm

bita322 Escreveu: Isto so pode é ser para os apanhados...sorria para a camara que foi apan hado.
Pode não ser. Na santa terrinha e não só, os animais desde que tenham comida e abrigo tá tudo bem. Ficou doente? Ou se cura sózinho ou morre e tudo bem. O envenenamento é comum, eu própria já tive N gatos envenenados porque os caçadores achavam que a gataria comia os coelhos e andavam a atirar veneno para dentro das quintas.
Faz-me aflição sobretudo é os animais não terem tratamento veterinário, mas infelizmente é assim por esse Portugal fora e não adianta dizer nada, porque as pessoas não entendem estas preocupações desnecessárias.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bluebutherfly
Membro
Registado: sexta mai 23, 2003 8:42 pm
Contacto:

quinta out 06, 2005 6:06 pm

Concordo coom o seu ultimo dito Lumaria, talvez se em vez de estarmos a perder tempo com conversas que não interessam nem levam a lado nenhum, pudessemos estar a fazer qq coisa para mudar as leis relativamente aos animais e talvez, quem sabe lutar por uma igualdade de direitos hospitalares para estes...!?

Talvez se não cobrassem 18 por consulta, ou se as vacinas fossem administradas gratuitamente e as suas despesas com saude e alimentação entrassem para as despesas anuais, muita gente se sentisse mais capaz de fazer por eles o que gostaria!!!
<p>@->-- Paz, Amor e Inspira&ccedil;&atilde;o --<-@ <a href="http://bluebutherfly.googlepages.com/"> ... om/</a></p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta out 06, 2005 6:12 pm

Sim Lu eu sei, acredite que senti na pela toda essa estupidez em relação aos animais.
Dos 7 aos 10 anos vivi numa aldeia onde havia um grupo de malucos que se divertia em atar cães pelo pescoço e mata-los a tiro e ainda se divertiam com tudo isto, era quase um acontecimento social na aldeia.
Onde os animais quando muito levavam a vacina que era dada pela junta de freguesia, onde viviam atados a bidões toda a vida que morriam aos bocados, que tinham tromboses e se arrastavam nas suas proprias feses, acredite que vi coisas que por muito que tente não me saiem da memoria.
Eu sei que é dificil mudar algumas mentalidades destas em pessoas com uma determinada idade e que sempre viveram assim.
MAs o que me revolta as entranhas, o que definitivamente não entendo e não me passa pela garganta é como gente nova a nossa futura geração, acha normal não dar cuidados medicos aos seus animais tendo como desculpa envenenamentos, atropelamentos ou mais glorioso ainda eles morrem e morrem para que tratar.
E não me venham com a desculpa que apesar de novos pensam assim porque cresceram a ver estas coisas e portanto as acham natural.
Eu lamentavelmente assisti ao abate de cães , serem enterrados ainda meio vivos, cometerem atrocidades indiscritiveis e nem por isso fiquei igual, bem pelo contrario criei uma consciencia muito maior daquilo que deve ser o bem estar deles.
Há topicos que me trazem á memoria coisas que preferia ter varrido dela.
Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 06, 2005 6:17 pm

bluebutherfly Escreveu: Concordo coom o seu ultimo dito Lumaria, talvez se em vez de estarmos a perder tempo com conversas que não interessam nem levam a lado nenhum, pudessemos estar a fazer qq coisa para mudar as leis relativamente aos animais e talvez, quem sabe lutar por uma igualdade de direitos hospitalares para estes...!?

Talvez se não cobrassem 18 por consulta, ou se as vacinas fossem administradas gratuitamente e as suas despesas com saude e alimentação entrassem para as despesas anuais, muita gente se sentisse mais capaz de fazer por eles o que gostaria!!!
E aqui tem toda a razão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta out 06, 2005 6:29 pm

LuMaria Escreveu:
bluebutherfly Escreveu: Concordo coom o seu ultimo dito Lumaria, talvez se em vez de estarmos a perder tempo com conversas que não interessam nem levam a lado nenhum, pudessemos estar a fazer qq coisa para mudar as leis relativamente aos animais e talvez, quem sabe lutar por uma igualdade de direitos hospitalares para estes...!?

E aqui tem toda a razão.
Também concordo, mas a pergunta é: e a nossa alimentação é dedutivel nos rendimentos? Não
temos um sistema de saude que toda a gente conhece, quer ser bem atendido vamos a um particular e pagasse bem pago.
Igualdade nos direitos hospitalares ? nem nós os temos, quanto mais os animais.
Acho isto tudo muito bem , mas utopico.
Aquilo que tem que ser feito é os donos terem consciencia que sim tem que despender dinheiro com os animais.
Se vemos tanta gente que precisa de dinheiro para cirusgias e o estado não ajuda, vamos agora acreditar que isso vai acontecer com os animais?
E não é com desculpas de que tem que pagar, o estado não ajuda que nos podemos ilibar das nossas responsabilidades.
Cumprimentos
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta out 06, 2005 8:52 pm

bluebutherfly Escreveu: Talvez se não cobrassem 18 por consulta, ou se as vacinas fossem administradas gratuitamente e as suas despesas com saude e alimentação entrassem para as despesas anuais, muita gente se sentisse mais capaz de fazer por eles o que gostaria!!!
Eu também se me ofeceressem um jipe, uma mansão e um iate com tudo incluidos sentir-me-ia mais apto a fazer algo por eles... 8)

