a minha kity come as plantas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

terça out 11, 2005 10:07 pm

como já vos contei tenho uma gatinha linda de morrer com uns olhos azuis liiiiiiiindos que todos adoamos. De vez em quando levamo-la com a trela a dar um pequeno passeio ao pé de casa. ela vai logo para um terreno baldio onde há erva e come imensa até a tirarmos , mesmo assim sai pela força e a refilar. Agora deu para comer as plantas que tenho na janela e como está algum tempo sozinha durante o dia vai-se entretendo a comer as plantas. Já as mudei de sítio e se calhar vou desfazer-me delas embora isso me custe mas não quero que ela fique doente por causa das plantas, ms ela adora petisca-las.
Por favor alúém já passou por isto? Ou é a minha quida que voltou a inventar outra actividade. Será que faz mal?
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça out 11, 2005 10:54 pm

Eu tive uma gata que fazia isso quando andava mal disposta. Há quem diga que isso ajuda a passar mas, erva é uma coisa e as plantas de casa é outra. Não deixe ela abusar que lhe pode fazer mal.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça out 11, 2005 11:11 pm

Boa Noite!

Os gatos (e os cães) costumam fazer isso para se purgarem. Mas claro pode ser arriscado se comerem alguma que seja venenosa. O que tem a fazes é comprar umas caixinhas que já veem preparadas com as sementes e é só regar (aquilo cresce rápido) para ela ter ervinhas à disposição só para ela. Até nos hipermercados tem disso ;)
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça out 11, 2005 11:13 pm

É muito perigoso, muitas plantas são venenosas para os gatos.

A erva tem um substituto que é a pasta de malte. Não consinta que ela coma as plantas, pode morrer,... :|
Última edição por uaimori em terça out 11, 2005 11:31 pm, editado 2 vezes no total.
godita
Membro Veterano

terça out 11, 2005 11:19 pm

bem agora estou realmente assustada. amanhã vou levar as plantas para a garagem e ela não volta a vê-las. vou seguir o vosso conselho e comprar a tal erva q cresce rápido e assim pode ser que a minha menina deixe as plantas em paz.
obrigada por responderem ás minhas angustias eu tenho aprendido imenso com todos, obrigada por mim e pela kityta esta peste que se farta de inventar
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta out 12, 2005 7:37 am

Olá bom dia

Pois é godita, eu não tenho plantas exactamente por causa disso, sei que há plantas venonosas para eles, mas não sei quais são e então não arrisco a comprar nenhuma, tenha mto cuidado.
Beijocas
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quarta out 12, 2005 8:34 am

Olá!
Pois é, os gatos e cães comem ervam que depois vomitam... é uma forma de se purgarem.
A minha gata nunca ligou a essa erva das caixinhas. Já desisti de comprar. A que ela come é uma que há no quintal da minha mãe. Aí, durante o fim de semana, come várias vezes e vomita outras tantas. E quando voltamos para casa noto que ela precisa dessa erva. O que já tenho feito é tirar as ervas da terra sem desmanchar, ponho num vaso e trago para casa. E ela come-as. Porque não faz o mesmo com essas que já a viu comer?
Quanto às plantas da casa, o objectivo é chamar a minha atenção ao dar-lhes patadas, mas comê-las não.
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 12, 2005 8:36 am

É verdade, de uma maneira ou de outra as plantas de interior são prejudiciais aos gatos. Eu adoro plantas e não vivo sem elas, optei por colocar todas em cima dos móveis e penduradas. Caso resolvido, os meus gatos nunca mais conseguiram dar a sua trinca. O que faço para suprimir essa necessidade é levar-lhes ervas do jardim no local onde as cadelas as comem, ficamos todos felizes! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

quarta out 12, 2005 10:32 am

Pois em mimha casa, está decidido q n pode entrar seja plantas, seja ramos de flores! :p
Passo a explicar se for plantas, (n é q n dêm uma trinca) :lol: mas os meus gatos devem ter sido agricultores noutra vida q escavam os vasos todos, estão a imaginar n é, (terra por todo o lado) ??? :roll:
o q eles se deliciam mesmo, ou por outra deliciavam era com ramos de flores, principalmente com rosas e aquela verdura q trás nos ramos! :o
já experimentei essas caixinhas, e para o meu gato resultou pq ele come , em relação á gata, ela manda-me comer a mim!!!!!!! ;) :D :D
godita
Membro Veterano

quarta out 12, 2005 5:52 pm

tenho que vos contar isto. Como disse ontem tirei as plantas para a garagem e a minha moça passou o dia amuada e a cheirar o sítio das plantas. Foi para a porta da rua e miou... miou...miou. Para a compensar dei-lhe uma embalagem de frango em gelatina ( dou-lhe poucas vezes porq ela está gordinha é mais como se fosse um prémiozito). Ela comeu e lambeu-se mas a seguir foi refastelar-se no sofá e não quiz saber de ninguem mesmo q o meu marido a desafiou para brincar as escondidas ela olhou para a janela e virou-lhe a cara e isto não é normal. Está furiosa!!!!!
Mas é para o bem dela. Será que depois de ela se habituar a comer as ervinhas compradas se esquecerá das plantas e eu poderei voltar a po-las dentro de casa?... bem lá está ela outra vez a miar e a cheirar.
obrigada a todos
godita e kity
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 12, 2005 7:26 pm

<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

quarta out 12, 2005 8:00 pm

Os meus gatos tb gostam de comer erva já não tenho plantas em casa há anos, tive recentemente um cacto e até ao cacto foram comer e por isso deitei-o fora.
Normalmente eu dou-lhe pasta malte para as bolas de pelo mas há uma semana comprei no continente uma caixa de erva gateira, própria para gatos esta na secção dos gatos, junta-se água ao ingredientes da caixa e espera-se que nasça. Perguntei ao veterinário se não lhe fazia mal e ele disse que não. Convém é não deixar a "dita" erva ao seu alcançe pq senão eles comem td de uma vez ,só durante alguns minutos.
Pode ser uma solução para lhe darmos um miminho.
O que acham?
Responder

Voltar para “Gatos”