Comportamento de cadelas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

quarta set 28, 2005 10:59 pm

Grato pela referência.

:oops: :roll: :| :lol: :D
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

quarta set 28, 2005 11:04 pm

Obrigado pela referência.

oops | lol D
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

sexta set 30, 2005 8:46 am

Caros foristas,
Desisti de brincar com as duas cadelas ao mesmo tempo com bolas. É que mesmo prendendo a P.A. e mandando a bola à RL, esta última não se mexe sequer para ir buscar a bola pois está na presença da P.A.. Segui a sugestão do JSOUSA e depois de cada passeio com as duas, a P.A. vai para casa e fico mais algum tempo com a RL no jardim a fazer alguns exercícios. Parece-me a melhor opção. Que vos parece?

Quanto à comida não tem sido complicado. Cada uma tem a sua taça, mas a P.A. não pode ir cheirar a taça onde a RL está a comer, se não há confusão. Felizmente esta situação só se verificou uma vêz, quando a RL estava a comer e a puxei para tomar uns comprimidos tendo a P.A. aproveitado para ir cheirar a taça onde a RL estava a comer. A RL não gostou muito e "arreganhou-lhe" o dente, mas nada de grave aconteceu.
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

sexta set 30, 2005 9:16 pm

marciamachado Escreveu: e a puxei para tomar uns comprimidos tendo a P.A. aproveitado para ir cheirar a taça onde a RL estava a comer. A RL não gostou muito e "arreganhou-lhe" o dente, mas nada de grave aconteceu.
Pois... e tinha toda a razão, pobrezinha! :)
Mas essa hierarquia, quando fica mais definida evolui.
O Rafa é o dominante. Quando a Runa chegou cá a casa, eu não lhe podia fazer festas.
Depois eu comecei a fazer primeiro a ele(muitas) e depois a ela(um pouco menos).
A comida, dou primeiro a ele, e depois a ela.
E ele percebeu que ninguém estava a por em causa o lugar dele como cão Beta (o "cão" Alfa sou eu, claro! Quando chego a casa, normalmente como qq coisa antes de lhes dar de comer para perceberem), por isso agora já a deixa brincar com os brinquedos dele, quando no inicio ele nem a deixava chegar perto e só queria brincar comigo.
Agora deito a comida a ele, e depois a ela e a unica coisa que ele faz é cheirar a tigela dela para saber se é o mesmo e depois vai comer o que lhe pertence e deixa-a comer em paz.
Durante a "inspecção" ela senta-se e espera, como uma boa Gama.
No outro dia fui surpreendida pela partilha amigável de uma tigela de ração.
Eles têm as mesmas armas, por isso eles que se entendam, dentro dos limites, claro.
Já houve uma ocasião em que ele abusou e o "cão" Alfa teve que intervir.
O Rafa percebeu logo e "pediu desculpa".8)
Quanto melhor definirmos a hierarquia, menos problemas!
:p
marciamachado
Membro Veterano
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

sexta out 14, 2005 9:11 am

A questão que volto a colocar relacionada com este tema, é se devemos intervir quando os animais não se estão a entender.
Outro comportamento que me intriga e que gostava de saber a vossa opinião, prende-se com o facto de a cadela RL estar quase sempre dentro da sua casota, parece quase que a está a guardar. Sobretudo quando venho com as duas da rua, a RL bebe água e vai logo meter-se na sua casota.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta out 14, 2005 7:55 pm

Cara marciamachado,

Quanto ao "ir logo pra casota" ... Típico de proteção de terrritório!
Sente-se segura e como a "dominância" é da Pa... aquele "canto é dela!!!

Na minha opinião este caso prende-se com uma questão de socialização... ou sociabilização... Há muito trabalho a fazer... por si!!!!
Muita paciência, muita "luta" e vai ver que consegue harmonia e bem-estar para os seus animais!

Um abraço
antónio pato do canil FONTEDASBICAS
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta out 14, 2005 7:55 pm

Cara marciamachado,

Quanto ao "ir logo pra casota" ... Típico de proteção de terrritório!
Sente-se segura e como a "dominância" é da Pa... aquele "canto é dela!!!

Na minha opinião este caso prende-se com uma questão de socialização... ou sociabilização... Há muito trabalho a fazer... por si!!!!
Muita paciência, muita "luta" e vai ver que consegue harmonia e bem-estar para os seus animais!

