Dá-se cadelinha Labrador - Adoptada

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
fritz9
Membro Júnior
Registado: quarta out 05, 2005 1:12 pm

terça out 11, 2005 10:50 pm

EU se calhar não deveria de dizer isto mas estive com o Francisco no fim de semana a ver cães e ele disse a determinada altura já nem sei a propósito de quê,mas não vamos desistir da BIG pois não?
O que responderiam ??

Mário de Freitas
Última edição por fritz9 em quarta out 12, 2005 11:47 pm, editado 1 vez no total.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça out 11, 2005 11:05 pm

fritz9 Escreveu: EU se calhar não deveria de dizer isto mas estive com o Francisco no fim de semana na expo e ele só me disse papá eles são todos lindos mas não vamos desistir da BIG pois não?
O que responderiam ??

Mário de Freitas
Eu falaria com ele abertamente.
Parece-me que defacto esta situação não se deve prolongar para o bem de todos.
Já se afeiçoaram demais à Big. O Francisco idealizou uma "amiga" por isso está apegado.
Explique-lhe abertamente a situação, a Susana ainda não se decidiu, quem sabem se e quando isso vai acontecer. Não há qualquer garantia que sejam voçês a ficar um a cadelita. Já fizeram tudo o que puderam mas a última palavra é mesmo da dona. O Francisco vai entender, não vale a pena ele continuar a desejar um cão que pode nunca vir a ter.

Adopte outro. O Francisco vai esquecer logo logo a Big. Já pensou que se a forem visitar e depois não a adoptarem como vai ser???

Adopte outro cão. Pode não ser igual a este mas de certeza que terá o mesmo (ou ainda mais ) amor para vos dar ;)

Neste forúm estão certamente mtas pessoas que o podem ajudar a encontrar um amigo para o Franciso. Entre todos, vai ver que num instante descobrem um que seja perfeito para a sua familia ;)
MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

quarta out 12, 2005 1:47 am

"Muito obrigado pela atenção (mas esse cão é um que têm ataques de epilépsia penso?'??) de qualquer forma eu já disse ao Francisco que se a senhora quiser ela vai nos contactar pois já fiz todos os possiveis nesse sentido, não vou continuar a insistir só não queria ir pelo modo mais facil, comprar um até já falei com um criador de Santarem.
Porque tenho a certeza que estou a passar os valores correctos ao meu filho, apesar de ele só ter nove anos é uma criança que já os têm por isso a ideia de adoptar,POIS se poder ajudar alguem ficariamos muito mais felizes´."

Acabaram de ler uma resposta a uma pm enviada ao pai do Francisco indicando um cão para adoptar, tb de raça labrador.

Sr. Mário de Freitas,

Que valores serão estes???
O senhor por um acaso sabe que a epilepsia nos cães é controlada com medicação?!? Qual o receio, não ter TEMPO para dar os comprimidos ao cãozinho, ou é só preconceito?

Desculpe mas não consigo entender o seu interesse na Big...
fritz9
Membro Júnior
Registado: quarta out 05, 2005 1:12 pm

quarta out 12, 2005 8:51 am

Olhe eu tambem não percebo porque o senh0r não lê as coisas do inicio em vez de estar a conjecturar sobre possibilidades e duvidas existênciais,não fui eu que disse que o Cão não servia, que se for???(ZORBA) foi alguem no forum que disse ao,Francisco,repito ao Francisco(NOVE anos) que esse Cão não era o ideal para ele.
Por isso não lhe admito a si nem a ninguem que ponha em causa o meu nome e da minha Familia.
Não me refugio no anonimato (por lhe ter respondido em PM=ao que o senhor fez) tão simples como isso todas as pessoas no forum que lêm o que se escreve sabem onde moro como me chamo o que faço onde estou instalado profissionalmente,etc.
E o senhor quem é para fazer a observação que fez??
Pondere sobre isto julgo que me deve um pedido de desculpas.

Mário de Freitas
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta out 12, 2005 9:08 am

mariabogas Escreveu: Eu não gosto de interferir nestes assuntos, pois nunca seria capaz de tomar a posição de dar os meus animais para adopção e acredite-me que tenho passado pela situação mais dificil de todas, o dinheiro não chegar e num divórcio passar sozinha a cuidar de um menino de 3 anos, 3 gatos, 3 cães e peixes.

Todos os dias chego a casa de horas passadas no transito (ontem demorei 3 horas para chegar a casa) e penso que talvez fossem mais felizes com alguém que tivesse mais tempo para eles.

Mas, eu assumi uma responsabilidade perante cada um deles e tal como com o meu filho, nunca em nenhuma circunstancia eles sairam da minha alçada.

Visto que a melhor opção que encontrou foi dar a sua menina, então também sou da opinião que deverá resolver o assunto por forma a, dentro daquilo que lhe é possivel, encontrar o melhor lar para ela.

O menino e pai parecem muito interessados nela e isso confirma-se com a insestencia com que tentam pedir-lhe. Podem não ter o espaço ideal e as condições 100 %, mas se lhe derem amor e carinho, então será feliz.

