Antes: Fotos Abusivas - Agora: PIU PIU A FUGIR DA MARISCADA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Olá,
A pouco tempo também me aconteceu o mesmo. Um aluno do meu irmão fez um trabalho em PowerPoint e coincidência das coincidências lá estavam umas fotos que ele reconheceu logo como sendo dos meus cães, ou seja, minhas... este mundo é mesmo pequeno.
De modo que "limpei" o meu albúm da arca, e no meu site coloquei uma "marca d'agua" nas principais fotos.
A internet é um mundo um bocado "kruel" e dificilmente temos hipótese de proteger as nossas fotos.
Abraço
A pouco tempo também me aconteceu o mesmo. Um aluno do meu irmão fez um trabalho em PowerPoint e coincidência das coincidências lá estavam umas fotos que ele reconheceu logo como sendo dos meus cães, ou seja, minhas... este mundo é mesmo pequeno.
De modo que "limpei" o meu albúm da arca, e no meu site coloquei uma "marca d'agua" nas principais fotos.
A internet é um mundo um bocado "kruel" e dificilmente temos hipótese de proteger as nossas fotos.
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Pois Vitor.. a quem o diz.. eu sinceramente nem me importaria que se usa-se fotos dos meus cães noutros sites onde o objectivo seria mostrar o exemplo de um Samoiedo, por exemplo, apesar de que gostaria que me fosse pedido na mesma... Agora o que eu não quero de forma alguma é que o meu cão apareça e campanhas de adopção... Ainda por cima de boxers, que desculpem la mas nao tem nada a ver a sua aparencia com um Samoiedo... Mas continuo sem receber nenhuma explicação,e o forista em questão já teve a "lata" de postar noutros topicos...vitor_neto Escreveu: Olá,
Abraço

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Vamos lá !
Quem não deve não teme, venha lá dizer de sua justiça!
Quem não deve não teme, venha lá dizer de sua justiça!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
Ola,
Isto não esta apenas num blog, esta num site de uma empresa, o que na minha opinião agrava ainda mais a situação, ja para não falar que a descredibiliza bastante.
Sendo site de uma empresa deve ser feito com o minimo de cuidado e com o devido respeito pelas imagens recolhidas.
Sendo ambos utilizadores do mesmo forum seria bastante simples pedir permissão para uzar as fotos, é no minimo uma questão de cordialidade.
Cumps
Isto não esta apenas num blog, esta num site de uma empresa, o que na minha opinião agrava ainda mais a situação, ja para não falar que a descredibiliza bastante.
Sendo site de uma empresa deve ser feito com o minimo de cuidado e com o devido respeito pelas imagens recolhidas.
Sendo ambos utilizadores do mesmo forum seria bastante simples pedir permissão para uzar as fotos, é no minimo uma questão de cordialidade.
Cumps
-
- Membro Veterano
Não sei se o disse no gozo... mas penso que isso é tambem exagero.. A unica coisa que eu quero é uma satisfação pelo que fez e que tire as fotos dos meus cães...Rainbow Escreveu: Eu processava-os...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Não, não disse no gozo, e pode ter a certeza que era o que eu faria se visse uma foto do meu cão para adopção.ElMariachi Escreveu:Não sei se o disse no gozo... mas penso que isso é tambem exagero.. A unica coisa que eu quero é uma satisfação pelo que fez e que tire as fotos dos meus cães...Rainbow Escreveu: Eu processava-os...
Agora cada um sabe de si... E também estou ansiosa para ver a justificação do membro em questão.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Julgo ser abusivo alguem chegar e utilizar as fotos de animais dos foristas, sem consentimento prévio.
E para mim só há uma leitura.
Se tem andado aqui e ainda não deu justificações, é porque as intenções não serão as melhores.......
E para mim só há uma leitura.
Se tem andado aqui e ainda não deu justificações, é porque as intenções não serão as melhores.......
Última edição por imarcelo em quarta out 12, 2005 3:10 pm, editado 1 vez no total.
<p>Isabel</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Olá,
Quanto a processar a pessoa em causa, julgo que nem vale a pena, pois o valor de uma possivel indemnização dificilmente daria para pagar as despesas do processo.
Cometem-se crimes muitissimo mais graves diariamente na internet, e mesmo esses não há hipótese.
Refiro-me a pirataria de músicas, filmes, programas, etc... e pouco ou nada conseguem fazer pra combater estes crimes
Quanto a processar a pessoa em causa, julgo que nem vale a pena, pois o valor de uma possivel indemnização dificilmente daria para pagar as despesas do processo.
Cometem-se crimes muitissimo mais graves diariamente na internet, e mesmo esses não há hipótese.
Refiro-me a pirataria de músicas, filmes, programas, etc... e pouco ou nada conseguem fazer pra combater estes crimes

