Sou FAT de uma gata com 5 bébés. Preciso de ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

silviasa
Membro Júnior
Registado: quarta fev 09, 2005 11:52 am

segunda out 03, 2005 6:12 pm

PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :p :lol: :lol: :lol: :lol:
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

segunda out 03, 2005 8:30 pm

the Escreveu: Keremos fotos...

Fotos, fotos, fotos.

Ai meu Deus, voçe disse que tinha 2 cinzentinhos tipo azul, ou li mal. Tenho paixão por gatinhos cinzentos...

Fotos fotos fotos..... ;) lol

Só ainda não tirei fotos porque não quero assustar a mamã com o flash. Vou deixar passar mais uns dias, para que ela ganhe mais confiança em mim e depois faço uma reportagem dos "meus meninos".

E é verdade dois deles são todos cinzas como a minha Zita :)

Depois também informo o sexo dos bébés :)

Quando tirar a fotos encerro este tópico e abre outro no fórum de adopções :)
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça out 11, 2005 10:47 pm

Estou com um grande problema com a gata mãe :( . Ela cada vez está mais brava :evil: , daqui a pouco nem posso ir por-lhe ração nem limpar-lhe a areia :o :o .
Sempre que entro na divisão onde ela está, ela bufa-me e agora até dá sinais que vai saltar-me em cima :evil: :x .
Já não sei o que hei-de fazer..... ao principio bufava-me mas deixava eu tocar-lhe, depois começou a bufar demais sempre que eu me aproximava e agora já nem me deixa olhar para ela...... isto está a ficar muito mau..... esta gata é um perigo :evil: :evil: :evil:. Eu até já estou a deixar-lhe a ração e a areia o mais longe possivel :o :roll:

Será que ela está assim por estar sempre fechada? Seria melhor deixar-lhe a porta aberta e deixá-la passear pela casa?
Eu pergunto isto porque a gata, por vezes já sai de junto dos filhotes, mas se eu entro e ela está afastada deles, ela faz uns movimentos e uns barulhos como se fosse saltar para cima de mim...... :x :(

Ajudem-me por favor e digam-me o que é qçue eu hei-de fazer :( :( .

Eu já mal olho para os gatinhos que estão a ficar mais gordinhos..... eu nem sei se eles já abriram os olhitos ou não..... a gatona é uma "peste" e não me deixa usufruir do prazer ver os bébés crescerem.... :( :( :x

Estou a ficar desesperada......
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça out 11, 2005 11:09 pm

Lucarina como é que defenderia os seus filhos? da forma que essa gata o está a fazer. Foi para aí já a ter os bébés, é uma altura em que é muito difícil a adaptação por causa disso.

Já pensou que leva o cheiro, de perigos,... os gatos que tem em casa? os cães, cheiros que ela desconhece,... tem por acaso algum macho em casa que esteja inteiro??

Consulte o vet,... penso que será possível dar-lhe algum tipo de calmante que lhe retire a ansiedade,... fale ao vet no clomicalm. Tem é que ser com o vet, ainda por cima estando a gata a amamentar. ;)
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta out 12, 2005 7:34 am

Olá bom dia

Pois é Lucarina, ela está a proteger os bébes, a ultima ninhada ao pé da minha mãe tb aconteceu isso, mas não foi a mãe foi outra gatita que adoptou os bebés e protegia-os como se fossem seus, bufava-me e tb "rosnava" (emitia uns sons que devem ser os mesmos dessa mãe) e um dia passei-me com ela, agarrei-lhe no cachaço levantei-a e ralhei com ela, depois agarrei num bebe dei-lhe umas festinhas e voltei a meter ao pé delas, depois disso só me bufou mais uma ou duas vezes.
Mas dê tempo ao tempo, nunca deixe de lá ir, até pq eles têm que ser alimentados, a confiança dela em si vem aos poucos e com bebes ainda vem mais lentamente.
Boa sorte, beijocas a todos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 12, 2005 8:42 am

Olá Lucarina, tive uma siamesa que depois de ter a sua ninhada virou um bicho mau. Só suportava a minha mãe. Chegou a magoar muito sériamente a minha avó, que ficou com uma perna toda rasgada. Optámos por não a incomodar, desde que não a incomodássemos ela não atacava ninguém. É uma questão de fazer o que tem a fazer e deixá-la no canto dela. Se calhar, ela já tem é necessidade de dar a sua volta. Vai ficar irritada se ficar sempre fechada com os filhotes. Boa sorte ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 12, 2005 9:02 am

Lucarina Escreveu: Estou com um grande problema com a gata mãe :( . Ela cada vez está mais brava :evil: , daqui a pouco nem posso ir por-lhe ração nem limpar-lhe a areia :o :o .
Sempre que entro na divisão onde ela está, ela bufa-me e agora até dá sinais que vai saltar-me em cima :evil: :x .
Já não sei o que hei-de fazer..... ao principio bufava-me mas deixava eu tocar-lhe, depois começou a bufar demais sempre que eu me aproximava e agora já nem me deixa olhar para ela...... isto está a ficar muito mau..... esta gata é um perigo :evil: :evil: :evil:. Eu até já estou a deixar-lhe a ração e a areia o mais longe possivel :o :roll:
Lucarina,

NÃO PODE MOSTRAR-LHE RECEIOS...!!!
Quando entrar, seja altiva, tanto na expressão corporal como na verbal! Fale-lhe com um tom altivo cada vez que ela lhe bufar! Ela irá entender que não lhe pode bufar e que não tem medo dela. Contudo não tente mais pegar nos bebés dela.

