Antes: Fotos Abusivas - Agora: PIU PIU A FUGIR DA MARISCADA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quarta out 12, 2005 1:20 pm

Olá,

A pouco tempo também me aconteceu o mesmo. Um aluno do meu irmão fez um trabalho em PowerPoint e coincidência das coincidências lá estavam umas fotos que ele reconheceu logo como sendo dos meus cães, ou seja, minhas... este mundo é mesmo pequeno.

De modo que "limpei" o meu albúm da arca, e no meu site coloquei uma "marca d'agua" nas principais fotos.

A internet é um mundo um bocado "kruel" e dificilmente temos hipótese de proteger as nossas fotos.

Abraço
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta out 12, 2005 1:26 pm

vitor_neto Escreveu: Olá,

A pouco tempo também me aconteceu o mesmo. Um aluno do meu irmão fez um trabalho em PowerPoint e coincidência das coincidências lá estavam umas fotos que ele reconheceu logo como sendo dos meus cães, ou seja, minhas... este mundo é mesmo pequeno.

De modo que "limpei" o meu albúm da arca, e no meu site coloquei uma "marca d'agua" nas principais fotos.

A internet é um mundo um bocado "kruel" e dificilmente temos hipótese de proteger as nossas fotos.

Abraço
Pois Vitor.. a quem o diz.. eu sinceramente nem me importaria que se usa-se fotos dos meus cães noutros sites onde o objectivo seria mostrar o exemplo de um Samoiedo, por exemplo, apesar de que gostaria que me fosse pedido na mesma... Agora o que eu não quero de forma alguma é que o meu cão apareça e campanhas de adopção... Ainda por cima de boxers, que desculpem la mas nao tem nada a ver a sua aparencia com um Samoiedo... Mas continuo sem receber nenhuma explicação,e o forista em questão já teve a "lata" de postar noutros topicos... :roll:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta out 12, 2005 2:16 pm

Vamos lá !

Quem não deve não teme, venha lá dizer de sua justiça!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta out 12, 2005 2:22 pm

Eu processava-os...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta out 12, 2005 2:28 pm

Ola,
Isto não esta apenas num blog, esta num site de uma empresa, o que na minha opinião agrava ainda mais a situação, ja para não falar que a descredibiliza bastante.
Sendo site de uma empresa deve ser feito com o minimo de cuidado e com o devido respeito pelas imagens recolhidas.
Sendo ambos utilizadores do mesmo forum seria bastante simples pedir permissão para uzar as fotos, é no minimo uma questão de cordialidade.

Cumps
ElMariachi
Membro Veterano

quarta out 12, 2005 2:29 pm

Rainbow Escreveu: Eu processava-os...
Não sei se o disse no gozo... mas penso que isso é tambem exagero.. A unica coisa que eu quero é uma satisfação pelo que fez e que tire as fotos dos meus cães...
Rainbow
Membro Veterano

quarta out 12, 2005 2:35 pm

ElMariachi Escreveu:
Rainbow Escreveu: Eu processava-os...
Não sei se o disse no gozo... mas penso que isso é tambem exagero.. A unica coisa que eu quero é uma satisfação pelo que fez e que tire as fotos dos meus cães...
Não, não disse no gozo, e pode ter a certeza que era o que eu faria se visse uma foto do meu cão para adopção.

Agora cada um sabe de si... E também estou ansiosa para ver a justificação do membro em questão. ;)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta out 12, 2005 2:43 pm

Julgo ser abusivo alguem chegar e utilizar as fotos de animais dos foristas, sem consentimento prévio.

E para mim só há uma leitura.

Se tem andado aqui e ainda não deu justificações, é porque as intenções não serão as melhores.......
Última edição por imarcelo em quarta out 12, 2005 3:10 pm, editado 1 vez no total.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
vitor_neto
Membro Veterano

quarta out 12, 2005 3:06 pm

Olá,

Quanto a processar a pessoa em causa, julgo que nem vale a pena, pois o valor de uma possivel indemnização dificilmente daria para pagar as despesas do processo.

Cometem-se crimes muitissimo mais graves diariamente na internet, e mesmo esses não há hipótese.