Aidna dão corda a isto :) 8)
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

sexta out 07, 2005 11:48 am

Ei pá!... :o aonde é que isto já vai.... :( :(

E então ninguém sabe nada do gatinho?
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

terça out 11, 2005 11:39 am

então.....o Ziggy....ninguém sabe mais nada...?!?!? :? :? :? :? :?
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

terça out 11, 2005 8:28 pm

hoje mais uma vez vim aqui na esperança de já ter novidades. infelizmente nada. eu estou agora a começar nests ndanças e ainda não me sei mecher muito bem aqui mas vou tentar. já ri e chorei muitas vezes neste forum. temos uma gatinha a kity, com 14 meses muito querida mas muito traquina t\b já nos pregou alguns sustos mas q não passaram disso mesmo. tenho aprendido muito neste forum pois nunca tinha tido animais e ela é fantástica todos ( 4) a adoramos , ela já manda em todos e sbe levar-nos onde quer. espero que esta história tenha um final feliz e por favor dêem notocias. desculpem esta confusão mas ainda estou a aprender "viver" aqui.
jinhos da godita e da kityta
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

quarta out 12, 2005 1:35 am

Não, não há notícias sobre o Ziggy e ainda não tive oportunidade de abrir o tópico no fórum de adopções.

Em relação a determinadas intervenções, não vou obviamente fazer comentários porque são completamente "off-topic" em relação ao assunto em questão.

Quanto a quem perguntou sobre o saco onde uma testemunha viu onde supostamente o Ziggy foi embrulhado, só posso dizer que essa testemunha existe, no entanto, tal como existem tantos casos que deviam ter resoluções legais e não têm, este é infelizmente mais um... :?

Por exemplo, nós temos provas que a Lili foi abandonada pela sua ex-dona, no entanto, em termos legais, não podemos accionar qualquer queixa formal contra ela. O mesmo se passa em relação à questão do Ziggy.

Agradeço que depois do link estiver disponível no fórum de adopções, este mesmo tópico seja bloqueado.

Grata pela atenção,
Ana Inácio
MissCool
Membro Júnior
Registado: segunda jul 04, 2005 2:39 pm

quarta out 12, 2005 11:24 am

Depois do que li aqui, até tenho medo de responder a este tópico: acho que corro o risco de ser apedrejada, crucificada ou algo do género. Mas saliento que o que vou dizer é apenas a minha opinião, a minha forma de ver a este assunto e de forma alguma a pretendo impor ou ser um exemplo a seguir.
Concordo que as pessoas devem ter todos os cuidados com os seus gatos e têm a obrigação de minimizar os riscos que eles correm de se magoar, adoecer, etc.
Mas acho que também devemos respeitar (dentro do possível) aquela que eu julgo ser a natureza do animal: um gato tem um espirito muito mais independente que um cão por exemplo. Por favor, isto é um facto histórico: a sociabilização dos canideos foi levada muito mais longe do que os felideos. Negar isso é tratar o animal como uma simples coisa que nós gostamos muito mas que só faz aquilo que a nós nos é conveniente para termos menos stress e menos hipoteses de acabar com o coração partido. Acho que em cada circunstância se deve avaliar as condições e riscos que existem e tentar achar um meio termo que pese todos os cuidados que nós queremos ter e a felicidade do animal.
Na cidade, é claro que os os donos devem ter cuidado com as portas e janelas: o trânsito, os "maus vizinhos", etc, tudo constitui um grande, um enorme risco. A balança neste caso pende para privar o gato da natural ansiedade que ele tem de explorar o seu bairro, o seu território. Um gato num apartamento é concerteza mais feliz e tem mais conforto que um gato na rua duma cidade. Mas daí a crucificar os donos que têm uma atitude menos ponderada acho que é ir longe demais. O Zyggy tem todo o aspecto de ser tudo, menos um gato negligenciado. E o sofrimento dos donos com o seu desaparecimento é mais do que suficiente para lhes ensinar que não pode haver mais "falhas" desse tipo.
Já no campo, acho que as regras são outras. Para mim, (e volto a dizer que este é só o meu ponto de vista e não a verdade absoluta), seria um crime manter um gato fechado numa casa de campo. Actualmente tenho dois gatos e dou-lhes todos os cuidados que estão ao meu alcance dentro daquilo que eu acho que é essencial: alimentação e abrigo, carinho e brincadeira, cuidados médicos. Mas não os privo de sair à rua. A estrada fica longe, tenho poucos vizinhos e estou rodeada de mato e bosque, o paraíso para qualquer gato. O perigo continua a existir, mas balança neste caso pende para dar ao gato liberdade de movimentos. Eu sei que me pode sair caro: aliás já saíu. Para quem se lembra, o meu gato Bóris desapareceu à pouco tempo. Não se lhe aconteceu alguma coisa, se foi levado ou se simplesmente a entrada dos dois novos gatitos (a Eve e o Tambu) foi demais para ele e foi-se embora. Procurámos no campo, na estrada, falámos com os vizinhos e com o vet mais próximo e nada. Nem rasto. Doeu, dói muito mas sei que enquanto esteve connosco foi feliz e espero que continue a ser, onde quer que esteja. Sou negligente? Depende dos pontos de vista. Eu sou dos meus gatos, mais do que eles são meus.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda out 18, 2010 11:04 am

Isto há coisas...

