"Cotovelos" sem pêlo
Moderador: mcerqueira
E isso ajuda ao crescimento do pelo, ou só elimina o calo, quando o há?KROZ Escreveu: Tenho visto bons resultados quando se massaja diáriamente a zona afectada com uma escova de borracha.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
ElMariachi
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Pois.. é que se ajudar ao crescimento do pelo eu alinho.. Se for so pa tirar o calo.. nao da para mim pois ele nao tem calos... apenas nao tem pelo... :SLuMaria Escreveu:E isso ajuda ao crescimento do pelo, ou só elimina o calo, quando o há?KROZ Escreveu: Tenho visto bons resultados quando se massaja diáriamente a zona afectada com uma escova de borracha.
-
melgibson
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm
OláScoobs Escreveu: No caso do Scooby, tive que ser eu a fazer-lhe uma almofada, pois é muito dificil arranjar coisas em tamanho XXL para estes cães (pelo - tenho-me visto á rasca)
Bj e passopatas do Scooby
O meu Mel tb tem na zona dos cotovelos a pele mais seca e um bocadinho mais dura, aconselharam-me a colocar um creme bastante gorduroso nessa zona, vou ver se resulta
LuMaria Escreveu:E isso ajuda ao crescimento do pelo, ou só elimina o calo, quando o há?KROZ Escreveu: Tenho visto bons resultados quando se massaja diáriamente a zona afectada com uma escova de borracha.
As duas coisas. Nos casos que vi, parece que estimulou a renovação da pele da zona afectada e o pelo voltou a crescer.
Deve ser um pouco como aquelas pessoas que esfregam com pedras abrasivas para melhorar a pele dessa zona.
Vou começar já hoje. Obrigado pela dicaKROZ Escreveu: As duas coisas. Nos casos que vi, parece que estimulou a renovação da pele da zona afectada e o pelo voltou a crescer.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Ainda não passou um mês mas tá quase lá. Os cotovelos estão melhores. Noto a peladinha já menos pelada. A rapariga adora a massagem. Agora, não sei se tem a ver com a massagem se com o tratamento que está a levar de óleo de germen de trigo e levedura de cerveja, porque entretanto teve uma queda anormal de pelo, apesar de estar na altura.
O tratamento com as vitaminas está quase no fim e eu vou continuar as massagens, logo vejo se elimino aquelas peladas. Não sei a quem dar os créditos
O tratamento com as vitaminas está quase no fim e eu vou continuar as massagens, logo vejo se elimino aquelas peladas. Não sei a quem dar os créditos
-
gary
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
OláElMariachi Escreveu: Ora ca esta alguem com o mesmo problema que eu.. Ja tava a ver que o meu cao era especial, pois so vejo calos e mais calos e o meu isso nao tem.. :S Como a Lu disse apenas esta um pouco mais aspero do que o normal... Ja tentou saber alguma opiniao sobre isso Lu?
se serve de conforto os meus 13 bobis têm as dobradiças completamente calejadas. Existem cremes para minimizar isto, mas para mim seria ridículo usá-los.
Um abraço
-
vitor_neto
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
E no meu caso, a relativamente pouco tempo ví dois labradores, um deles campeão do mundo e o outro campeão de Portugal, e ambos com calos.gary Escreveu: se serve de conforto os meus 13 bobis têm as dobradiças completamente calejadas. Existem cremes para minimizar isto, mas para mim seria ridículo usá-los.
Continúo a odiar as peladas, calo não tem, mas aquelas peladas...vitor_neto Escreveu:E no meu caso, a relativamente pouco tempo ví dois labradores, um deles campeão do mundo e o outro campeão de Portugal, e ambos com calos.gary Escreveu: se serve de conforto os meus 13 bobis têm as dobradiças completamente calejadas. Existem cremes para minimizar isto, mas para mim seria ridículo usá-los.![]()
-
ElMariachi
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Pois o Ice continua a ter as peladas... mas ja vi que é uma situação normal e acabei por não ligar mais... Mas obrigado na mesma pelas dicas 
-
LindAlba
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
O aparecimento de zonas "raspadas" que evoluem para calosidades depende mais do modo como os cães se apoiam ao deitar e levantar do que do tipo de pavimento, embora os solos mais abrasivos (como o cimento) acelerem o aparecimento disto.
A utilização de cremes hidratantes ou massagens com escovas emborrachadas atenua, mas aqui fica uma sugestão :
- Massagear com BETADINE líquido(amarelo)
- Agarrando firmemente a zona calosa, ESPREMER com as pontas dos dedos até saírem pelos envolvidos em sebo (chegam a esguichar dos poros obstruídos)
- Repetir o procedimento de forma a abranger toda a calosidade, até dos poros saír uma serosidade (aguadilha por vezes com um pouco de sangue)
- No final, voltar a limpar as áresas calosas com BETADINE, esfregando bem com gaze
Um abraço
A utilização de cremes hidratantes ou massagens com escovas emborrachadas atenua, mas aqui fica uma sugestão :
- Massagear com BETADINE líquido(amarelo)
- Agarrando firmemente a zona calosa, ESPREMER com as pontas dos dedos até saírem pelos envolvidos em sebo (chegam a esguichar dos poros obstruídos)
- Repetir o procedimento de forma a abranger toda a calosidade, até dos poros saír uma serosidade (aguadilha por vezes com um pouco de sangue)
- No final, voltar a limpar as áresas calosas com BETADINE, esfregando bem com gaze
Um abraço
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>