Deve a cor merle ter LOP ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Deve a cor merle ter LOP?

sim
82
81%
não
19
19%
 
Total de votos: 101
TiagoFernandes
Membro
Mensagens: 156
Registado: sábado set 27, 2003 11:38 pm
Localização: Dogues Alemães
Contacto:

segunda set 12, 2005 4:26 pm

Estive no passado dia 4 de Setembro na Monográfica francesa. E fiquei muito contente ao ver um Ringue de Dogues Merle.
Deixo aqui uma foto de um Merle bastante bonito a ser julgado, pena a foto ter ficado bastante mal.
A aceitação total do Merle não deverá estar assim tão longe como isso, pelo menos em França.

Cumprimentos Tiago Fernandes.

Imagem
TiagoFernandes
Membro
Mensagens: 156
Registado: sábado set 27, 2003 11:38 pm
Localização: Dogues Alemães
Contacto:

segunda set 12, 2005 4:26 pm

Ex mensagem em duplicado...
IvoBenedito
Membro
Mensagens: 107
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am
Localização: Dogue Alemão,SDR

segunda out 10, 2005 12:00 am

Ola a todos os foristas!!

Pois é...parece mesmo que os franceses querem reconhecer os dogues alemaes merle....talvez para o proximo ano consigamos esse facto!
Agora vai ser velos nos ringues a arrasar tudo e todos!
casadiscaes
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Localização: Vários
Contacto:

terça out 11, 2005 2:34 pm

TiagoFernandes Escreveu: Estive no passado dia 4 de Setembro na Monográfica francesa. E fiquei muito contente ao ver um Ringue de Dogues Merle.
Deixo aqui uma foto de um Merle bastante bonito a ser julgado, pena a foto ter ficado bastante mal.
A aceitação total do Merle não deverá estar assim tão longe como isso, pelo menos em França.

Cumprimentos Tiago Fernandes.

Imagem
O Clube francês está a fazer um estudo sobre o merle de preto, dai a aceitação na monográfica desta cor... sem avaliarem os cães... não sabem do seu impacto na raça... e podem vir a fzer como os americanos com o Pastor Alemão... ao branco fizeram-no reconhecer como suiço... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
TiagoFernandes
Membro
Mensagens: 156
Registado: sábado set 27, 2003 11:38 pm
Localização: Dogues Alemães
Contacto:

terça out 11, 2005 5:03 pm

Só conheço um caso que é público e já o comentei neste tópico, e digo-lhe que o resultado que vi até agora gostei imenso.
Em Portugal estamos a começar a andar. Graças ao clube já demos um passo importante em relação aos azuis, agora espero que se comece a trabalhar em relação aos arlequins.
Cumprimentos, Tiago Fernandes.
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

domingo out 16, 2005 8:09 am

casadiscaes Escreveu: O Clube francês está a fazer um estudo sobre o merle de preto, dai a aceitação na monográfica desta cor... sem avaliarem os cães... não sabem do seu impacto na raça... e podem vir a fzer como os americanos com o Pastor Alemão... ao branco fizeram-no reconhecer como suiço... :roll:
Nem mais...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 08, 2007 2:58 pm

Repesquei este tópico antigo porque tem informação excelente... :wink:
RosaNegra
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Localização: Dogue Alemão

segunda out 08, 2007 4:24 pm

dinodane Escreveu:Repesquei este tópico antigo porque tem informação excelente... :wink:
E fizeste tu muito bem pois já aprendi umas coisas hoje !! :wink:
Excelente!!

Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
AnaCenoura
Membro Veterano
Mensagens: 488
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

segunda out 08, 2007 9:57 pm

Idem, aspas!!!!!

Que saudades do tempo de escola....

hehehe :lol: :lol:
Ana Madrugo
alterego
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Localização: Uma cadela Dogue Alemão

terça out 09, 2007 6:44 am

Até já me tinha esquecido que a arca dantes era assim! Bons tempos....
ScooBidubidu
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: sexta set 28, 2007 2:09 pm

quarta out 10, 2007 1:49 am

bem ta aqui uma discussao!
desculpem a minha ignorância mas nem sabia que estes assuntos eram debatidos! Sou um dono e um apaixonado pela raça mas jamais me passou pela cabeça tamanha discussão!

Óbviamente não vou acrescentar nada de valor a este assunto, que aliás me parece estar a ser debatido por pessoas (profissionais) que percebem do que estão a falar.