Um abraço
antónio pato do canil FONTEDASBICAS
marciamachado
Membro Veterano

quinta out 20, 2005 1:50 pm

Caros foristas,
Venho colocar mais umas dúvidas e agradecer desde já a ajuda que me têm dado. É que sempre tive cães, mas um de cada vêz, por isso nunca tive que resolver ou tentar perceber os comportamentos que têm quando vivem juntos.
Tirei algumas concluões que gostaria que comentassem:
1. Deixei de brincar a atirar a bola com a RL em frente da PA (como me indicaram no Fórum), pois o que acontecia se a RL ia buscar a bola era a PA moder-lhe o dorso, afastando-se a RL do local onde estávamos. Outras vezes atirava a bola e a RL nem se mexia. Experimentei também esconder um objecto o quintal e mandá-las procurar, a reacção era exactamente a mesma por parte de ambas.
2. A questão da comida alterou-se um pouco. No início a RL ia logo comer quando eu lhes enchia as taças, não ligando a PA muito a esse facto. Agora quando encho as taças é a PA que vai logo comer e a RL fica na sua casota.
3. Quanto às festas, posso fazer festas à RL que a PA não se importa muito.
Optei tal como indicaram os foristas, por não contrariar a PA na sua relação com a RL. Assim evito situações em que possam surgir conflitos. No entanto, o meu marido acha que se deve ralhar com a PA sempre que esta tiver um comportamento de dominância perante a RL, pq lhe faz um bocado de confusão. Acha que a RL anda "tristonha" desde que tem a companhia da P.A.
marciamachado
Membro Veterano

quinta out 20, 2005 1:51 pm

Caros foristas,
Venho colocar mais umas dúvidas e agradecer desde já a ajuda que me têm dado. É que sempre tive cães, mas um de cada vêz, por isso nunca tive que resolver ou tentar perceber os comportamentos que têm quando vivem juntos.
Tirei algumas concluões que gostaria que comentassem:
1. Deixei de brincar a atirar a bola com a RL em frente da PA (como me indicaram no Fórum), pois o que acontecia se a RL ia buscar a bola era a PA moder-lhe o dorso, afastando-se a RL do local onde estávamos. Outras vezes atirava a bola e a RL nem se mexia. Experimentei também esconder um objecto o quintal e mandá-las procurar, a reacção era exactamente a mesma por parte de ambas.
2. A questão da comida alterou-se um pouco. No início a RL ia logo comer quando eu lhes enchia as taças, não ligando a PA muito a esse facto. Agora quando encho as taças é a PA que vai logo comer e a RL fica na sua casota.
3. Quanto às festas, posso fazer festas à RL que a PA não se importa muito.
Optei tal como indicaram os foristas, por não contrariar a PA na sua relação com a RL. Assim evito situações em que possam surgir conflitos. No entanto, o meu marido acha que se deve ralhar com a PA sempre que esta tiver um comportamento de dominância perante a RL, pq lhe faz um bocado de confusão. Acha que a RL anda "tristonha" desde que tem a companhia da P.A.
hsa
Registado: sexta dez 16, 2005 10:20 am

sexta dez 16, 2005 5:40 pm

Boa tarde.
Há algum tempo que sou seguidor (em silêncio) do forum. Escrevo aqui, pela primeira vez, porque tenho em casa uma situação muito idêntica à aqui exposta. Tenho uma cadela labrador pretinha linda, muito, muito meiga e uma pastora alemã novinha (cerca de 5-6 meses). A PA está sempre a morder a RL... se estiverem sozinhas (e eu vou observando-as da janela) raramente a PL morde a RL mas, se alguém está por perto, a PA está sempre a morder a RL. o que vale é que a RL não liga nada e é a cadela mais pacífica que eu já vi...
As ferradelas são pequeninas, nada de muita força, quase só um rosnar que não assusta e um bocadinho de prender o pêlo da RL. O meu medo prende-se quando a PA crescer...

O que me espanta é que, quando a PA veio para minha casa, não era assim... Entretanto, teve parvovirose e ficou internada uns 10 dias. Quando voltou, veio cheia de força e agora, apesar de novinha, é muito mandona e senhora do seu focinho!

Acham que este comportamento se irá agravar com o crescimento da PA?

Obrigado,

HS
hsa
Registado: sexta dez 16, 2005 10:20 am

sexta dez 16, 2005 5:40 pm

Boa tarde.
Há algum tempo que sou seguidor (em silêncio) do forum. Escrevo aqui, pela primeira vez, porque tenho em casa uma situação muito idêntica à aqui exposta. Tenho uma cadela labrador pretinha linda, muito, muito meiga e uma pastora alemã novinha (cerca de 5-6 meses). A PA está sempre a morder a RL... se estiverem sozinhas (e eu vou observando-as da janela) raramente a PL morde a RL mas, se alguém está por perto, a PA está sempre a morder a RL. o que vale é que a RL não liga nada e é a cadela mais pacífica que eu já vi...
As ferradelas são pequeninas, nada de muita força, quase só um rosnar que não assusta e um bocadinho de prender o pêlo da RL. O meu medo prende-se quando a PA crescer...

O que me espanta é que, quando a PA veio para minha casa, não era assim... Entretanto, teve parvovirose e ficou internada uns 10 dias. Quando voltou, veio cheia de força e agora, apesar de novinha, é muito mandona e senhora do seu focinho!

Acham que este comportamento se irá agravar com o crescimento da PA?

Obrigado,

HS
kiki_27
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 9:57 pm

sábado dez 17, 2005 7:44 pm

Pois o PA é um cão lindão. Tenho um macho com 22 meses e tá 5 estrelas. Esta raça tem um personalidade bem definida, inteligente, amigo é uma optima companhia sempre pronto para guardar o dono e os seus pertences. Faz parte da nossa familia e tenho a certeza que ele sente o calor humano que nós temos por ele. Adoro o meu cão! Lambidelas
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”