Trouxe o "Bruno" para o campismo pela 1ª vez, como bom lavrador k é adora andar solto, sempre com o olho dos donos em cima...Mas kual não foi a minha admiração kuando me apercebi k sempre k pode come, ou tenta comer, fezes de gato!!!!! Não sei o k fazer!?javascript:emoticon(':oops:')
Embarassed
Comida diferente...
Moderador: mcerqueira
Esses cães tem cada uma
Já vi várias histórias desse tipo aqui na Arca e parece ser algo comum. Eu tinha uma rafeira que não podia se ver solta que rolava em cócós de todos os tipos,inclusive seus preferidos eram os de bovinos
Mas,parece que tem algo a ver com seu instinto caçador de disfarçar seu cheiro!Agora comer as fezes eu não sei bem o que pode significar,talvez algum forista pode lhe trazer alguma sugestão mais apropriada.O conselho que posso lhe dar é:mantenha sempre a vermifugação de seu cão em dia para evitar futuros problemas devido a seu gosto alimentar exótico!!Vamos aguardar futuras sugestões!

Aqui na arca na secção do Pergunte a o Veterinário, sobre uma questão semelhante (neste caso o cão comia as próprias fezes) a resposta foi:
"A coprofagia (cão que come fezes), é normal durante a fase de crescimento dos cachorros. É uma situação passageira em animais jovens até aos 6 meses. O ideal é tentar dar uma ração seca para provocar uma sensação de saciedade, aumentar a frequência das refeições e defecar sob comando, com trela para não dar acesso às fezes.
Existem também medicamentos no mercado para controlar este problema. Aconselhe-se junto do seu veterinário"
Tenho ouvido tb que pode ser por falta de minerais, ou porque o animal em questão passa mtas horas sem comer. Defacto além de ser um pouco "nojento" pode provocar transmições de parasitas e doenças. Leve-o ao vet para pedir conselho sobre esse comportamento
Cumprimentos

"A coprofagia (cão que come fezes), é normal durante a fase de crescimento dos cachorros. É uma situação passageira em animais jovens até aos 6 meses. O ideal é tentar dar uma ração seca para provocar uma sensação de saciedade, aumentar a frequência das refeições e defecar sob comando, com trela para não dar acesso às fezes.
Existem também medicamentos no mercado para controlar este problema. Aconselhe-se junto do seu veterinário"
Tenho ouvido tb que pode ser por falta de minerais, ou porque o animal em questão passa mtas horas sem comer. Defacto além de ser um pouco "nojento" pode provocar transmições de parasitas e doenças. Leve-o ao vet para pedir conselho sobre esse comportamento

Cumprimentos

-
- Membro
- Registado: domingo out 16, 2005 8:21 am
Olá!
Tens um caso bicudo pela frente. O meu vizinho veio questionar-me recentemente pelo mesmo motivo. Eu na altura não tinha uma resposta satisfatória para lhe dar, contudo agora tenho uma ideia de como resolvar essa situação. Pois resolvi o problema ao meu vizinho.
Como penso que queres ajuda, preciso de resposta a algumas questões:
O cão vive em que condições? (casa/jardim e solto/preso)
Tempo em média que o cão passa sozinho por dia?
Tipo de alimentação,idade,raça?
Quando responder...tentarei ser célere na resposta.
Abraço e sejam os dois felizes.
Tens um caso bicudo pela frente. O meu vizinho veio questionar-me recentemente pelo mesmo motivo. Eu na altura não tinha uma resposta satisfatória para lhe dar, contudo agora tenho uma ideia de como resolvar essa situação. Pois resolvi o problema ao meu vizinho.
Como penso que queres ajuda, preciso de resposta a algumas questões:
O cão vive em que condições? (casa/jardim e solto/preso)
Tempo em média que o cão passa sozinho por dia?
Tipo de alimentação,idade,raça?
Quando responder...tentarei ser célere na resposta.
Abraço e sejam os dois felizes.
-
- Membro
- Registado: domingo out 16, 2005 8:21 am
Lavrador... durante a resposta, esqueci a raça.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Não tem nada...Porque que é que diz isso? É uma situação bastante normal..stinkydellatorre Escreveu: Olá!
Tens um caso bicudo pela frente.

Lavrador é o homenzinho que planta batatas e outros legumes.stinkydellatorre Escreveu: Lavrador... durante a resposta, esqueci a raça.
Labrador é a raça de cão proveniente da ilha com o mesmo nome.

Lavrador é o homenzinho que planta batatas e outros legumes.stinkydellatorre Escreveu: Lavrador... durante a resposta, esqueci a raça.
Labrador é a raça de cão proveniente da ilha com o mesmo nome.

O Lavrador não planta batatas, semeia - as...

Semear não é plantar uma semente?SusyBotto Escreveu: O Lavrador não planta batatas, semeia - as...![]()
![]()

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>