Como obrigá-lo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta out 12, 2005 1:05 pm

o max anda com outra mania. há dias, decidiu não fazer as necessidades à noite. até me admirei. ele é sempre muito despachado. como pensei que tivesse medo de uns cães que andam pelo sítio onde o costumo levar, decidi ir para outro. continua na mesma. claro que fica aflito. já aconteceu ganir logo de madrugada. de manhã, não pára.
para além do mais, estar tanto tempo assim, não deve fazer nada bem. haverá algum truque? já pensei não lhe dar jantar. mas o rapaz é muito comilão e é nessa refeição que come mais
anjjazul
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quarta out 12, 2005 1:26 pm

Olá,

Se o max der umas corridas, será que não ficará estimulado a fazer as necessidades?

Comigo resultava, claro que demorava o seu tempo, mas que funcionava, funcionava ;)
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta out 12, 2005 2:15 pm

o problema é ter onde correr à meia noite. acho que ganhou medo. eu tb. experimentei soltá-lo numa rua sem transito para ele se entusiasmar. o entusiasmo, deu-lhe para fugir. acabou :evil:
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 12, 2005 2:50 pm

Anja e se em vez de o levar à meia-noite o levar logo a seguir à refeição. Pelo menos com as minhas resulta.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano

quarta out 12, 2005 3:46 pm

este comportamento é recente. até há pouco tempo, ela fazia aquela hora. acho que depois da refeição é muito cedo. passaram apenas 2 horas desde o passeio da tarde. tb. fica à espera muitas horas até de manhã
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 12, 2005 4:28 pm

Anja, não sei que solução haverá para o Max. Quem sabe é só uma noia momentânea. Eu por exemplo, ensinei as minhas a fazerem as necessidades com xixi e cócó. Ao som das palavras elas despacham-se logo, o que nestes dias de chuva tem sido precioso.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

quinta out 13, 2005 7:51 pm

Oi
Eu não percebi de que necessidades está a falar... xixi ou cócó? desculpe! :oops: :lol:

Se o problema for o xixi, realmente acho chato, mas ás vezes o meu tambem passa por fazes meio desreguladas! Mas passado um tempo volta ao normal... Mas isto acontece mais quando há uma cadela na rua com cio... Ele anda todo obcecado, nem me deixa dormir à noite! Não será esse o problema do Max? Não haverá por aí uma menininha que o esteja a fazer querer correr atraz dela? Como ainda por cima disse que quando o soltou deu para fugir... é bem possivel ;) pense nisso.

Se o problema for coco, ele não ´faz noutras alturas do dia? Se assim for, não há problema!
anjjazul
Membro Veterano

sábado out 15, 2005 12:26 pm

Mas isto acontece mais quando há uma cadela na rua com cio... Ele anda todo obcecado, nem me deixa dormir à noite! Não será esse o problema do Max? Não haverá por aí uma menininha que o esteja a fazer querer correr atraz dela? Como ainda por cima disse que quando o soltou deu para fugir... é bem possivel pense nisso.
isso é quase impossível porque o max está castrado.
eu acho que ele já se habituou de tal maneira ao sítio onde vai que se mudar , não faz có-có. :o mas aquela hora, não vou para o descampado, mesmo que a companhia seja o max :p
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

segunda out 17, 2005 8:17 pm

o grande problema é não ter vontade. quando está aflito, faz onde calha. se passar horas sem fazer... problema dele :p
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”