Tire um dia, vá conhecer esta familia. Leve a sua menina e observe a reação do menino, pais e cadelinha.

Nos olhos de uma criança normalmente conseguimos vêr as suas intenções e se o entusiasmo, acolhimento é sincero.

Na maneira como os pais lidarem com os 2, verá as intenções.

Tente ficar com os contactos desta familia, manter o contacto e durante um tempo vigiar se tudo corre bem.

Depois acenda uma vela e reze ... que mais pode fazer ...
Pois eu que crio animais e tenho muito cuidado a quem os vendo, e acompanho os novos donos sempre para a vida,... confiaria no Francisco e família.

Porque, abrem o jogo e se disponibilizam para aquilo que é necessário, a cadelinha pode ser vista,... mesmo depois de ser dada. Eu confiaria sem dúvida um animal meu a esta família,... ;)

Mais a cadelinha que está habituada a todo o mimo, não pode de maneira nenhuma ir para canil, seria um desastre,... tem que ir para alguém que lhe dê todo o mimo. Esta família já teve um cão, já sabe o trabalho que dá,.... porque não se verifica em loco, já que eles mostram toda a disponibilidade,... mais não se pode fazer.

De qualquer forma há nicks, aqui que só entram para, tentar desistabilizar, e até abrem tópicos para isso,,... se calhar até são clones de alguém que também quer a cadela.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta out 12, 2005 12:54 pm

Citando-me a mim própria:
Por estas da Susana eu fiquei com a opinião de que ainda não está preparada para dar a Big. Talvez tenha colocado aqui o seu tópico como um desabafo, para oscultar possíveis interessados, não sei acho que dentro do seu coração a decisão não está tomada. De nenhuma forma a censuro, é preciso mta coragem! Não queria estar na sua pele!
Enfim é isto que eu penso. Tal como Uaimori tb confiaria nesta família, mas acho que eles já estão a sofrer demais (principalmente o Francisco) por causa deste assunto, basta!!!!

Que tal o pessoal daqui unir-se na busca de um novo cão para o Francisco???

Entre todos decerto que encontamos!!! O que acham???
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

quarta out 12, 2005 1:05 pm

Caso o Francisco não fique com a cadelinha, há uma Collie para dar, com cerca de 7 anos, linda , meiguinha e adora crianças a precisar de uma familia que lhe dê muita atenção.
Se forem aos classificados em adopções, podem ver a foto dela! ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 12, 2005 2:03 pm

Creeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeedo!!! :o :o :o :o

Este tópico está a tomar um trajecto diferente que o pretendido que é encontrar uns bons donos para a Big :roll: !

1º Só quem não seja adulto e idóneo não entende o que é ter uma criança que se "apaixonou" por algo físico mas por enquanto "virtual"?!

2º Não creio que seja boa ou má formação moral o desejar-se algo e tentar-se tudo por tudo para a requerer! As crianças são mesmo assim... e eu que sou mãe, apesar de ter filhas já adultas sei o que isso é!

3º NINGUÉM deve desistir dos sonhos...! Vivê-los e tentar torná-los reais é SEMPRE uma mais valia a nível de futuro numa criança!

4º NUNCA ninguém pode dizer que esta ou aquela pessoa fará um bom dono. Pode SIM é haver pessoas/famílias que nos parecem enquadrarem-se, melhor, num perfil que se possa pretender para um nosso animal!
Bons donos, somos sempre nós....os outros podem vir a ser iguais ou piores, mas nunca melhores, já que se estimamos o animal, por lógica davamos-lhes o nosso melhor!

Para quem possa manter a ideia de vir desestabilizar este tópico, aconselho que se se identifica como amiga/o dos animais, não o faça. Fica-lhe muito mal, acredite!
Lógicamente que o cão que foi mencionado necessita de amor, atenção e carinho tanto ou mais que qualquer outro animal, contudo não é de outro ou outros cães que este tópico pretende dar conhecimento!

O que a Susy pretende é arranjar bons donos para a Big e não quem lhe venha a dar mais preocupações... do que a que ela tem actualmente e que lhe deve estar a ser bem difícil.
Por vezes o acto de dar um animal, é sinónimo de amor, tal como uma mãe miseravelmente pobre o faz ao doar um filho porque o ama...doá-lo a alguém que lhe proporcione um futuro melhor que aquele que a mãe lhe poderia alguma vez dar!

Sr. Francisco,

Acho que faz muito bem em não desistir de ajudar o seu filho a concretizar um sonho.
Aproveito a que este seja um conselho, meu, a TODOS os pais!

Leo

PS Esqueci-me de mencionar que aconselhei a Susy a dar a assinar, a quem adopte a cachorrita, um termo de responsabilidade em que nele conste que os adoptantes se responsabilizam na esterilização da cachorra assim que ela atinja a maturidade e que não dê os registos de raça da cachorra, mas, SIM e SÓ uma fotocópia dele.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta out 12, 2005 3:16 pm

Susana, desculpe que lhe pergunte isto, mas está mesmo dedidida em dar a cadelinha, ou já se arrependeu???? :(

Eu sei que é dificil separarmo-nos de um animal que adoramos, mas para quem dizia que era urgente arranjar um dono, não me parece que tenha assim tanta urgência :?.

