Infelizmente os gatos pretos agora no nosso país até sofrem de outro mal, de outra perseguição

É quase inacreditável e até ponderei mto se o haveria de referir tenho receio que não acreditem. Mas é verdade

Desde há um tempo que Portugal foi invadido por prácticas ligadas às religiões afro-brasileiras, os seus seguidores practicam "magias" em que são sacrificados animais. Galinhas, coelhos, cabras e gatos. Os de cor preta são os mais "apreciados"

Estas crendices viraram novamente moda como em tempos antigos. Aquela ideia que as bruxas na idade média utilizavam partes de animais não passa de uma má interpretação. Unha de gato, dente de leão, olho de boí não passam de ervas ou sementes. Mas hoje em dia não é só com ervas, os animais são utilizados e muito. Não sei porque mas não se fala mto nisto

Há uns tempos aqui para a minha zona gatos pretos ou escuros desapareceram todos na mesma altura, nunca apareceu nem o seu corpo, fui um mistério até alguém "bufar"

Prodanov isso no Brasil não acontece???
Bom só quis falar nisto porque é uma realidade (que até está a dar dinheiro a alguns) e que tb está a dar origem a mais superstições por parte das pessoas.
Desconfiem de alguém que apenas procure de gatos totalmente pretos, principalmente com mta urgência.
Não digo que não exista quem prefira gatos desta cor apenas por gosto e não seja para lhes fazer mal. Mas é sempre bom estar atento

Eu tb gosto mto de gatos pretos, talves porque me lembrem um outro animal cujo admiro - A belissíma Pantera

Cumps

P.S: Reli o que escrevi e, pode dar origem a más interpretações, não estou a ímplicar directamente nestes casos pessoas de origem (ou descendência) africana e brasileira! Referi religião afro-brasileira como podia ter dito vodoo ou magia negra ou algo do genéro!!! É só porque assim é mais perceptível (acho?!). Por favor não entendam mal