Por favor façam figas pelo Tobias(Fotos do rapagão)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta out 13, 2005 10:25 pm

Ai que bom que foi a Bita que acolheu este menino :)
Eu quando vi o tópico na companhia, comecei logo a dar voltas à minha cabeça para ver o que podia fazer..... ma já cá tenho tantos em regime de FAT :? .
Mas graças a Deus que ele agora está numa casa muito boa.

Força pequenino, tu vai vencer!!!!!
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta out 13, 2005 11:14 pm

Tive agora a ver as vitaminas que ja ca tenho são o nutrigel e a ração é a Weaning immunity digest da RC...
Vou amanha então comprar as outras que a uaimori disse.
Acabei de lhe dar mais papa, agora em vez do biberon dei-lhe seringa, a seringa é de 3 ml, repetiu 3 seringas e depois dei-lhe duas seringas so de leitinho, sinceramente não sei se é muito ou pouco.
Daqui a pouco vou-lhe dar o nutrigel.
Ja agora e a agua deixo-lhe agua á descrição?
Não sei como agradecer, obrigada mesmo, desculpem estas questões todas, mas preciso mesmo da vossa ajuda.

Cumprimentos
bita322
Membro Veterano

quinta out 13, 2005 11:16 pm

Eu sei que tou a ser chata, mas ca vai outra questão:
Ele esta na casa de banho, deixo-lhe a luz sempre ligada ou é melhor desligar um bocadinho durante a noite?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 13, 2005 11:40 pm

Desculpe de só agora responder á sua questão da água, mas tive de sair.

SEMPRE água fresca para ele beber sempre que queira ;) . Também pode ir deixando papa feita numa tacinha para ele ir comendo durante a noite. Essa papa se a fizer com o leite, tem tendência a ficar muito espessa, dura e pode deteriorar com o passar das horas.... Se fizer SÓ com água dura mais tempo... e faça-a sobre um pouco mais diluída... não muito espessa!

As vitaminas da Nutrigel são muito boas e se lhe insistir na alimentação, penso serem o suficiente.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta out 14, 2005 8:08 am

Olá bom dia

Então como está o rapaz? Já que foi ao vet e está a tomar antibióticos, coitadinho, mas olha que as dicas das vitaminas são boas, como lhe disse a minha tinha a mesma idade e tinha ainda menos peso, só que tinha uma vantagem não tinha coriza nem estava constipada e não teve que tomar antibiótico nenhum, começou logo a comer a ração de bébe e tb a tomar vitaminas para fortalecer e posso dizer que em 5 meses aumentou para o peso que tem hoje.
Muito amor e muita paciência e ficar um gatão ainda mais lindo do que já é.
Boa sorte
Beijocas
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta out 14, 2005 8:45 am

eh eh eh eh

:D A bita não resistiu e adoptou mais um menino... muito bem... vai ver que c 2 gatos a vida é muito mais animada... demais até :? :lol:

Vai tudo correr bem, siga os conselhos da uaimori e da Leo que percebem de bebés... eu pessoalmente da parte da saúde não percebo muito e vou seguindo o que me dizem estas minhas 2 gurus ;) ... foi assim que pus os 5 gatinhos que lá estivem em casa a comer em menos de 24 horas.

BOA SORTE :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 14, 2005 8:51 am

Bom dia Bita,

O teu menino é mesmo lindo, torço muito por ele ;)

O nutrical ou nutriplusgel é de facto muito bom, com a particularidade de que eles adoram aquela pasta. Mas se por outro lado, a veterinária já receitou vitaminas, não se pode dar os dois. É uma questão de falar com ela e substituir se ela achar bem, porque de facto, para fortalecer e abrir o apetite não há melhor, mas os dois de facto não.

Ele conforme se for sentindo melhor, vai começando a comer, até lá, coisas muito molinhas que não lhe custem a engolir. Se ele mama bem é fazer os preparados no biberon.

