Betta Macho???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

terça out 11, 2005 3:37 pm

Olá!

Comprei recentemente um kit betta , que incluía um aquário pequeno, comida própria para bettas...
Reparei agora que na superfície da água aparecem muitas bolhas... Será que isto indica que é um macho? É que quando o comprei esqueci-me de perguntar de era macho ou femea! :oops:

Cumprimentos

;)
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

terça out 11, 2005 5:36 pm

oi

é muito provavel que seja macho, mesmo se não tievesse a fazer as bolhinhas...nas lojas só praticamente vendem machos para esses aquarios...

[img]http://badmanstropicalfish.com/abc/male_betta.jpg[/img]
macho

[img]http://www.akvariet.dk/albums/album01/b ... female.jpg[/img]
femea

mas bastava pesquisares um pouco para encontrares informaçao

ja agora é de que cor ?

fica bem
lovingcats7
Membro
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

terça out 11, 2005 8:36 pm

Ola!

Os bettas femas são assim com as barbatanas tão pequenas, não são iguais aos machos? :o :o :o

O meu é violeta e branco, mas axo k devia ser todo violeta ou uma coisa assim, pk eu uma vez levei-o a uma loja pk pensava k ele tinha íctio e lá disseram-me k ele estava a perder cor, e assim comprei uma comida própria para bettas com intensificador de cor! Amanha tiro uma foto e meto aqui pa veres e me dares a tua opinião!

Cumprimentos ;)
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

terça out 11, 2005 9:20 pm

oi
não me fales em ictio que tou a ter uns probs com os meus guppies :cry:
mas ixo da cor secalhar até é provavel

mas podes tentar meter todos os dias durante 10 minutos +/- um espelho enconstado ao vidro..:P
depois diz o que vÊs :)

podes tambem variar na comida...

fica bem
lovingcats7
Membro

terça out 11, 2005 9:27 pm

Olá!

Eu por acaso também já tive problemas com os meus guppys, e foi por causa deste betta! Tinha-o junto com os guppies e este acho por bem comer as caudas de 2! por isso é que tive de o separar!

Perguntei se ers macho, porque estou a pensar tentar fazer criação de bettas, mas em princípio só para o próximo mes, porque tinha de comprar uma aqua novo e já me falta o pilim! :D

É mesmo engraçado o meu bettta! Quando o levei á loja, a senhora disse que não era muito comum aparecer aquela cor no mercado! (Pelo menos aqui, onde é difícil encontrar alguma coisa de geito)!!!

Amanha meto uma foto do betta pa veres!

Cumprimentos ;)
lovingcats7
Membro

terça out 11, 2005 9:30 pm

Mas esqueceste-te de me responder á questão:

Os bettas femeas são assim, com as caudas taõ pequenas? Eu já vi assim em lojas mas pensava que tinham as caudas roídas! :o

Cumprimentos ;)
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quarta out 12, 2005 1:18 pm

Os betas fêmeas tém a cauda bem mais pequena que a do macho, que parece um véu.

Os betas macho por vezes atacam gupies por confudirem com os da sua própria espécie e assim considerarem-nos competidores. Normalmente dão-se bem em aquários comunitários de viviparos.

Existem peixes no mercado que têm cores artificialmente injectadas, que perdem após algum tempo. Fora isso os peixes, com condições boas de água, iluminação adequada e sem stress mantem a coloração.

Um peixe na época de reprodução, ou em combate, assustado ou doente, mudam de coloração, escurecendo ou tornando mais claro.

As fêmeas betas quando amendrontadas aparecem riscas pretas horizontais.

Existem 3 razões para a formação do Ictio: 1º mudança brusca da temperatura da água, 2º climatização inadequada na introdução de um novo peixe e 3º contágio com um novo peixe introduzido.

Normalmente, quando detectada atempadamente, um tratamento com um fungicida resolve a situação. Desligar a filtragem aquando na aplicação do medicamento.

Cumprimentos !
lovingcats7
Membro

quarta out 12, 2005 2:22 pm

Olá!

Venho aqui por entao as fotos do meu betta! Foram tiradas de um telem por isso já se sabe como é a qualidade...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Acho que as últimas não se vê nada, mas vão na mesma!

Cumprimentos ;)
mariabogas
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 12, 2005 2:32 pm

Sem qualquer duvida é um macho !
mariabogas
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 12, 2005 2:33 pm

Sem qualquer duvida é um macho !
elohim
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2003 4:39 pm

quarta out 12, 2005 3:12 pm

olá a todos...

so te queria alertar para o facto de o beta ser extremamente agressivo ate com as femeas da mesma especie...

tens de ter pelo menos duas femeas de betta no aquario, pk se n ele acaba por te matar a bixana
Responder

Voltar para “Peixes”