Por favor façam figas pelo Tobias(Fotos do rapagão)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta out 14, 2005 4:01 pm

Não El, não foi na vet, foi na farmacia mesmo.
Fui comprar o vaporil á farmacia e perguntei pelo felovit ficou com cara de parva, ja para não falar que fui eu que lhe tive que dizer que o antibiotico era pa tomar de 12 em 12 horas.
De qualquer das formas vim agora da vet fui la buscar mais ração , que me disse que visto ele estar a comer tão bem, para continuar assim, se não ganhar peso que se veja,( coisa que ela não acredita ja que agora também pega na ração, )ate á proxima semana então damos o nutrigel e o felovit.
Mais uma vez obrigada a todos quantos se disponibilizaram a ajudar e aos que deram força.
Cumprimentos
bita322
Membro Veterano

sexta out 14, 2005 4:23 pm

Depois de varias "discussoes" baptizamos o rapaz de Tobias.
Pronto agora já tem nome.
Lu Pluma não deu mesmo, o meu marido quase que tinha um ataque :lol:
Cumps
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 14, 2005 4:26 pm

bita322 Escreveu: Depois de varias "discussoes" baptizamos o rapaz de Tobias.
Cumps
:D Adoro Tobias! Género 007 - Pluma, Tobias Pluma!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta out 14, 2005 4:40 pm

LuMaria Escreveu:
bita322 Escreveu: Depois de varias "discussoes" baptizamos o rapaz de Tobias.
Cumps
:D Adoro Tobias! Género 007 - Pluma, Tobias Pluma!

:lol: :lol: :lol: :lol:

Sejas bem vindo Tobias Pluma ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 14, 2005 11:23 pm

Boa noite Bita.

Fiquei super feliz em saber que o "piqueno" está a ficar arrebitado... ;)
A ração seca, pode ter a certeza de que se ele a come é porque não lhe causa dor a deglutir... ;) e faz-lhe bem ao passar na garganta pois ajuda a limpar... ;)

Quanto à Uaimori, tenho imensa pena de ter que dizer, mas ela tem toda a razão!!! Dá um certo "nó na garganta" ter de engolir e calar... especialmente quando se é contrariado/desautorizado CONSTANTEMENTE por leigos... tendo a pessoa que justificar constantemente a razão dos porquês nos conselhos dados baseados em experiências vividas...!
Se os conselhos fossem de pessoas desconhecidas, leigas... ou de gente ignorante na matéria... ainda era como o outro...agora, constantemente pôr em causa os ensinamentos de quem é experiente... acaba por cansar e retirar a vontade de ajudar seja quem for!

De qualquer forma, eu vou tentando SEMPRE que possa, esclarecer sobre o pouco e melhor que sei nestas lides com os felinos... contudo já devem ter notado que as minhas participações começaram a ser reduzidas, portanto se algum dia necessitarem de um conselho meu ou resposta a alguma questão e que eu não ande por cá ou prefira não responder directamente, já para evitar contradições indesejadas, podem SEMPRE colocar as vossas questões, que ou eu ou a Uaimori daremos uma resposta

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sábado out 15, 2005 12:12 pm

bem...
e eu que também não tenho andado por estas bandas só agora conheci o Tobias e é a coisa mais quida! tadinho deve ter passado bem mal na rua esse lindo... mas agora que lhe saiu a sorte grande está em óptimas mãos!...
O menino daqui a pouco vai ficar um tronchudinho aqui como a minha "MªAlzira" mais novinha que a brincar a brincar com os ensinamentos das madrinhas Leo e Uaimori, está com cinco meses e quase quatro quilinhos bem pesados!)
pesa mais um kilo que a zuca que tem 9 meses quase 10!