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Eu compartilho a opinião de ter sido um acidente. Qual era interesse de apresentar a imagem dum Samoiedo quando se está a tentar a adopção de boxers?...Petsss Escreveu: Não quero estar aqui a fazer de advogado do diabo, mas parece-me ter havido alguma confusão.
Fui ver o blog e realmente estão lá as fotos da sua assinatura, ElMariachi, mas a descrição corresponde à dos boxers que estão para adopção.
Se calhar, quando pôs as fotos dos 3 boxers que estão para adopção por baixo das fotos dos seus cães, o membro doggysitter fez o download das imagens erradas...
Não sei se isto se passou assim, mas é o que me parece.
ATENÇÃO: antes de me apedrejarem convém esclarecer que não tenho qualquer ligação ao forista em causa. Isto é somente uma opinião.
Há pessoas mais distraídas do que outras...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
Acho que se não houver utilização comercial das ditas, ou seja se da publicação não resultar dividendos porque aí também quero beber uns copos à borlix, podem utilizar as fotos dos meus bobis como quiserem, embora me reserve para protestar quando essas mesmas fotos forem utilizadas para prestar um mau serviço à canicultura.
reconheço o direito de quem investiu bastante dinheiro no seu cão, na compra e/ou preparação, não autorize sem acordo as fotos dos seus bobis. Se há lucro ele pertence, por direito, ao proprietário do objecto fotografado.
Acho que se não houver utilização comercial das ditas, ou seja se da publicação não resultar dividendos porque aí também quero beber uns copos à borlix, podem utilizar as fotos dos meus bobis como quiserem, embora me reserve para protestar quando essas mesmas fotos forem utilizadas para prestar um mau serviço à canicultura.
reconheço o direito de quem investiu bastante dinheiro no seu cão, na compra e/ou preparação, não autorize sem acordo as fotos dos seus bobis. Se há lucro ele pertence, por direito, ao proprietário do objecto fotografado.
Um abraço
-
- Membro Veterano
Pois gary, eu ja disse aqui que o forista estava a vontade de postar as fotos dos meus cães, se fosse para um motivo no minimo normal... Agora num anuncio de adopção ja não e bem assim... E de qualquer as maneiras acho que merecia no minimo um "Olhe pus as suas fotos no site www.xpto.com."gary Escreveu: Olá
Mas volto a frisar que no contexto em que ele inseriu a foto perdeu totalmente a tal permissão... E se foi assim por lapso como alguns dizem porque e que ainda nao veio aqui provar o mesmo... Enfim...

-
- Membro Veterano
Mesmo que tenha sido por lapso ou distração, não é por isso que deixa de ser condenável.ElMariachi Escreveu: ... E se foi assim por lapso como alguns dizem porque e que ainda nao veio aqui provar o mesmo... Enfim...Sorte a minha....
![]()
Se eu vou a guiar um automóvel e por lapso ou distração ultrapasso o limite de velocidade, também estou a cometer uma infracção.
Claro que não é caso de chamar a policia ou sei lá o que. O que se trata é que alguém se apropriou indevidamente de uma coisa, neste caso fotos, que não lhe pertencem.
E ainda tem a agravante de conhecer, daqui do fórum, o "proprietário" destas. Acho que não custava nada uma palavrinha.

Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá´ElMariachi Escreveu: ... E de qualquer as maneiras acho que merecia no minimo um "Olhe pus as suas fotos no site www.xpto.com."
estamos de acordo, mesmo à posteriori, por uma questão de educação e quando se conhece o dono, no minimo uma satisfação cai sempre bem. neste caso concreto, embora tudo indique que foi por engano, prestou-se um mau serviço à canicultura induzindo em erro quem pudesse estar interessado num bobi desses. Mas custa para caramba reconhecer que pusemos o pé na argola.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
E mesmo quem não comprou/investiu, e não tem absolutamente lucro nenhum com o seu cão tem o direito de não querer ver fotos do Bobi ao Deus dará.gary Escreveu: Olá
Eu não permitia.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>