No entanto quero deixar um contributo das pessoas que, como eu, defendem o animal como parte integrante de uma familia e que despresam quem os vê como um artigo de vaidade ou de luxo e os tratam como peças preciosas para mercados e feiras onde se ganham prémios.

Realmente ao ler todas estas páginas aprendi que é importante manter a especie como ela é. Foi assim que me apaixonei pela raça e será assim que deveremos respeita-la e mantê-la para que daqui a 100 anos outros possam ama-la como nós.

Eu tambem fiquei muito chateado quando soube que o meu cão não é considerado raça pura porque nasceu de uma cadela com menos de 2 anos mas não quero mudar o mundo, não quero mudar as leis e não vou deixar de admirar o meu cão por isso. Eu considero-o um excelente exemplar de Grand Danois e na verdade é mesmo.

Portanto os donos de cães com cores não regulamentares teem de procurar que os seus próximos cães respeitem as directrizes condissionadas pela raça pura do Grand Danois. No entanto os seus cães são cães normais e de raça pura, somente não são reconhecidos pelos clubes canino oficiais, tal como o meu também não é.

É um assunto delicado e polémico mas na realidade não há muito mais por discutir, temos de aceitar os factos quando nos dizem que se a raça não for pura problemas fisicos podem fazer sofrer o animal e este argumento é o mais valioso deles todos.

Um abraço para todos.
RosaNegra
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Localização: Dogue Alemão

quarta out 10, 2007 7:43 pm

ScooBidubidu Escreveu:Eu tambem fiquei muito chateado quando soube que o meu cão não é considerado raça pura porque nasceu de uma cadela com menos de 2 anos ...
Ora aqui está uma afirmação que muito me admirou e intrigou !!!!! nunca tinha ouvido tal coisa!!! Digam de sua justiça quem sabe destes promenores, é mesmo assim? se uma cadela tiver uma ninhada antes dos 2 anos não se pode registar a ninhada ????

Abraços
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
AnaCenoura
Membro Veterano
Mensagens: 488
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

quarta out 10, 2007 8:11 pm

RosaNegra Escreveu:
ScooBidubidu Escreveu:Eu tambem fiquei muito chateado quando soube que o meu cão não é considerado raça pura porque nasceu de uma cadela com menos de 2 anos ...
Ora aqui está uma afirmação que muito me admirou e intrigou !!!!! nunca tinha ouvido tal coisa!!! Digam de sua justiça quem sabe destes promenores, é mesmo assim? se uma cadela tiver uma ninhada antes dos 2 anos não se pode registar a ninhada ????

Abraços
Rosário
No meu (fraco) conhecimento, cadela a que seja negado o registo de uma ninhada por ter menos de 2 anos será a 1ª que eu conheço!!!! Nunca tinha ouvido falar, sério!
Aliás... é normal a 1ª ninhada nascer "em cima" dos 2 anos da cadela! O 3º cio costuma aparece mt perto dos 2 anos de idd!
Nã sê.... :wink:
Ana Madrugo
nunocampiso
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: segunda out 27, 2003 10:30 pm
Localização: BACOS - DA Preto (6 anos) ; STAR - hamster & CRAZY - Pássaro

segunda out 22, 2007 11:41 am

... é um bom "tópico" sem dúvida!

Quanto a mim deveria ter, sem dúvida . Não percebo porque não tem, é uma cor bem bonita. Conheço quem tem DA com essa cor e são bem bonitos, o Bacos já teve uma namorada com essa cor e os filhotes eram LINDOS!!!

Penso q não há razões p q eles não tenham direito ao LOP... esperemos q esteja p breve essa alteração...
&nbsp; Campiso&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;<strong> ; )</strong>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 22, 2007 5:02 pm

Olá Nuno,

Peço-lhe que releia o tópico atentamente porque os porcelanas nunca irão ter LOP porque, em primeiro lugar, o clube alemão do DA nunca o vai permitir (eles é que "mandam" no estalão da raça) e depois, mais importante que isso, convém saber que o gene associado a essa cor de pelagem carrega consigo anomalias genéticas que não é de interesse para a raça perpetuar (surdez, albinismo...), daí os animais não terem LOP para que não sejam usados em cruzamentos.
Da sua resposta depreendo também que cruzou o seu cão com uma porcelana. Sinceramente :roll: não entendo porquê.

Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”