ps Bem eu acho q nao tenho uma gata normal uma é gigante e a outra uma franzina!)
Bita a gigante de que eu falo é a Maggie aquelaque a bita disse que queria uma igual lembra-se? hehe
parabéns pelo seu novo gato é lindo e ainda vai ficar mais !)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado out 15, 2005 6:29 pm

não levou a rebeca, mas ficou com a "mãe". o tobias é muito parecido com a mãe gata :D depressa fica goodo :D
anjjazul
bita322
Membro Veterano

segunda out 17, 2005 11:24 am

Ola bom dia Leonilde,
Sim ele ja come a ração , prefere a papinha, mas de manha que é a hora que ele tem mais fomita eu ponho-lhe logo a ração á frente, exactamente para ajudar a limpar a garganta, mais uma vez grata pela ajuda.
Ele quando veio não miava, abria a boca mas não se ouvia nada, agora ja faz uns sons baixinhos é certo, mas ja mia.

Zuca o meu rapaz vai ficar tão lindo como a tua maggie ;-) obrigada pela força.

Ola Anja, pois é quem diria que eu acabaria por adoptar este enfezado, sempre fui tão esquesitinha com as doenças, tinha que se fazer testes e o diabo a quatro e acabou por me vir dar ás maos , este doentinho, que nem veias para se fazer os testes tem...mas vai ficar grande e forte.
Assim que conseguir ponho aqui algumas fotos do meu Tobias.
Cumps
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

segunda out 17, 2005 10:23 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda out 17, 2005 11:17 pm

estou em pulgas para o ver com melhor aspecto!! mais anafadinho e rosadinho!
ele é um gato muito bonito e faz se um gatão! cuidado daqui a pouco vão ser só gatas aí á porta! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
boa continuação de melhoras para o meniino!:)
bita322
Membro Veterano

quarta out 19, 2005 11:31 am

Ola,
Ontem levei o Tobias á vet, tinha um ouvidinho com bastante cera e la fomos nós.
Resultado, ele engordou 150g, o pêlo parece que cresceu, esta a recuperar extraordinariamente bem, tem os olhinhos bastante bem, quase que não lacrimejam, a veterinaria ficou mesmo muito bem impressionada com a recuperação dele.
Aínda tem espectoração, mas bem menos que inicialmente, o ouvidinhos é sujidade que esta a ser tratada com octoclean.
Já não se notam tanto as costelinhas da magresa, está super activo, lava-se imenso...
Proxima terça feira temos nova consulta, para ver se ja dá para o tirar do isolamento.
Cumprimentos
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta out 19, 2005 11:57 am

Olá boa tarde

A gente não disse, não ainda que o menino já pesa mais e os olhinhos estãop bem melhor, depois já sabe queremos fotos do pirata :lol: .
Beijocas
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta out 19, 2005 3:12 pm

A Bita está de parabéns :D Não há-de ser sempre desgraças. ;)

Não querendo desviar a atenção ao lindão Tobias (ele bem que a merece) vou aproveitar o tópico para obter uma informaçãozinha... Pelo que percebi, Felovite II é comprado nas farmácias, certo? É próprio para os animais ou é da medicina humana? E o Nutriplusgel, onde é comprado? São também para cães não? É que a minha PA é cá uma magricelas e de certeza que não lhe fariam nada mal uns reforços. ;)
bita322
Membro Veterano

quarta out 19, 2005 3:21 pm

Ola ssqueira,
O nutrigel foi comprado no vet, o felovit, tal como ja contei, na farmacia não sabiam do que estava a falar, mas a vet quando lhe falei no produto, tinha, deduzo que seja comprado só em vets.
Eu acredito piamente que a recuperação do Tobias se deve muito ao nutrigel , não acredito que apenas o leite e a papa de ração conseguissem que ele em 5 dias aumentasse em 25% do seu peso.
Fale com a vet a ver se também pode ser administrado em cachorros.
Cumps
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta out 19, 2005 3:50 pm

Obrigada Bita. A minha PA já tem 2 1/2 anos mas não engorda. Não é que esteja excessivamente magra mas não lhe fazia nada mal aumentar uns quilitos.

Duvido que o meu vet tenha esses produtos. Ele só tem em stock o essencial. Será que ficava mal eu ir a outro vet só para comprar produtos?
Responder

Voltar para “Gatos”