Artemia congelada pelo menos uma vez por dia?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

segunda out 10, 2005 1:34 pm

Eu alimento os meus peixes 3 vezes ao dia e queria saber se não há problema dar artemia congelada pelo menos uma vez por dia. Já li que é provavelmente a melhor comida para guppies mas todos os dias não sei se será bom!
Alguém me pode esclarecer?

Cumprimentos ;)
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

terça out 11, 2005 2:08 pm

A comida para peixes deve ser variada, pois só assim se pode preencher as suas necessidades.

Os guppies, são do género, peixe mosquito e portanto a comida que mais apreciam, é larvas de mosquito, mas também comem tudo aquilo que se lhes dá.

Agora 3x ao dia, é considerável e se todas as refeições forem de comida congelada, então deve ter muito cuidado, pois é uma comida que quando não ingerida contamina a água.

Portanto, respondendo à sua questão, sim pode dar artémia, mas atenção à quantidade que lhes dá.
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

terça out 11, 2005 7:27 pm

Realmente a mariabogas tem razão, e se me permitirem que acrescente só mais um pormenor
Já li que é provavelmente a melhor comida para guppies mas todos os dias não sei se será bom!
Como prova de que é de facto um bom alimento para guppies, é uma comida que é muito utilizada para os alevins, pq é vitaminica e como tal promove o crescimento deles, por isso se é bom para os filhotes, por lógica e por implicação tb será bom para os pais :)

Cumprimentos a todos e saude para voçês e para os vossos aquários
jomasaco
Membro Júnior
Registado: domingo fev 27, 2005 5:48 pm

sábado out 15, 2005 12:38 am

3 X dia é muito, tem de ser pouca quantidade. Artemia congelada em pouca quantidade é dos melhores alimentos mas deteriora-se rapidamente se ficar escondida e nao a engerirem.
Responder

Voltar para “Peixes”