BURACOS!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lau71
Membro Veterano
Registado: sexta set 30, 2005 5:53 pm

terça out 11, 2005 11:11 am

Tenho uma labrador de tem quase 4 meses que adora escavar o quintal. O que posso fazer para controlar isso?

Um abraço,
Laura
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 11, 2005 11:27 am

Cimentar o quintal
lau71
Membro Veterano

terça out 11, 2005 11:36 am

Grande solução. Muito obrigada pela sugestão.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça out 11, 2005 11:43 am

Cimentar o quintal pode não chegar podem não acreditar mas tive durante alguns meses um yorkshire de uma amiga em casa e ele conseguiu fazer-me furos no cimento, a solução foi mesmo meter azuleijo daquele exterior, pronto aí não há dente que entre :D pelo menos até hoje :roll:
arca_user
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm

terça out 11, 2005 11:46 am

pois mas os azuleijo faz mal aos caes,principalmente a caes que podem ter displasia(accho que é assim que se escreve),pois eles escorregam e pode aumentar as probabilidades de aumentar esse risco!!!

eu acho que melhor mesmo é cimento!!!
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça out 11, 2005 11:52 am

Os azulejos, ou melhor mosaicos mesmo de exterior são anti-derapantes. Aqueles que atése usam na restauração, nas cozinhas para não haver quedas!
Tb há aqueles com pedrinhas de rio, não sei se estão a ver?!!!

mas penso que não tem problema :? :?
Última edição por Nyara em terça out 11, 2005 11:57 am, editado 1 vez no total.
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

terça out 11, 2005 11:53 am

Pela minha experiência pessoal, não é fácil controlar os ímpetos de escavador...
O máximo que o posso aconselhar é, sempre que vir a escavadora em acção, a repreenda (um não firme, repetido durante algum tempo, pode surtir algum efeito).
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

terça out 11, 2005 11:54 am

Pela minha experiência pessoal, não é fácil controlar os ímpetos de escavador...
O máximo que o posso aconselhar é, sempre que vir a escavadora em acção, a repreenda (um não firme, repetido durante algum tempo, pode surtir algum efeito).
Depois há outra opção: perder o amor à relva e afins...
arca_user
Membro Veterano

terça out 11, 2005 12:14 pm

Nyara Escreveu: Os azulejos, ou melhor mosaicos mesmo de exterior são anti-derapantes. Aqueles que atése usam na restauração, nas cozinhas para não haver quedas!
Tb há aqueles com pedrinhas de rio, não sei se estão a ver?!!!

mas penso que não tem problema :? :?
pois,mas aquele azuleijo "liso" pode trazer muitos problemas para o cao/humanos(pois nos tambem escorregamos e podemos ficar muito mal tambem)!!!

esse azuleijo anti-derapante,isso ja nao sei,mas sei que lisos NUNCA
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça out 11, 2005 1:05 pm

eu acho que mencionei que eram azuleijos de exterior logo são dos antiderrapantes até porque não tou a contar de andar a patinar lá ;)
arca_user
Membro Veterano

terça out 11, 2005 1:15 pm

:D pois...

desculpe.....:oops:
Luna_Java
Membro Júnior
Registado: segunda set 19, 2005 9:09 am

terça out 11, 2005 2:06 pm

Eu tive o mesmo problema com as minhas duas cadelas, uma das soluções passa por colocar no buraco feito as fezes do cão e tapa-lo, isto tem que ser feito algumas vezes, ele deixa de cavar naquele local, mas é possivel que vá cavar noutor local :( é que eles têm a necessidade de cavar para guardar os troféus(ossos, brinquedos, etc.) . . .

Outra solução passou por chegarmos a um entendimento sobre onde poderiam cavar. Eu tinha um canteiro que sempre que tentava plantar qualquer coisa as plantas eram arrancadas, castigos, repreensões, palmadas, etc . . . nada resultou! até que decidi deixar aquele bocado de canteiro para elas cavarem à vontade e assim poupei o resto do quintal.

são apenas algumas ideias, de certo que haverão outras . . .
lau71
Membro Veterano

quarta out 12, 2005 10:05 am

[quote=Luna_Java]
Eu tive o mesmo problema com as minhas duas cadelas, uma das soluções passa por colocar no buraco feito as fezes do cão e tapa-lo, isto tem que ser feito algumas vezes, ele deixa de cavar naquele local, mas é possivel que vá cavar noutor local ( é que eles têm a necessidade de cavar para guardar os troféus(ossos, brinquedos, etc.) . . .

Outra solução passou por chegarmos a um entendimento sobre onde poderiam cavar. Eu tinha um canteiro que sempre que tentava plantar qualquer coisa as plantas eram arrancadas, castigos, repreensões, palmadas, etc . . . nada resultou! até que decidi deixar aquele bocado de canteiro para elas cavarem à vontade e assim poupei o resto do quintal.

são apenas algumas ideias, de certo que haverão outras . . .
[/quote]

Olá,
Muito obrigada pela ajuda. Eu li isso tb, eles diziam para diluir as fezes em áqua e por no lugar onde o cão escavou. QUE NOJO!!! Mas se resultar vale a pena. Minha dúvida é se o cão continuar a escavar, aí ainda vai cherar a cocó :? Ainda assim vou tentar, depois conto o resultado.

Um Abraço,
Laura
MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

quinta out 13, 2005 10:52 am

Olá a todos
tb tive esse problema com a Maria, uma Lab de 11 meses. Acreditem só há relativamente pouco tempo ela deixou de o fazer.
Primeiro usei a táctica de "enfiar" as fezes no buraco. Lógicamente nunca mais escavou aí, mas fê-lo noutro local. Conclusão fiquei com o jardim completamente esburacado, parecia que tinha criação de tupeiras!!!
Depois comecei a repreendê-la de forma mais severa...sempre que abria um buraco catigava-a prendendo-a por uma hora ou duas. Começou ligeiramente a fazer menos buracos.
Mas não era solução...
Depois de três palmeiras arrancadas, não sei quantoas plantas e inclusivamente terra espalhada pelo corpo e restante terraço, pedi ajuda num horto e a sr.a vendeu-me um repelente para cães e gatos que se pode aplicar nas plantas.
Usei e o resultado foi espantodo (aquilo cheira mesmo mal!!!) Não só a Maria ficava incomodada como tb os meus filhotes que deixaram de brincar na relva - o que evita ténis sujos com os dejectos da Maria. Sim, porque levo-a sempre à rua 2 a 3 vezes e ela acaba sempre por fazer no nosso jardim!
Sinceramente não acredito que o repelente por si só tenha ajudado, o que ajudou realmente foi que ela começou a associar o spray a um "castigo" e agora nem preciso de usá-lo, só por ver a embalagem perecebe logo e afasta-se.
Claro que o facto de estar todo o dia em casa tb ajudou...acreditem que passei dias inteiros a prestar atenção às asneiras da Maria...não fazia mais nada...
Boa Sorte com os vossos cachorros e já agora de tiverem mais truques avisem
PS. não só funciona no jardim como para todo e qualquer tipo de situação (contentor do lixo, sapatos, vedações, etc...)
Bjs
Responder

Voltar para “Cães”