Comida diferente...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
chippez
Membro Júnior
Registado: sábado out 08, 2005 11:25 am

sábado out 08, 2005 11:43 am

Trouxe o "Bruno" para o campismo pela 1ª vez, como bom lavrador k é adora andar solto, sempre com o olho dos donos em cima...Mas kual não foi a minha admiração kuando me apercebi k sempre k pode come, ou tenta comer, fezes de gato!!!!! Não sei o k fazer!?javascript:emoticon(':oops:')
Embarassed
sarti
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 8:37 pm

sexta out 14, 2005 10:39 pm

Esses cães tem cada uma :!: Já vi várias histórias desse tipo aqui na Arca e parece ser algo comum. Eu tinha uma rafeira que não podia se ver solta que rolava em cócós de todos os tipos,inclusive seus preferidos eram os de bovinos :? Mas,parece que tem algo a ver com seu instinto caçador de disfarçar seu cheiro!Agora comer as fezes eu não sei bem o que pode significar,talvez algum forista pode lhe trazer alguma sugestão mais apropriada.O conselho que posso lhe dar é:mantenha sempre a vermifugação de seu cão em dia para evitar futuros problemas devido a seu gosto alimentar exótico!!Vamos aguardar futuras sugestões!
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta out 14, 2005 10:49 pm

Aqui na arca na secção do Pergunte a o Veterinário, sobre uma questão semelhante (neste caso o cão comia as próprias fezes) a resposta foi:

"A coprofagia (cão que come fezes), é normal durante a fase de crescimento dos cachorros. É uma situação passageira em animais jovens até aos 6 meses. O ideal é tentar dar uma ração seca para provocar uma sensação de saciedade, aumentar a frequência das refeições e defecar sob comando, com trela para não dar acesso às fezes.

Existem também medicamentos no mercado para controlar este problema. Aconselhe-se junto do seu veterinário"

Tenho ouvido tb que pode ser por falta de minerais, ou porque o animal em questão passa mtas horas sem comer. Defacto além de ser um pouco "nojento" pode provocar transmições de parasitas e doenças. Leve-o ao vet para pedir conselho sobre esse comportamento ;)

Cumprimentos

:D
stinkydellatorre
Membro
Registado: domingo out 16, 2005 8:21 am

domingo out 16, 2005 8:50 am

Olá!

Tens um caso bicudo pela frente. O meu vizinho veio questionar-me recentemente pelo mesmo motivo. Eu na altura não tinha uma resposta satisfatória para lhe dar, contudo agora tenho uma ideia de como resolvar essa situação. Pois resolvi o problema ao meu vizinho.
Como penso que queres ajuda, preciso de resposta a algumas questões:

O cão vive em que condições? (casa/jardim e solto/preso)
Tempo em média que o cão passa sozinho por dia?
Tipo de alimentação,idade,raça?

Quando responder...tentarei ser célere na resposta.

Abraço e sejam os dois felizes.
stinkydellatorre
Membro
Registado: domingo out 16, 2005 8:21 am

domingo out 16, 2005 8:52 am

Lavrador... durante a resposta, esqueci a raça.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo out 16, 2005 5:22 pm

stinkydellatorre Escreveu: Olá!

Tens um caso bicudo pela frente.
Não tem nada...Porque que é que diz isso? É uma situação bastante normal.. ;) É desagradavel mas faz parte dos instintos do seu cão. O Chippez pode evitar isso repreendendo o seu cão quando faz isso, da mesma forma de quando ele faz uma asneira qualquer... Mas não é anormal, não se preocupe, antes pelo contrário. Se ler o que a Nyara transcreveu verá isso..
stinkydellatorre Escreveu: Lavrador... durante a resposta, esqueci a raça.
Lavrador é o homenzinho que planta batatas e outros legumes.
Labrador é a raça de cão proveniente da ilha com o mesmo nome.

;)
SusyBotto
Membro Júnior
Registado: quarta out 05, 2005 9:07 pm

terça out 18, 2005 9:33 pm

stinkydellatorre Escreveu: Lavrador... durante a resposta, esqueci a raça.
Lavrador é o homenzinho que planta batatas e outros legumes.
Labrador é a raça de cão proveniente da ilha com o mesmo nome.

;)

O Lavrador não planta batatas, semeia - as... ;) :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 19, 2005 9:25 am

SusyBotto Escreveu: O Lavrador não planta batatas, semeia - as... ;) :)
Semear não é plantar uma semente? 8)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”