Como seria se fossem 'Potencialmente perigosos'?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta out 12, 2005 2:42 pm

Olá

Bom na prática para que serviu a abortóide?
Eu consigo ver alguns beneficios, a saber:

As companhias de seguros fazem mais dinheiro, nomeadamente a Tranquilidade que nos vai (queria ir) ao bolso na ganância do lucro fácil.
A malta que vende acessórios para os bobis lá vendem mais uma trelas e uns açaimes.
As camaras, gulosas, não quiseram perder a fatia do bolo e lá criaram uma taxa a condizer para os potencialmente.
O ministério da Justiça para fazer jus ao nome, justiça lhe seja feita, lá vendem mais uns papeluxus A4 por 500 paus e fazem uns milhares.
Os vts lá botam uns milhares de chips, uns caros outros baratos e outros que são assim-assim.
O bom do portuga tem uma caracteristica porreira, inculcada há muitas gerações pelos cretinos que nos têm governado, que é do tipo "deixa andar que o meu pai é bombeiro" e se sai no diário da República não é para levar a sério.
E assim, como o estado de direito não consegue fazer cumprir as leis que pare, talvez porque os submarinos ainda não chegaram e não há carcalhol para pôr os F16 no ar em accções de patrulha e repressão. Os bobis perigosos ou potencialmente (gosto particularmente desta definição) ou não, lá vão vivendo mais os seus donos exactamente como no tempo do 317 (?) que até era uma coisa bem parida.
Assim, também se prova que afinal a lei não precisava de ser alterada, quantos acidentes é que houve neste 2 últimos anos? e lá continuam desatrelados e de focinho livre. Resistência passiva, não gosto mas é, também , uma forma de luta.
Somos uns gajos porreiros!
Um abraço
Drakocanario
Membro Júnior
Registado: sábado set 03, 2005 6:16 pm

quarta out 12, 2005 3:33 pm

boa tarde a tds.
O maior problema deste País é que não existe respeito por ninguem,nem deveria ser preciso uma lei para as pessoas de bom senso usarem trela ou açaime nos seus cães na via pública.
Cães perigosos e agressivos existe em qualquer raça.
É certo que a mordida dum Presa Canario não se pode comparar á mordida dum Caniche,é certo que uma mordida causada pelo Presa Canario pode causar verdadeiros danos irreversiveis,mas também não é justo que só por esse facto certas raças se possam passear livremente sem trela e outras não.
Se hoje em dia se estigmatiza ou descrimina certas raças,a culpa ,é sem duvida de certas pessoas sem escrupulos que usam determinadas raças pelas suas caracteristicas para fins ilicitos.
Levo o meu lab á rua sempre com trela,não pelo facto dele ser agressivo com pessoas mas pelo facto de não se dar mt bem com outros cães,é um cão que fica indiferente a quem passa,não corre atraz de pessoas,não ladra aos carros , a bicicletas etc,mas em relação aos caes não há quem o pare. Já o meu vizinho do lado passeia livremente o seu Boxer sem trela,o cão realmente mostra-se inofensivo para as pessoas julgo que por esse facto ele não usa trela,mas já não é tão pacifico quando vê o meu cão.Ainda ontem tive que pegar em 35kg ao colo porque o Boxer veio a correr em direção ao meu, apenas disse ao Dono,da proxima que o seu tiver sem trela eu solto o meu e não me responsabilizo,o Dono nem uma palavra nem um pedido de desculpas.Este sim,é o maior problema falta de civismo e respeito..Quero ver se daqui a 6 meses quando passear o meu Dogo ele vai continuar a andar com o dele sem trela..é que neste caso..o Boxer não vai ficar muito bem tratado,inflizmente só com atitudes mais radicais as pessoas entendem as coisas.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 12, 2005 3:43 pm

Quero ver se daqui a 6 meses quando passear o meu Dogo ele vai continuar a andar com o dele sem trela..é que neste caso..o Boxer não vai ficar muito bem tratado,inflizmente só com atitudes mais radicais as pessoas entendem as coisas.
Infelizmente, se o seu cão morder o Boxer, mesmo que o seu esteja preso e o Boxer solto, o que as pessoas vão pensar é que efectivamente o Dogo é um cão muito perigoso e que causa ferimentos graves.

Eu não 'peso' na balança de a mordida de um Dogo Canário causa mais ou se causa menos mal do que a de um caniche! Ambos mordem e ponto final! Esse tipo de raciocinio parece-me algo ingènuo, senão vejamos: O caniche não está preso, mas não tem mal porque tudo o que pode fazer é dar-me uma dentada na perna e no máximo eu levar uns pontos? Isto parece-vos bem? Quer possa apenas morder-me ou arrancar-me a perna, em ambos os casos causa-me lesões dolorosas, e isso é justificação mais do que suficiente para em ambos os casos o cão tenha de andar preso! Ponto Final!

Cumps
Drakocanario
Membro Júnior
Registado: sábado set 03, 2005 6:16 pm

quarta out 12, 2005 4:06 pm

Paulo,
foi isso que eu quiz dizer,independentemente da mordida dum Presa Canario ser mais forte que a de um Caniche,não é por esse motivo que o meu tem de andar preso e o Caniche solto.
Na minha opinião todos os cães devem andar de trela,ate porque há pessoas que não gostam de cães e temos de respeitar isso.
Não é porque o labrador é visto como um cão pacifico e certas raças como cães conflituosos que o labrador vai andar solto.
O meu lab,é pacifico apenas com pessoas como referi , com outros cães é muito conflituoso.

p.s refiro o Labrador e o Presa Canario porque tenho as duas raças, não pretendo de forma alguma criar polemica com alguma das raças que referi.
333
Registado: terça out 11, 2005 10:06 pm

quarta out 12, 2005 11:20 pm

Boas noites, acho q se está a dividir o q nao tem q se dividir, todos gostamos dos nossos bobis, ou não??!!Se me lembro isto começou com uma noticia q foi comentada por um forista, com todo o direito, mas penso q despropositado, pq daí se tira que se anda a perseguir os donos das chamadas raças perigosas, e eu penso q aqui ninguém quer isso.
Penso q não estamos, com estas conversas, a lutar por aquilo q amamos, pelo contrário estamos a mostrar grandes fragilidades e divisão naquilo q julgamos ser justo, q penso ser lutar pelos direitos dos nossos animais sejam quiduxos ou potencialmente perigosos.
Peço mais tolerância pois todos podemos dar aqui a nossa opinião sem q haja ofensas á mistura.
Fico por aqui, um abraço para todos os donos dos fofinhos e perigosos.
Xau.
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

quinta out 13, 2005 3:07 pm

Quero pedir desculpa ao Paulo C por ter repetido por duas vezes a mensagem inicial, mas a justificação é simples: sou uma novata nestas andanças! Como tal ainda não percebo muito disto e cometi este erro! Já pedii se houver possibilidade de apagar as minhas para o fazerem pois eu não sei! Os seus cães são lindos!
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

quinta out 13, 2005 3:08 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”