Refiro-me a pirataria de músicas, filmes, programas, etc... e pouco ou nada conseguem fazer pra combater estes crimes :roll:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta out 12, 2005 6:28 pm

Petsss Escreveu: Não quero estar aqui a fazer de advogado do diabo, mas parece-me ter havido alguma confusão.
Fui ver o blog e realmente estão lá as fotos da sua assinatura, ElMariachi, mas a descrição corresponde à dos boxers que estão para adopção.
Se calhar, quando pôs as fotos dos 3 boxers que estão para adopção por baixo das fotos dos seus cães, o membro doggysitter fez o download das imagens erradas...
Não sei se isto se passou assim, mas é o que me parece.
ATENÇÃO: antes de me apedrejarem convém esclarecer que não tenho qualquer ligação ao forista em causa. Isto é somente uma opinião.
Eu compartilho a opinião de ter sido um acidente. Qual era interesse de apresentar a imagem dum Samoiedo quando se está a tentar a adopção de boxers?...
Há pessoas mais distraídas do que outras...
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta out 12, 2005 7:05 pm

Olá

Acho que se não houver utilização comercial das ditas, ou seja se da publicação não resultar dividendos porque aí também quero beber uns copos à borlix, podem utilizar as fotos dos meus bobis como quiserem, embora me reserve para protestar quando essas mesmas fotos forem utilizadas para prestar um mau serviço à canicultura.
reconheço o direito de quem investiu bastante dinheiro no seu cão, na compra e/ou preparação, não autorize sem acordo as fotos dos seus bobis. Se há lucro ele pertence, por direito, ao proprietário do objecto fotografado.
Um abra&ccedil;o
ElMariachi
Membro Veterano

quarta out 12, 2005 7:35 pm

gary Escreveu: Olá

Acho que se não houver utilização comercial das ditas, ou seja se da publicação não resultar dividendos porque aí também quero beber uns copos à borlix, podem utilizar as fotos dos meus bobis como quiserem, embora me reserve para protestar quando essas mesmas fotos forem utilizadas para prestar um mau serviço à canicultura.
reconheço o direito de quem investiu bastante dinheiro no seu cão, na compra e/ou preparação, não autorize sem acordo as fotos dos seus bobis. Se há lucro ele pertence, por direito, ao proprietário do objecto fotografado.
Pois gary, eu ja disse aqui que o forista estava a vontade de postar as fotos dos meus cães, se fosse para um motivo no minimo normal... Agora num anuncio de adopção ja não e bem assim... E de qualquer as maneiras acho que merecia no minimo um "Olhe pus as suas fotos no site www.xpto.com."

Mas volto a frisar que no contexto em que ele inseriu a foto perdeu totalmente a tal permissão... E se foi assim por lapso como alguns dizem porque e que ainda nao veio aqui provar o mesmo... Enfim... :roll: Sorte a minha.... :evil:
vitor_neto
Membro Veterano

quarta out 12, 2005 8:08 pm

ElMariachi Escreveu: ... E se foi assim por lapso como alguns dizem porque e que ainda nao veio aqui provar o mesmo... Enfim... :roll: Sorte a minha.... :evil:
Mesmo que tenha sido por lapso ou distração, não é por isso que deixa de ser condenável.

Se eu vou a guiar um automóvel e por lapso ou distração ultrapasso o limite de velocidade, também estou a cometer uma infracção.

Claro que não é caso de chamar a policia ou sei lá o que. O que se trata é que alguém se apropriou indevidamente de uma coisa, neste caso fotos, que não lhe pertencem.

E ainda tem a agravante de conhecer, daqui do fórum, o "proprietário" destas. Acho que não custava nada uma palavrinha. :roll:

Abraço
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta out 12, 2005 9:05 pm

ElMariachi Escreveu: ... E de qualquer as maneiras acho que merecia no minimo um "Olhe pus as suas fotos no site www.xpto.com."
Olá´
estamos de acordo, mesmo à posteriori, por uma questão de educação e quando se conhece o dono, no minimo uma satisfação cai sempre bem. neste caso concreto, embora tudo indique que foi por engano, prestou-se um mau serviço à canicultura induzindo em erro quem pudesse estar interessado num bobi desses. Mas custa para caramba reconhecer que pusemos o pé na argola.
Um abra&ccedil;o
Rainbow
Membro Veterano

quarta out 12, 2005 9:09 pm

gary Escreveu: Olá

E mesmo quem não comprou/investiu, e não tem absolutamente lucro nenhum com o seu cão tem o direito de não querer ver fotos do Bobi ao Deus dará.

Eu não permitia.
Bloqueado

Voltar para “Cães”