Vai tudo correr bem ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta out 14, 2005 9:18 am

Porque os dois juntos não Lu??? Numa fase em que um animal está fragilizado, durante 8 ou 10 dias não faz mal nenhum. O nutriplugel é mais um substituto da ração, o felovite II são vitaminas excepcionais, ainda melhores que o nutriplugel. Não têm exactamente a mesma função. Quando um animal entra em desidratação, são essenciais. Não estou a dizer, que tem que tomar durante um tempo prolongado, só nesta fase. Ele está muito desnutrido, durante algum tempo não teve o essencial, agora não faz mal dobrar, para ele superar. É um caso que pode implicar a morte do animal, se não fôr superacompanhado. Eu daria até mais um pó que há da RCanin, que é para animais desidratados.

Bita eu arranjaria uma seringa de 10 ml e daria de duas a três no mínimo,... mas se ele quiser mais dê as que ele quiser.

Eu no ano passado o meu macho cruzou-me 7 fêmeas quase em simultaneo, com dez meses de idade, sem eu querer. Tive 35 bébés. Quando chegou a fase de começarem a comer ração, eu não me apercebi que alguns as mães já não os deixavam mamar. Acontece que alguns não comiam ainda ração, entraram em desidratação, quando me apercebi, agi imediatamente como referi, e foi essencialmente o felovite II, que colocou imediatamente os valores de glicose no sangue, para valores normais e esse pó da RC, que no fundo não é mais que soro bebível que os salvo,.... e com o aval da minha vet que foi ela que me apresentou estas vitaminas. São das únicas que têm taurina para o coração.
Eu acabava de tratar dos bébés ás 4 da manhã. Quando acabava de dar ao último, já o primeiro precisava de comida outra vez. Não morreram com vitaminas a mais,.... ;)
LuMaria
Membro Veterano

sexta out 14, 2005 10:09 am

Uaimori, não pondo em causa a sua experiência, o felovite II é um excelente suplemento alimentar e vitaminico para gatos e o nutriplus ou nutricall é a mesma coisa, mas para gato e cão. Para quê dar os dois?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sexta out 14, 2005 10:21 am

Parabéns bita pelo seu novo menino, apesar de enfezadinho, é lindo.
Vai vêr que vai conseguir fazer dele um gatão e pela minha experiência a casa fica mais animada com dois.
Estou a seguir os conselhos que a naimori, a Leo ou a LuMaria me têm dado, porque verifiquei que têm grande experiência com os "quatro patas". ;)

Força, vou continuar a acompanhar a sua "odisseia" "torcendo" pelo seu sucesso.

Um abraço
Isabel
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta out 14, 2005 10:43 am

LuMaria Escreveu: Uaimori, não pondo em causa a sua experiência, o felovite II é um excelente suplemento alimentar e vitaminico para gatos e o nutriplus ou nutricall é a mesma coisa, mas para gato e cão. Para quê dar os dois?

Olhe Lu veja a composição.

De qualquer forma dou hoje por encerrada as minhas intervenções na arca. Porque pergunta-se, como fazer para depois se tomar a decisão de fazer o que muito bem entendem, mais vale a pena estar calada. Lu eu gostaria de saber quantos bébés criou e, sabe há coisas que inclusivamente a minha vet já se cala, quando lhe apareço lá com bébés que ela dizia que iam morrer, e aliás a vet ajudante está quietinha a ver como reanimo os bébés, pois nisso tenho bem mais experiência que elas. Se normalmente fosse uma criadora que deixa-se morrer metade das ninhadas que me nascem estaria caladinha. Os persas são bem mais dificeis que os europeus. Para além de explicar, tenho que constantemente estar a justificar o óbvio, é mais que cansativo.

Mas não tenho que estar aqui no fórum sempre a justificar e a puxar os galões, para coisas mais básicas, que básicas, para ver se as coisas resultam, com casos que quem criou dois bébés acha que já sabe bem mais do que quem salvou mais de 100.