A minha mãe também tem uma vivenda, quando era mais novita cheguei a ter gatos, mas depois de um morrer envenenado, outro aparecer com FIV, novamente outro envenenado... Desisti de ter gatos! Por muito que os adore, preferia não os ter do que os ter já a saber que algo lhes iria acontecer. Era injusto para eles e só me ia provocar sofrimento. E acho que foi o mais sensato.

Hoje moro num apartamento e tenho dois gatinhos, que só vão à varanda com trela para apanhar ar e que nunca estão numa divisão que tenha janela aberta. Morro de pavor que eles caiam.

Mas isto sou eu...

Quanto ao assunto inicial do tópico, não culpabilizo de todo o dono do Ziggy porque distracções acontecem, azares todos temos. Espero sim que o gatito ainda apareça.
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

quinta out 21, 2010 1:13 pm

Se me tivesse acontecido uma coisa dessas e a saber pela própria boca desses vizinhos o que fizeram ao gato, desfazia-os com os meu próprios punhos! :evil: Então, mas alguém minimamente inteligente vai enrolar um gato num cobertor, metê-lo num saco e abandoná-lo num local de obras por ter entrado pela janela, ainda por cima um gato bem estimado e num 3º andar?

Ainda no outro dia estava junto a um gradeamento nas traseiras de uma escola, onde costumo alimentar dois gatos, a chamar por eles. Entre as traseiras da escola e o terreno descampado em frente fica uma estrada recém-construida, é mais um caminho asfaltado, por onde passa pouco trânsito, mas quando passa vêm sempre a acelerar. Aparece-me então um dos gatos do outro lado da estrada a correr em direcção ao gradeamento, quando passa uma filha da mãe ao volante de uma carrinha, devia ir com o pedal do acelerador no fundo, tal era a velocidade daquela besta. Nem o facto de eu esbracejar para a besta abrandar a demoveu de passar por mim a rasgar e, por pouco não ia apanhando o gato. Então mas o que é que esta gente merece? Não fosse eu estar a pé, era capaz de agarrar no meu carro, ir atrás da filha da mãe e partir-lhe todos os dentes daquela boca, a ver se aprendia a ter mais respeito por quem está à sua volta. :evil:

Eu até o carro páro só para não correr o risco de passar por cima de um pombo ou um pardal, há gente que nem se digna a levantar o pé do acelerador para não passar por cima de um gato. Não se dão ao respeito, não o merecem também.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta out 21, 2010 1:30 pm

ena... que desenterranço!! :o

minha gente, o tópico tem cinco anos de existência... a maior parte das pessoas que participaram naquele tópico ja nem se devem lembrar da arca!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta out 21, 2010 7:05 pm

PedrocasPT Escreveu:Se me tivesse acontecido uma coisa dessas e a saber pela própria boca desses vizinhos o que fizeram ao gato, desfazia-os com os meu próprios punhos! :evil: Então, mas alguém minimamente inteligente vai enrolar um gato num cobertor, metê-lo num saco e abandoná-lo num local de obras por ter entrado pela janela, ainda por cima um gato bem estimado e num 3º andar?

Ainda no outro dia estava junto a um gradeamento nas traseiras de uma escola, onde costumo alimentar dois gatos, a chamar por eles. Entre as traseiras da escola e o terreno descampado em frente fica uma estrada recém-construida, é mais um caminho asfaltado, por onde passa pouco trânsito, mas quando passa vêm sempre a acelerar. Aparece-me então um dos gatos do outro lado da estrada a correr em direcção ao gradeamento, quando passa uma filha da mãe ao volante de uma carrinha, devia ir com o pedal do acelerador no fundo, tal era a velocidade daquela besta. Nem o facto de eu esbracejar para a besta abrandar a demoveu de passar por mim a rasgar e, por pouco não ia apanhando o gato. Então mas o que é que esta gente merece? Não fosse eu estar a pé, era capaz de agarrar no meu carro, ir atrás da filha da mãe e partir-lhe todos os dentes daquela boca, a ver se aprendia a ter mais respeito por quem está à sua volta. :evil:

Eu até o carro páro só para não correr o risco de passar por cima de um pombo ou um pardal, há gente que nem se digna a levantar o pé do acelerador para não passar por cima de um gato. Não se dão ao respeito, não o merecem também.
100% de acordo!!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”