Leite nas maminhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

quarta out 12, 2005 5:57 pm

Olá!
Há algum tempo uma amiga minha recolheu uma gatinha vadia grávida, entretento os gatinhos nasceram já arranjaram dono correu td bem. O último gatinho foi ontem e hoje a gatinha tem a maminhas cheias de leite e inchadas, também tenho gatas mas nunca ficaram assim com as maminhas por isso não posso ajuda-la.
Será que há algum medicamento para lhe dar? ou é normal a gata ficar assim, nos primeiros dias.
Pois a gata também é para dar como ela já tem muitos gatos e não sei se ela irá leva-la ao vet, por isso gostaria de a ajudar.
:lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 12, 2005 7:05 pm

Não será que a sua amiga deu os gatinhos muito antes do tempo normal de desmame? :?

De qualquer forma deveria levar a gata ao veterinário porque podem surgir mastistes se o leite encaroçar.

O Veterinário lhe indicará o que fazer.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta out 12, 2005 7:11 pm

isso é mastite pode agravar-se bastante num dia. Tem que ir com urgência ao vet, para lhe dar uma injecção para secar o leite, e tomar antiinflamatório. Os gatinhos foram retirados antes de estarem desmamados pela gata de certeza, pois elas não os deixam mamar a partir de certa altura só as vezes. Por isso a quantidade de leite vai diminuindo de uma forma natural. Os b´bés só devem sair da mãe aos 2 meses e meio 3 meses. ;)
Meelkart
Membro

quarta out 12, 2005 7:51 pm

Os gatinhos foram retirados da mãe com 2 mese e duas semanas mais ou menos. Vou falar com ela mas não sei se ela irá levar a gata ao vet pois não é dela ela já tem 3 e esta ela so a levou para casa pq tinha pena dela.
Vou tb telefenor ao meu vet e perguntar-lhe a opinião se for só a injecção pode ser que ela a queira levar e eu ajudo-lhe a pagar a despesa pois em em certa parte fui eu q a incentivei a recolher a gata tb me sinto responsável.
Obrigado a tdos.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta out 12, 2005 7:55 pm

Olá boa noite
É verdade os bébes foram dados cedo demais ao que parece.
Se a menina tem leite nas maminhas tem que ir ao vet para tomar qq coisa para lhe secar o leite para não encaroçar.
Já aocnteceu isso à minha cadela e a gata da minha mãe e tiveram que ser medicadas pelo vet.
Beijocas
Última edição por havana em quarta out 12, 2005 8:47 pm, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta out 12, 2005 8:03 pm

Havana,

Por favor edite a sua mensagem e retire os nomes das medicações...
Infelizmente há gente que segue à risca estes conselhos, via net e, depois pode vir a dar gráves problemas para os animais...
Cada caso é um caso e em circunstância alguma se deve auto medicar um animal sem este ser visto pelo Veterinário!!! Há medicações que em princípio nos parecem inofensivos para os aconselhar, contudo podem dar efeitos secundários indesejáveis se houverem alterações, desconhecidas, na saúde do animal!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano

quarta out 12, 2005 8:44 pm

Olá boa noite

Não fiz por mal e disse que o que dei foi sempre com a cosulta de um Veterinário, não faço nada sem me aconselhar com quem de direito, mas se acha melhor tirar os nomes dos medicamentos não vejo razão para não fazer (realmente, há gente para tudo), agora tem um problema eu só utilizo o básico para saber funconar com isto, como é que faço para apagars os nomes da mensagem?
Bem vou experimentar.
Beijocas e desculpem, foi mesmo só para ajudar.
havana
Membro Veterano

quarta out 12, 2005 8:49 pm

Olá boa noite

E Voilá, ms rapido do que eu pensava, afinal não dificil até temos um editar mesmo debaixo do nariz.
O que acha leonildecarvalho, assim está melhor.
Mais uma vez peço desculpa.
Beijocas
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta out 12, 2005 9:32 pm

Obrigada, havana.... ;)

Eu sei que foi na sequência da conversa...e sem segundas intenções...contudo há gente para tudo... ;)
PS"Tá a ver? Até já aproveitou para aprender de como editar...! ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano

quarta out 12, 2005 9:36 pm

Olá boa noite

É verdade leonildecarvalho, já seviu para saber como se faz na eventualidade de mais alguma vez escrever o que não devo.
Quero ajudar naquilo que posso, com a experiência e alguns conhecimentos que tenho e que vou adquirindo aqui com voçês todos que nem me lembro que infelizmente não são todos como nós.
Tb serviu como abre-olhos, para a próxima vou ter mais cuidado.
Obrigada
Beijocas
Meelkart
Membro

quarta out 12, 2005 9:54 pm

Olá novamente!
Não se preocupem nós não nos vamos por para aqui a dar medicamentos à toa à gata! Tenho montes de anti-inflmatórios em casa e não lhos dei precisamente porque sou contra a auto-medicação quer nas pessoas quer nos animais.
É sempre melhor consultar um vet, se a gata fosse minha não pensava duas vezes agora assim por mais que goste de animais não posso levar todos os que vejo na rua ao vet( antes pudesse).
Mas já resolvemos a situação amanhã vamos ao vet e pagamos a despesa pelas duas, sempre custa menos.
Entretanto já telefonamos e ele disse para por nas maminhas dela algodão embebecido em alcool.

Mais uma vez obrigado
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta out 12, 2005 10:03 pm

Meelkart Escreveu: Olá novamente!
Não se preocupem nós não nos vamos por para aqui a dar medicamentos à toa à gata! Tenho montes de anti-inflmatórios em casa e não lhos dei precisamente porque sou contra a auto-medicação quer nas pessoas quer nos animais.
Não é "NÓS"... ;) mas sim "OS" que andam pelos foruns...captam aqui e ali e pensam logo que têm cursos veterinários via net...e depois os animais é que pagam as favas... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Meelkart
Membro

quarta out 12, 2005 10:18 pm

Pois eu percebi Leo, mas resolvi elucidar melhor para não ficarem preocupados com a gatinha....

E tb já aprendi alguma coisa nova, que n se deve colocar nomes de medicamentos aqui.
Não tinha essa noção de que as pessoas vinham para aqui e depois se armavam em "vets".

De qualquer forma é sempre bom percavermos-mos!

Runs runs para todos!
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

quinta out 13, 2005 1:35 am

Meelkart Escreveu: Entretanto já telefonamos e ele disse para por nas maminhas dela algodão embebecido em alcool.

Mais uma vez obrigado

Pois...ia já dizer que tive uma cadela que teve problemas com as maminhas cheias de leite e a minha vet só me mandou colocar compressas de agua com aguardente (cachaça). 1 litro de agua e duas colheres de sopa de cachaça.e resultou. ;)
Meelkart
Membro

sexta out 14, 2005 11:51 am

Olá a todos!
Já levamos a gata ao vet, afinal não estava tão mal como pensavamos. Só levou um "pica" e veio para casa.

Esta muito brincalhona. Ainda bem . :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”