Cá estou eu mais uma vez!
Estou aqui desta vez para vos pedir sugestões para tentar solucionar um problema que uns amigos nossos, meus e da minha irmã, têem.
Eles têm um Serra da Estrela com 4 anos e com graves problemas comportamentais, nomeadamente a agressividade derivada ao facto de existir outro problema, a consanguinidade...
O cão morde aos donos em circunstâncias específicas, ou seja, morde quando eles estão a sair do carro, aparece surrateiramente e morde, quando eles saiem de casa, do mesmo modo, e já mordeu a dona quando esta lhe deu um bocado de comida à mão, deu o 1º pedaço de comida e quando ía dar o 2º ele atirou-se à cara.
O casal em questão mora numa terriola onde não existe nada, incluindo escolas de treino, portanto essa hipótese está fora de questão.
O cão já esteve num treinador que a primeira coisa que fez quando o cão chegou foi molhá-lo com uma mangueira para "testar a agressividade dele"
Ainda teve a lata de dizer que para o cão ser "amansado" tinha de lá ficar "internado" durante 1 mês
Portanto, se alguém tiver uma sugestão que possa ajudar, eu agradeço.
Não vale a pena questionarem o porquê da consanguinidade, isso é um problema que já existe, não há volta a dar, portanto se quiserem dizer que "isso foi um erro", etc, etc... Não vale a pena. O mal está feito e as pessoas apesar de tudo gostam do cão e não tencionam dá-lo nem mandá-lo abater, só querem melhorar a condição de vida deles e do cão...
Se tiverem alguma questão que queiram colocar, façam-no; eu ou a minha irmã, a sclourenco, responderemos.
Obrigado a quem possa ajudar!
Xuga e sclourenco!