Alimentos naturais

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
lau71
Membro Veterano
Registado: sexta set 30, 2005 5:53 pm

sexta out 14, 2005 12:16 pm

Olá,

Ouvi dizer que dar cenoura crua para os cachorros é muito bom, pelo menos é uma boa fonte vitamínica e de beta-caroteno. Bem eu dou e a Ulla adora. Gostaria de saber se há mais algum vegetal, fruto, ou alguma coisa do género que os cachorros gostem e os faça bem.

Um abraço,
Laura
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

sexta out 14, 2005 12:29 pm

Boas tardes,

1º que tudo bem vinda ao forum e para variar acho que toda a gente quer fotos.

Eu costumo dar maçã, tomate e também já experimentei a dar uvas e elas gostam muito. Agora cenoura acho que não é muito aprovada lá por casa, dizem que não têm raça de coelho. :D :D :D

Bks

Teresa
lau71
Membro Veterano

sexta out 14, 2005 1:09 pm

Olá Teresa,

Muito obrigada pela dica. Ah, li que uvas não são muito indicadas aos cães. Maçãs já havia lido que tb é muito bom.
Quanto as fotos não consigo colocá-las. Se puder ajudar-me neste aspecto agradecia.

Beijinhos,
Laura
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 14, 2005 1:13 pm

Olá lau, parece que conseguiu encontar os labs ;)

Como eu sou muita "dada" a legumes até os gatos consegui pôr a comer ervas. As minhas cadelas comem tudo o que é fruta, mas principalmente, um pouquinho de banana, papaia, derretem-se por melão e não dispensam uma bela de uma maçã. Agarram cada uma na sua e lá vão para as camitas comer. O caroço tenho eu de o ir buscar depois, se bem que a mais pequena morfa tudo.
Legumes, comem feijão verde, alho francês, cenoura e adoram couve flor e bróculos. Tirando a cenoura que marcha crúa ou cozida, os restantes cozo-os primeiro. Gostam todos de alface, pouca e também de tomate. Acho que são umas santas bocas ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

sexta out 14, 2005 1:42 pm

Olá Laura,

Em relação às fotos não posso ajudar muito porque sou uma completa nabiça nestes assuntos de Net :oops:, Mas concerteza haverá por aí outros foristas que a poderão ajudar.
Isto por aqui é tudo malta fixe ;)
Em relação às uvas provávelmente não farão muito bem por causa do doce, mas também não lhes dei 1 cacho de uvas dei-lhes só 2 ou três a cada uma, apesar de ver que se lhes desse mais elas não se importariam :D

Bjs

Teresa
anad
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am

sexta out 14, 2005 2:45 pm

olá!!!!

Seja muito bem vinda!!!
Os meus meninos adoram a cenourinha crua, uma maçã também gostam muito, banana não acham tanta piada....mas um iogurte natural misturado na ração é um manjar dos deuses lá em casa a taça fica tão limpinha que não era preciso ser lavada para a próxima refeição!!!

eu, ás vezes, tipo uma vez por mês, mais coisa menos coisa, costume cozinhar para eles, vou ao lidl e compro uma embalagem que eles têm de legumes congelados com 10 legumes não tem batata e cozo com peixe ou frango não ponho nem sal nem gordura e esse sim é um verdadeiro pitéu!!!!!!
mas é mesmo miminho porque de resto dou sempre ração seca e eles comem muito bem!!!!!

beijinhos!!!

anad
Ana Duarte
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

sexta out 14, 2005 3:21 pm

eu aprendi com o meu avô a dar cenouras aos cães, pois é um excelente alimento para combater as cáries, umas vez que as cenouras são duras eles têm de as mastigar e isso ajuda a tirar o tartaro.

Mas uma coisa porque eles se babam é por uma bela fatia de melão ou por uma maça.

De resto não dou mais nada de fruta.
lau71
Membro Veterano

sexta out 14, 2005 5:46 pm

[quote=TeresaAmaral]
Boas tardes,

1º que tudo bem vinda ao forum e para variar acho que toda a gente quer fotos.

Eu costumo dar maçã, tomate e também já experimentei a dar uvas e elas gostam muito. Agora cenoura acho que não é muito aprovada lá por casa, dizem que não têm raça de coelho. :D :D :D

Bks

Teresa
[/quote]

Olá Teresa,

Coloquei as fotos vamos ver se aparecem.

Beijinhos,
Laura
lau71
Membro Veterano

sexta out 14, 2005 5:47 pm

Não apareceram :(
venus_deusa_canina
Membro
Registado: sexta jul 08, 2005 7:38 pm

sexta out 14, 2005 8:06 pm

Olá a minha Vénus adora todas essas coisas, no entanto as frutas com muito açucar devem ser evitadas, principalmente as uvas que são extremamente doces. O pão tambem não deve ser dado por causa do fermento! Assim como tudo o que tenha sal, porque é um ingrediente que a longo prazo lhes traz muitas complicações de bexiga e rins.
A maça e a cenoura são um pouco inoquas para eles penso eu, uma vez que não são digeridas, penso que não fazem bem nem mal, são boas talvez para a brincadeira, já que eles se divertem imenso a comê-las como ossinhos!
O iogurte é um bom solidificador de fezes e é excelente em casos de diarreia, e eles gostam muito do sabor!

Au aus da Vénus e beijinhos da Inês
Eclipsada
Membro Veterano
Registado: domingo set 15, 2002 9:04 pm
Localização: tofu, tusca, e benny bunny - hamster, labrador e coelho

sexta out 14, 2005 11:24 pm

N ha nada como ter a dona dos mimos em casa... e não há nada como comida natural! A Tusca hj comeu a ração seca, com levedura de cerveja e cenoura. Bem.. aquilo foi-se num abrir e fechar de olhos!.. E até dispensa a comida húmida! :D
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”