BURACOS!!!
Moderador: mcerqueira
- 
				sojo
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Cimentar o quintal pode não chegar podem não acreditar mas tive durante alguns meses um yorkshire de uma amiga em casa e ele conseguiu fazer-me furos no cimento, a solução foi mesmo meter azuleijo daquele exterior, pronto aí não há dente que entre  pelo menos até hoje
 pelo menos até hoje  

pelo menos até hoje
 pelo menos até hoje  
pois mas os azuleijo faz mal aos caes,principalmente a caes que podem ter displasia(accho que é assim que se escreve),pois eles escorregam e pode aumentar as probabilidades de aumentar esse risco!!!
eu acho que melhor mesmo é cimento!!!

eu acho que melhor mesmo é cimento!!!
Os azulejos, ou melhor mosaicos mesmo de exterior são anti-derapantes. Aqueles que atése usam na restauração, nas cozinhas para não haver quedas!
Tb há aqueles com pedrinhas de rio, não sei se estão a ver?!!!
mas penso que não tem problema 

Última edição por Nyara em terça out 11, 2005 11:57 am, editado 1 vez no total.

Pela minha experiência pessoal, não é fácil controlar os ímpetos de escavador...
O máximo que o posso aconselhar é, sempre que vir a escavadora em acção, a repreenda (um não firme, repetido durante algum tempo, pode surtir algum efeito).

O máximo que o posso aconselhar é, sempre que vir a escavadora em acção, a repreenda (um não firme, repetido durante algum tempo, pode surtir algum efeito).
Pela minha experiência pessoal, não é fácil controlar os ímpetos de escavador...
Depois há outra opção: perder o amor à relva e afins...

Depois há outra opção: perder o amor à relva e afins...
pois,mas aquele azuleijo "liso" pode trazer muitos problemas para o cao/humanos(pois nos tambem escorregamos e podemos ficar muito mal tambem)!!!Nyara Escreveu: Os azulejos, ou melhor mosaicos mesmo de exterior são anti-derapantes. Aqueles que atése usam na restauração, nas cozinhas para não haver quedas!

esse azuleijo anti-derapante,isso ja nao sei,mas sei que lisos NUNCA
Eu tive o mesmo problema com as minhas duas cadelas, uma das soluções passa por colocar no buraco feito as fezes do cão e tapa-lo, isto tem que ser feito algumas vezes, ele deixa de cavar naquele local, mas é possivel que vá cavar noutor local  é que eles têm a necessidade de cavar para guardar os troféus(ossos, brinquedos, etc.) . . .
 é que eles têm a necessidade de cavar para guardar os troféus(ossos, brinquedos, etc.) . . .
Outra solução passou por chegarmos a um entendimento sobre onde poderiam cavar. Eu tinha um canteiro que sempre que tentava plantar qualquer coisa as plantas eram arrancadas, castigos, repreensões, palmadas, etc . . . nada resultou! até que decidi deixar aquele bocado de canteiro para elas cavarem à vontade e assim poupei o resto do quintal.
são apenas algumas ideias, de certo que haverão outras . . .

é que eles têm a necessidade de cavar para guardar os troféus(ossos, brinquedos, etc.) . . .
 é que eles têm a necessidade de cavar para guardar os troféus(ossos, brinquedos, etc.) . . .Outra solução passou por chegarmos a um entendimento sobre onde poderiam cavar. Eu tinha um canteiro que sempre que tentava plantar qualquer coisa as plantas eram arrancadas, castigos, repreensões, palmadas, etc . . . nada resultou! até que decidi deixar aquele bocado de canteiro para elas cavarem à vontade e assim poupei o resto do quintal.
[quote=Luna_Java]
Eu tive o mesmo problema com as minhas duas cadelas, uma das soluções passa por colocar no buraco feito as fezes do cão e tapa-lo, isto tem que ser feito algumas vezes, ele deixa de cavar naquele local, mas é possivel que vá cavar noutor local ( é que eles têm a necessidade de cavar para guardar os troféus(ossos, brinquedos, etc.) . . .
Outra solução passou por chegarmos a um entendimento sobre onde poderiam cavar. Eu tinha um canteiro que sempre que tentava plantar qualquer coisa as plantas eram arrancadas, castigos, repreensões, palmadas, etc . . . nada resultou! até que decidi deixar aquele bocado de canteiro para elas cavarem à vontade e assim poupei o resto do quintal.
[/quote]
Olá,
Muito obrigada pela ajuda. Eu li isso tb, eles diziam para diluir as fezes em áqua e por no lugar onde o cão escavou. QUE NOJO!!! Mas se resultar vale a pena. Minha dúvida é se o cão continuar a escavar, aí ainda vai cherar a cocó Ainda assim vou tentar, depois conto o resultado.
 Ainda assim vou tentar, depois conto o resultado.
Um Abraço,
Laura

