Hamster - Pedido de ajuda urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

sexta out 14, 2005 9:58 pm

Peço ajuda para um problema com o meu hamster, trata-se de um Hamster Isabel malhado branco, de cerca de 20 meses, macho.

O que se passa é o seguinte, o meu hamster à cerca de 10 dias (+ou-) anda muito encolhido, não brinca como era hábito, anda muito mais dorminhoco, e apesar de aparentemente continuar a comer, parece ter emagrecido (notam-se ao tacto os ossinhos do pescoço). Noto ainda que na gaiola (num certo cantinho) não aparecem excrementos como era costume e a barriga parece estar inchada mas mole.

Ontem à noite, quando o retirei da gaiola para tentar interagir com ele, tinha os olhinhos semicerrados e por momentos ficou muito sossegadinho nas minhas mãos a aproveitar as festinhas (o que não é nada seu hábito pois normalmente é muito vivaço) e depois pareceu ficar muito agitado e tive que o voltar a colocar na gaiola.

Reforcei a sua alimentação com a papa Hamster forte da Avipar, que aparentemente ele come mas não sei se poderei fazer algo mais.

A minha filha anda trístissima, bem como todos nós cá em casa para dizer a verdade.

Se alguém me puder dar alguma sugestão agradeço imenso.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta out 14, 2005 10:00 pm

Vá rápidamente ao veterinário, 10 dias é tempo demasiado
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

sexta out 14, 2005 10:17 pm

Já tive alguns hamsters e apenas um, o meu Fofinho, viveu quase quase três anos! Todos os outros duraram cerca de dois anos! A partir de uma certa idade ficam com uma mobilidade mais reduzida, deixam se ser tão atentos e passam a descansar mais! É a idade a pesar! Mas leve-o ao veterinário pelo sim pelo não! As melhoras do seu hamster! :lol:
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta out 14, 2005 10:24 pm

SEMPRE IR A UM VETERINÁRIO - PREFERÊNCIA EXÔTICOS - APENAS ELES TÊM OS CONHECIMENTOS NECESSÀRIOS PARA AVALIAR

Uma questão onde está o hamter, em que zona da casa????
Trucas Escreveu: Ontem à noite, quando o retirei da gaiola para tentar interagir com ele, tinha os olhinhos semicerrados e por momentos ficou muito sossegadinho nas minhas mãos a aproveitar as festinhas (o que não é nada seu hábito pois normalmente é muito vivaço) e depois pareceu ficar muito agitado e tive que o voltar a colocar na gaiola.
Por ter referido esta situação pensei se não será indicios de uma hibernação :? é que essa de estar nas suas mãos quieto (tava a receber o seu calor corporal?!!!) e de seguida ficar mais agitado,pode ser frio que o animal tenha daí estar mais encolhido e dormilhoco :roll: embora dito isto, apenas um vet pode saber o que se passa na realidade, embora colocar a sua gaiola num sítio mais quente e acolhedor tb não lhe faça mal ;)

É apenas a minha opinião!

As melhoras do pequenino ;)
Trucas
Membro Veterano
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

sábado out 15, 2005 10:12 am

Em primeiro lugar obrigada pelas vossas respostas.

Relativamente ao lugar da casa onde se situa o hamster, ele está na sala de estar, onde o ambiente não é frio (actualmanete estão cerca de 24ºC).
scuba
Membro Júnior
Registado: sexta set 05, 2003 1:41 pm

domingo out 16, 2005 7:12 pm

LEVE-O IMEDIATAMENTE A UM VETERINARIO DE EXOTICOS.
O meu tem 14 meses e nao andava a comer (porcause do dente tar muito grande) e levei-o ao veterinario e agora esta a tomar antibiotico.

O seu hamster pode estar assim por velhice.. mas também pode ter outro problema. O melhor é um veterinario examiná-lo.
Trucas
Membro Veterano

segunda out 17, 2005 9:35 am

Obrigada pela v/ ajuda.

O meu hamster morreu ontem. O veterinário disse tratar-se de um tumor (possívelmente a nível dos intestinos), e devido à idade desaconselhou operação... :cry:
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda out 17, 2005 11:01 am

Lamento muito :( :(

Os hamsters vivem pouco, é essa a sua maior desvantagem :( a meu ver, quando estamos apegados a eles...o tempo passa mto depressa e ficamos sem eles.

O que importa é fazé-los felizes enquanto estão connosco! E o seu foi de certo mto feliz ;)

Cumprimentos
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

segunda out 17, 2005 12:53 pm

Também lamento o sucedido! Uma das maiores causas de morte nos hamsters são os tumores logo seguido da velhice. Não desanime e veja se consegue ter outro! É claro q não substitui o seu amiguinho mas vai com certeza ajudar a superar a perda! Felicidades!
scuba
Membro Júnior
Registado: sexta set 05, 2003 1:41 pm

segunda out 17, 2005 7:59 pm

Tenho muita pena pelo seu hamster.
Tinha dois e agora só tenho um mas quando perdi o meu Floppy, fiquei muito triste :( agora este tem andado com problemas nos dentes mas parece estar a ficar melhor... É assim o que importa é gostarmos deles e tratarmo-los bem enquanto cá estao ;)
Filipinha_Taipinhas
Membro Júnior
Registado: segunda ago 01, 2005 1:55 am

quarta out 19, 2005 12:51 am

Boas

Só li hoje este tópico, lamento pelo sucedido.
Eu também tenho hamsters e um deles morreu também com um tumor nos intestinos. Alem da comida normal para hamsters dava lhe mais alg coisa? Tipo doces?
Filipinha_Taipinhas
Membro Júnior

quarta out 19, 2005 12:51 am

Boas

Eu também tenho hamsters e um deles morreu também com um tumor nos intestinos. Alem da comida normal para hamsters dava lhe mais alg coisa? Tipo doces?
Filipinha_Taipinhas
Membro Júnior

quarta out 19, 2005 12:52 am

Boas

Filipinha_Taipinhas
Membro Júnior

quarta out 19, 2005 12:52 am

Boas

Filipinha_Taipinhas
Membro Júnior

quarta out 19, 2005 12:53 am

Peço desculpa o pc bloqueou...
Responder

Voltar para “Exóticos”