Afinal qual é a melhor ração!?
Moderador: Moinhodoceu
Já perguntei a mtos criadores, particulares, lojas e afins, mas ainda não cheguei a uma conclusão: qual a melhor ração para o Bruno!?
Todos dizem coisas diferentes, e com a excepção dos particulares, o k m pareceu foi k cada um "puxava a brasa a sua sardinha", ou seja, a melhor marca era sempre aquela vendida por eles, se é k m faço entender!!! Não m preocupa o preço, só a qualidade, e o bem estar do meu Lab. Podem m ajudar?
Todos dizem coisas diferentes, e com a excepção dos particulares, o k m pareceu foi k cada um "puxava a brasa a sua sardinha", ou seja, a melhor marca era sempre aquela vendida por eles, se é k m faço entender!!! Não m preocupa o preço, só a qualidade, e o bem estar do meu Lab. Podem m ajudar?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Olá,chippez Escreveu: Já perguntei a mtos criadores, particulares, lojas e afins, mas ainda não cheguei a uma conclusão qual a melhor ração para o Bruno!?
Opte por uma ração premium. Existem diversas como por exemplo, Royal Canin, Eukanuba, Hills, Acana, etc. Os meus comem Bento Kronen (também Premium) e estou muito satisfeito. O que não falta por ai são marcas de rações.
Que ração é que o criador dava? É que se for uma premium e se o cão se estiver a dar bem com esta, não vejo razões para mudar.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Boas, eu posso falar por experiência própria, já dei à minha cadela Royal Canin, Royal Canin própria para Labs, Eukanuba e Acana, neste momento fiquei pela Nutro de borrego, o pêlo está super brilhante, as feses não cheiram muito mal (neste aspecto a eukanuba era melhor), faz menos quantidade de feses e ela come muito bem.
Conclusão, vou ficar com a nutro
Abraço
Conclusão, vou ficar com a nutro

Abraço
Também é uma pergunta que me tenho feito e tenho vindo a estudar o assunto. Desde que me lembro que utilizo Iams nos gatos e Eukanuba nas cadelas. Estou muito satisfeita. Mas havendo melhor, é sempre de mudar. Noto por exemplo, que as fezes da minha cadela mais velha, são pequenas, compactas e quase sem cheiro, mas as da mais pequena parecem saídas de um São Bernardo, são ligeiramente mais moles e cheiram bem pior.
Vou estar atenta ao tópico
Vou estar atenta ao tópico

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Pois, depende de cão para cão, é como connosco, eu posso comer uma coisa e não me fazer mal, outra pessoa pode comer exactamente o mesmo e já pode ficar com uma valente dor de barriga.LuMaria Escreveu: Também é uma pergunta que me tenho feito e tenho vindo a estudar o assunto. Desde que me lembro que utilizo Iams nos gatos e Eukanuba nas cadelas. Estou muito satisfeita. Mas havendo melhor, é sempre de mudar. Noto por exemplo, que as fezes da minha cadela mais velha, são pequenas, compactas e quase sem cheiro, mas as da mais pequena parecem saídas de um São Bernardo, são ligeiramente mais moles e cheiram bem pior.
Vou estar atenta ao tópico![]()
O melhor é experiemntar e depois optar por uma de vez.
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
- Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)
Olá,
Eu estou com o Vitor. porquê estar a mudar de ração? Se o criador lhe dava uma ração Premium porque não lhe continuar a dar aquela que o criador lhe dava.
Penso que era o mais correcto.
Quando fui buscar a Matilde à criadora ela estava-lhe a dar Royal Canin e foi essa que lhe continuei a dar até aos 18 meses.
Depois mudei porque era um pouco cara e porque já eram mais alguns a comer, e eu costumo dizer "não se pode comer bife todos os dias"
Estou contente com a ração que lhes estou a dar agora, em todos os aspectos.
Bjs
Teresa
Eu estou com o Vitor. porquê estar a mudar de ração? Se o criador lhe dava uma ração Premium porque não lhe continuar a dar aquela que o criador lhe dava.
Penso que era o mais correcto.
Quando fui buscar a Matilde à criadora ela estava-lhe a dar Royal Canin e foi essa que lhe continuei a dar até aos 18 meses.
Depois mudei porque era um pouco cara e porque já eram mais alguns a comer, e eu costumo dizer "não se pode comer bife todos os dias"
Estou contente com a ração que lhes estou a dar agora, em todos os aspectos.
Bjs
Teresa
O meu labrador tem 8 meses e está optimo (opinião da Veterinária) e sempre lhe dei Eucanuba. Não sou criador nem vendedor de ração, apenas é a que lhe dou e estou satisfeito, se houver uma mais barata eu também alinho, mas aposta nesta enquanto os resultados, continuarem a ser optimos, e olhe que posso dizer que me sai do bolso, mas os nossos labradores merecem todos os sacrificios.
Esta é a minha experiencia pessoal, só isso mais nada.
Cumprimentos
Jposé Pedroso
Cumprimentos
Jposé Pedroso
O meu labrador tem 8 meses e está optimo (opinião da Veterinária) e sempre lhe dei Eucanuba. Não sou criador nem vendedor de ração, apenas é a que lhe dou e estou satisfeito, se houver uma mais barata eu também alinho, mas aposta nesta enquanto os resultados, continuarem a ser optimos, e olhe que posso dizer que me sai do bolso, mas os nossos labradores merecem todos os sacrificios.
Cumprimentos
Jposé Pedroso
Cumprimentos
Jposé Pedroso
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm
Olá...
Os meus cães comem , á cerca de 4 meses , a nova gama da kilina... os resultados nãopoderiam ser melhores: pelo brilhante, fezes reduzidas e compactas , super saudáveis. Estou muito satisfeita. Para além de que, sendo uma super premium, é mais em conta do que as outras!...
Um abraço
Magui
Os meus cães comem , á cerca de 4 meses , a nova gama da kilina... os resultados nãopoderiam ser melhores: pelo brilhante, fezes reduzidas e compactas , super saudáveis. Estou muito satisfeita. Para além de que, sendo uma super premium, é mais em conta do que as outras!...
Um abraço
Magui