Eu tive o mesmo problema com as minhas duas cadelas, uma das soluções passa por colocar no buraco feito as fezes do cão e tapa-lo, isto tem que ser feito algumas vezes, ele deixa de cavar naquele local, mas é possivel que vá cavar noutor local ( é que eles têm a necessidade de cavar para guardar os troféus(ossos, brinquedos, etc.) . . .
[/quote]
Olá,
Muito obrigada pela ajuda. Eu li isso tb, eles diziam para diluir as fezes em áqua e por no lugar onde o cão escavou. QUE NOJO!!! Mas se resultar vale a pena. Minha dúvida é se o cão continuar a escavar, aí ainda vai cherar a cocó
 Ainda assim vou tentar, depois conto o resultado.
 Ainda assim vou tentar, depois conto o resultado.Um Abraço,
Laura
- 
				MJSC
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
- Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)
Olá a todos
tb tive esse problema com a Maria, uma Lab de 11 meses. Acreditem só há relativamente pouco tempo ela deixou de o fazer.
Primeiro usei a táctica de "enfiar" as fezes no buraco. Lógicamente nunca mais escavou aí, mas fê-lo noutro local. Conclusão fiquei com o jardim completamente esburacado, parecia que tinha criação de tupeiras!!!
Depois comecei a repreendê-la de forma mais severa...sempre que abria um buraco catigava-a prendendo-a por uma hora ou duas. Começou ligeiramente a fazer menos buracos.
Mas não era solução...
Depois de três palmeiras arrancadas, não sei quantoas plantas e inclusivamente terra espalhada pelo corpo e restante terraço, pedi ajuda num horto e a sr.a vendeu-me um repelente para cães e gatos que se pode aplicar nas plantas.
Usei e o resultado foi espantodo (aquilo cheira mesmo mal!!!) Não só a Maria ficava incomodada como tb os meus filhotes que deixaram de brincar na relva - o que evita ténis sujos com os dejectos da Maria. Sim, porque levo-a sempre à rua 2 a 3 vezes e ela acaba sempre por fazer no nosso jardim!
Sinceramente não acredito que o repelente por si só tenha ajudado, o que ajudou realmente foi que ela começou a associar o spray a um "castigo" e agora nem preciso de usá-lo, só por ver a embalagem perecebe logo e afasta-se.
Claro que o facto de estar todo o dia em casa tb ajudou...acreditem que passei dias inteiros a prestar atenção às asneiras da Maria...não fazia mais nada...
Boa Sorte com os vossos cachorros e já agora de tiverem mais truques avisem
PS. não só funciona no jardim como para todo e qualquer tipo de situação (contentor do lixo, sapatos, vedações, etc...)
Bjs

tb tive esse problema com a Maria, uma Lab de 11 meses. Acreditem só há relativamente pouco tempo ela deixou de o fazer.
Primeiro usei a táctica de "enfiar" as fezes no buraco. Lógicamente nunca mais escavou aí, mas fê-lo noutro local. Conclusão fiquei com o jardim completamente esburacado, parecia que tinha criação de tupeiras!!!
Depois comecei a repreendê-la de forma mais severa...sempre que abria um buraco catigava-a prendendo-a por uma hora ou duas. Começou ligeiramente a fazer menos buracos.
Mas não era solução...
Depois de três palmeiras arrancadas, não sei quantoas plantas e inclusivamente terra espalhada pelo corpo e restante terraço, pedi ajuda num horto e a sr.a vendeu-me um repelente para cães e gatos que se pode aplicar nas plantas.
Usei e o resultado foi espantodo (aquilo cheira mesmo mal!!!) Não só a Maria ficava incomodada como tb os meus filhotes que deixaram de brincar na relva - o que evita ténis sujos com os dejectos da Maria. Sim, porque levo-a sempre à rua 2 a 3 vezes e ela acaba sempre por fazer no nosso jardim!
Sinceramente não acredito que o repelente por si só tenha ajudado, o que ajudou realmente foi que ela começou a associar o spray a um "castigo" e agora nem preciso de usá-lo, só por ver a embalagem perecebe logo e afasta-se.
Claro que o facto de estar todo o dia em casa tb ajudou...acreditem que passei dias inteiros a prestar atenção às asneiras da Maria...não fazia mais nada...
Boa Sorte com os vossos cachorros e já agora de tiverem mais truques avisem
PS. não só funciona no jardim como para todo e qualquer tipo de situação (contentor do lixo, sapatos, vedações, etc...)
Bjs