Se a Lucarina tem receio dela a atacar, suborne-a levando na mão uns quantos bocadinhos, pequenos, de carne crua mas fresca, atirando-a para longe de si! Cada vez que ela dê uns passos como que a investir contra si...ralhe-lhe para ela ver que se continua, para-lhe com a carne crua que ela tanto irá adorar.
Será que ela está assim por estar sempre fechada? Seria melhor deixar-lhe a porta aberta e deixá-la passear pela casa?
Eu pergunto isto porque a gata, por vezes já sai de junto dos filhotes, mas se eu entro e ela está afastada deles, ela faz uns movimentos e uns barulhos como se fosse saltar para cima de mim...... :x :(
Lógicamente que é por estar fechada e ter filhos a defender dos possíveis perigos... lembre-se que ela nada sabe sobre a sua casa e sobre si...!
Não deve abrir-lhe a porta e deixá-la andar pela casa. Isso seria o suficiente para não conseguir controlá-la e ela até poder vir a abandonar a ninhada.... pondo em risco a sobrevivência dos filhotes.
Por acaso alguma vez questionou, quando a foi buscar ao canil, a razão desta gata ter sido lá entregue?
Ajudem-me por favor e digam-me o que é qçue eu hei-de fazer :( :( .
Esta súplica demonstra muita ansiedade e medo, Lucarina. Não é bom...nada bom, mesmo! Tem de lhe demonstrar que é mais forte que ela e que não a teme!
Eu já mal olho para os gatinhos que estão a ficar mais gordinhos..... eu nem sei se eles já abriram os olhitos ou não..... a gatona é uma "peste" e não me deixa usufruir do prazer ver os bébés crescerem.... :( :( :x
Estou a ficar desesperada......
Deixe lá que assim que veja que eles já comem, pode retirar-lhos e depois ela sem eles já terá outro comportamento e aí se necessário já lhe poderá dar um calmante. Agora durante a amamentação..hummmm... penso que não é de TODO conveniente!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano

quarta out 12, 2005 5:02 pm

Obrigada pelos vossos conselhos. Vou seguir os conselhos da Leonilde e mostrar à Tigra que não tenho medo dela :oops: :p .
Vamos lá ver como as coisas correm..... espero que ela não me salte em cima ;)

Vou dando notícias do enredo "Lucarina versus Tigra", quem vencerá? :D :D :D

Bjs ;)
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta out 12, 2005 8:00 pm

[quote=Lucarina]
Obrigada pelos vossos conselhos. Vou seguir os conselhos da Leonilde e mostrar à Tigra que não tenho medo dela :oops: :p .
Vamos lá ver como as coisas correm..... espero que ela não me salte em cima ;)

Vou dando notícias do enredo "Lucarina versus Tigra", quem vencerá? :D :D :D

Bjs ;)
[/quote]

Olá boa noite

Espero bem que desse enredo a vencedora seja voçe e sem arranhões nem bufadelas ou palmadas quer numa ou noutra :lol:
Beijocas e boa sorte
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta out 12, 2005 8:18 pm

Anda aqui a malta a querer ver as fotos dos bebes e mae gata agora deu-lhe para se fazer de dificil ;)
Assim é que nunca mais ha fotos dos bebes :p
Espero que compre uma boa protecção Lucarina, a ver se os estragos não são muito grandes.
Agora a serio espero que consiga amansar essa ferinha.
Boa sorte
Cumps
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

quarta out 12, 2005 8:41 pm

espero que corra tudo bem com os seus gatinhos e que tire fotos para vermos esses bébés lindos.
estou curiosa para ver os cinzas adoro gatos assim como a zita, alías adoro-os a todos.

:lol: :lol: :lol:
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta out 12, 2005 9:27 pm

bita322 Escreveu: Anda aqui a malta a querer ver as fotos dos bebes e mae gata agora deu-lhe para se fazer de dificil ;)
Espero que compre uma boa protecção Lucarina, a ver se os estragos não são muito grandes.
Boa sorte
Cumps

Podiam-se tirar fotos á fera,... com uma máquina com objectiva de longo alcance. :roll: :p :lol: :lol: :lol: :lol:
Lucarina
Membro Veterano

quarta out 12, 2005 10:58 pm

uaimori Escreveu:
bita322 Escreveu: Anda aqui a malta a querer ver as fotos dos bebes e mae gata agora deu-lhe para se fazer de dificil ;)
Boa sorte
Cumps

Podiam-se tirar fotos á fera,... com uma máquina com objectiva de longo alcance. :roll: :p :lol: :lol: :lol: :lol:
É isso, vou contratar um papparazzi!! Alguém conhece algum?
Eu não conheço nenhum, porque nunca fui seguida por nenhum fotografo :( :( :( . Eu não sou VIP :( :oops: :p
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta out 13, 2005 2:11 am

Eu sou munta VIP, e tenho ca em casa um marido que tem a mania que percebe de fotografia, quem padece sou eu e o gato :? que temos que gramar e fazer de modelos para as experiencias, eu e o gato divertimo-nos imenso
:?
Já agora, alguem quer uma insonia???
Cumps
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 13, 2005 8:46 am

bita322 Escreveu: Já agora, alguem quer uma insonia???
Pelos vistos é comum. Esta noite valeu tudo menos dormir :?

E essa gata Lucarina? Continúo a achar que os gatos vão lá com desprezo simpático e não com demonstrações de força, mas essa opinião é pessoal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”