Já foi ver as condições que o Francisco tem para dar à Labradora???

:roll: :o
MJSC
Membro Veterano

quinta out 13, 2005 1:16 am

Pois é, mais uma vez cá estou eu...mas não para "desestabilizar"...

De facto tb concordo que não se deve desistir dos sonhos, mas realmente os fins não justificam os meios...

Já todos percebemos que a Susana não está de todo preparada para entregar a sua cadelinha. Eu tb fui das que me ofereci para ficar com a Big (é verdade, não sou um mero clone de alguém que quer ficar com ela!), mas depois de uma longa conversa com a Suana percebi que não seria a melhor opção...perguntam vocês porquê(?)
Eu vivo no Norte e apesar de ter todas as condições e vontade reunidas para ficar com a Big, o certo é que esta ficaria longe da Susana e da sua filhota e pelo que deu para perceber não seria esta a melhor situação.

Também tenho dois filhos e ainda na passada semana fomos adoptar mais dois animais cá para casa (que aliás brevemente poderão ver no meu albúm). Animais estes pedidos por eles em troca das suas chupetas!!! Garanto-vos que foi precisa muita coragem da parte deles para tomar esta decisão.
Relativamente ao caso do Francisco, tenho quase a certeza que já teriam falado com a Susana e que esta lhes pediu algum tempo, por isso mesmo não entendo a "pressão" que continuam a exercer... Aliás as mensagens enviadas para o fórum pedindo opiniões sinceramente não foram muito agradáveis.
Tentei ajudar com o alerta sobre um cão entre muitos os que realmente necessitam de ajuda...
Ao Sr. Mário de Freitas gostava de lhe dizer que se realmente gostava de adoptar e quer passar esses valores ao Francisco talvez o melhor seria deixar de lado a ficha de requisitos mínimos que o animal tem que preencher...disso mesmo é que eu não gostei!!!
Não queria de todo ofendê-lo mas também não penso que lhe deva um pedido de desculpas.
Porventura o melhor seria não fazer o Francisco passar por isto e conversar com ele e talvez até comprar o bendito cão para que ele não sofra mais. Com nove anos concerteza ele vai entender, não acha Sr. Mário de Freitas?
Como já demonstrou a todos a situação do Francisco não é nada confortável e uma vez que não têm garantias de ficar com a Big nada melhor que tentar resolver a situação de uma vez por todas.
Por outro lado, provavelmente o Francisco tem acesso ao fórum e não deve ser nada agradável para ele toda esta "discussão" do fica ou não fica com a Big.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta out 13, 2005 9:50 am

Bom dia a todos eu hoje ponho um ponto final nesta situação não me refugio no anonimato quando vim a este forum vim de coração e cabeça,limpa o cão a cadela têm de ser um labrador não por requesito mas porque é o que o Francisco gosta, a pressão se é que ela existe é porque eu tenho efectivamente condições para ficar com a big caso a dona queira .A maneira mais facil é sempre a adoptada pela maioria das pessoas e é tambem a que estou quase a fazer,comprar(até já falei com um criador de Santarem) e ai sim não vou passar valores nenhuns ao Francisco,que desde alguns dias não vêm ao forum,mas que eu tenho o cuidado de informar e proteger de pessoas diria num tôm cordial menos correctas.
Quanto ao pedido de desculpas não é só a mim que o deve dirigir mas a todos os forista que aqui vêm para ajudar,PORQUE,a necessidade é muita como infelizmente tive a oportunidade de vêr nestes dias.
DEVO dizer que esta novela para mim acabou(sem se saber quem matou o António :D :D )só falarei com a dona da Big em privado porque ela se o quiser fazer poderá fazelo.
A todos de bem um abraço.

Mário de Freitas
MJSC
Membro Veterano

quinta out 13, 2005 10:17 am

Ao Sr. Mário de Freitas desejo sinceramente BOA SORTE para si, o Francisco e família e tb para os V/ fututos animais.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta out 13, 2005 1:09 pm

Obrigado
Última edição por Mkiko em quinta out 13, 2005 2:35 pm, editado 2 vezes no total.
MJSC
Membro Veterano

quinta out 13, 2005 1:59 pm

Ser corajoso não é encabeçar uma frente de batalha!. A verdadeira coragem tem roupagem fina, e diz-nos para reconhecermos a nossa responsabilidade sobre a própria vida, os nossos filhos e os nossos animais, assumi-la e fazer dela a realização pessoal de todos os sonhos!!!
Isso é coragem. Genuína...
Assim sendo, despeço-me e mais uma vez desejo-lhe MUITO BOA SORTE
Última edição por MJSC em quinta out 13, 2005 4:41 pm, editado 3 vezes no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 13, 2005 2:10 pm

:o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”