Enchi o saco, continuem aqui a trocar ideias sobre o sexo dos anjos e descubram a pólvora, e comecem sempre do príncipio, porque são incapazes de aprenderem com quem tem alguma experiência no assunto.

Boa sorte para todos.
LuMaria
Membro Veterano

sexta out 14, 2005 10:53 am

Uaimori, creio que não havia necessidade disso tudo. Não precisa de puxar galões nem de perder tempo a responder. Acredito que a veterinária até já se cale perante a sua experiência. Eu perante a minha "inexperiência" continuarei a fazer perguntas, a quem eu achar que me pode dar boas respostas.
Se vê as coisas dessa forma, paciência.
bita322
Membro Veterano

sexta out 14, 2005 11:22 am

Ola bom dia,
Por favor não se zanguem por causa disto, não era essa a intenção do topico, todas a dicas são validas e para mim muito preciosas que não tenho experiencia, por favor não me façam sentir mal, por saber que este topico foi motivo para esta zanga.
Bem ca vão as novidades: as duas da manha fez birra para comer, mas como lhe tinha dado aínda á pouco insisti ate que comesse uma seringa e meia e uma seringa de leite.
6 da manha, fiz vapores que ele tava muito atacadinho, comeu papa á colher ele lambia e mastigava e comeu muito bem, depois dei-lhe leitinho e ele também bebeu do biberon.
10 da manha, voltou a comer papa sozinho e também bebeu bem o leite, estava muito arrebitado , acho que os vapores lhe fazem realmente muito bem.
Agora a melhor parte, estou eu a limpar a casa de banho e dou com ele a tentar comer areia que lhe pus no tabuleiro e pensei "se comes areia comes ração" fui buscar e dei-lhe um bocadinho dela seca sem demolhar e não é que ele se agarrou á ração a comer ;-)
Mesmo assim demolhei o resto para não lhe ferir a garganta e dei-lhe continuou a comer muito bem, bebeu bastante agua, ronrona e amassa que se farta, so quer colo e ja se consegue ouvir um bocadinho o miado.
Agora fui comprar vaporil , perguntei pelo felovit, mas a senhora da farmacia não tinha (a mulher era trenguita acho que nao percebeu o que era), mas logo tenho que ir á vet buscar mais ração (sim que o saco de amostra q ela deu e era suposto durar varios dias não vai chegar para o fim de semana :-) e ja falo com ela.
Fiz como a uaimori disse, misturei o nutigel á papa e que remedio teve ele que comer.
Estou feliz o meu rapaz ta arrebitadinho.
Obrigada obrigada obrigada a todos.
(estou cheia de sonoooooooo ;-)
Logo ja dou mais noticias.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta out 14, 2005 3:45 pm

Ainda bem que tudo esta a encaminhar-se correctamente.. Não desistas desse menino e vais ver como tens ai um amigo super fiel e agradecido :D..

Agora um off-topic, se não é indiscrição, qual é o seu veterinário...? É que essa história da mulherzinha que era meia trenguinha e se calhar não sabia o que era passou-se no meu veterinário quando eu fui buscar uma vitamina para o pêlo do Ice... A mulherzita tambem teve de ir perguntar á medica o que raio era aquilo que eu lhe estava a pedir.. :lol: :lol: :lol:

As melhoras e boa sorte :D
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta out 14, 2005 3:58 pm

ElMariachi Escreveu:
Agora um off-topic, se não é indiscrição, qual é o seu veterinário...? É que essa história da mulherzinha que era meia trenguinha e se calhar não sabia o que era passou-se no meu veterinário quando eu fui buscar uma vitamina para o pêlo do Ice... A mulherzita tambem teve de ir perguntar á medica o que raio era aquilo que eu lhe estava a pedir.. :lol: :lol: :lol:

As melhoras e boa sorte :D
O caso da bita foi na farmácia... ;)
Responder

Voltar para “Gatos”