-
- Membro Veterano
Olá,
Ninguém, mas absolutamente ninguém poderá dizer se a ração é boa ou não... a não ser o próprio cão!!
Quero dizer com isto que o que é bom para o meu, pode não ser bom para o seu e vice e versa!
Abraço
Ninguém, mas absolutamente ninguém poderá dizer se a ração é boa ou não... a não ser o próprio cão!!
Quero dizer com isto que o que é bom para o meu, pode não ser bom para o seu e vice e versa!
Abraço

-
- Membro
- Registado: sexta jul 08, 2005 7:38 pm
Olá, este assunto também me deixa um pouco indecisa na hora de escolher, sem querer fazer publicidade, na vossa opinião qual destas é melhor: Nutro; Acana; Regal???
Se tiverem conhecimento de alguns factos concretos sobre alguma delas, agradeço a vossa ajuda!!!
Au aus da Vénus e beijinhos da Inês
Se tiverem conhecimento de alguns factos concretos sobre alguma delas, agradeço a vossa ajuda!!!
Au aus da Vénus e beijinhos da Inês
-
- Membro Veterano
Há quem diga que Eukanuba é muito boa. Cheguei a dar esta aos meus cães, e nem por isso se deram lá muito bem.venus_deusa_canina Escreveu: ...sem querer fazer publicidade, na vossa opinião qual destas é melhor: Nutro; Acana; Regal???...
Agora não é por causa disso que vou dizer que a ração não é boa.
Cada cão é um cão e cada ração é uma ração e o que é bom para o meu pode não ser bom para o seu e vice e versa

-
- Membro Veterano
Atenção que essa ração não é uma super premium!!!Magui Escreveu: Olá...
"La categoría PREMIUM de los alimentos KILINA se basa en una cuidada selección de ingredientes de primera calidad -pollo, huevo, arroz, maiz- junto con la avanzada tecnología de extrusión empleada en su proceso de fabricación. Una alta palatabilidad, digestibilidad y densidad energética hacen de la gama KILINA el alimento óptimo para el animal de compañia, con alimentos especificamente formulados para cada etapa de la vida del animal evitando excesos que podrían con el tiempo resultar perjudiciales para la salud."
In: http://www.lleida.net/nutrilleida/petline/kilina.htm
Abraço
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 17, 2005 11:01 am
eu falo pelos meus boxers dava lhe eukanuba e nunca tive razoes de queixa entretanto comecei a dar lhes acana premium deluxe e os resultados nao poderiam ser melhores comem que nem uns desalmados e adoram a ração o pelo parece que lhe puxaram o brilho e são super saudaveis esta e a minha experiencia 

.....
Última edição por Golden_ em sábado fev 04, 2006 11:43 pm, editado 1 vez no total.